terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

CLÁSSICO POTIGUAR: A.A Ribeirão vence o Rafaelense FC em seu segundo compromisso na 10º Copa Janduí Diniz.

 A.A Ribeirão da cidade de São Miguel/RN, e Rafaelense FC da cidade de Rafael Fernandes/RN, se enfrentaram em tarde nublada na cidade de Tenente Ananias/RN. A partida entre as equipes, foi válida pela Segunda Rodada da 10º Copa Janduí Diniz, competição Potiguar que está chegando ao fim da sua primeira fase.

O duelo foi realizado no domingo, 25 de Fevereiro no Estádio Wilson da Rocha Formiga, o tempo completamente nublado, não impediu a presença de torcedores no local, público que seguia acompanhando uma das maiores competições do futebol amador da região. 

(1º TEMPO DE JOGO)

Para o Rafaelense FC, só a vitória interessava, já que a agremiação acabou sendo derrotada em sua estreia pelo ADAV da cidade de Vieirópolis/PB.  A equipe veio com alguns desfalques em seu elenco, entre eles, o goleiro Fagner e o atacante Antônio, atletas que poderiam fazer a diferença em campo.

Já a A.A Ribeirão, veio de vitória em sua estreia, precisando carimbar mais um resultado positivo para se garantir na próxima fase da competição. A estreia deixou a comissão da equipe bastante satisfeita, promovendo a agremiação a uma das melhores na 10º edição da citada competição. 

A primeira atuação no ataque, surgiu aos 2 minutos em bom avanço da A.A Ribeirão, o dono do lance foi Pedro que apareceu firme dentro da área, pela direita, o atleta arriscou mandando um forte chute ao gol, finalização que não foi o suficiente para vencer o arqueiro Gabriel que fez uma grande defesa. 

Pedro voltou a ser destaque aos 17 minutos após lançamento em direção a área, o atleta conseguiu realizar um bom cabeio ao gol, porém, novamente foi interceptado por Gabriel que repetiu o seu feito, fazendo mais uma grande defesa. Os dois ataques sofridos, deixou a defesa do Rafaelense FC em alerta, tento que de imediato realizar uma reação positiva no setor ofensivo. 

Sem Antônio no ataque, coube a Jarismar assumir a responsabilidade do setor ofensivo, o atleta levou perigo aos 21 minutos em bola parada um pouco distante da área. Jarismar acertou um belo chute em sua cobrança, mas não obtendo sucesso, foi Guilherme o soberano no lance, fazendo uma grande defesa para a A.A Ribeirão. 

O Rafaelense FC igualou o número de ataques aos 27  minutos em boa jogada pela esquerda, Fernando tentou balançar as redes após cruzamento rasteiro, porém, o atleta não conseguiu alcançar a bola que acabou passando direto por ele. A chegada adversária preocupou a comissão técnica da A.A Ribeirão que cobrou bastante os seus atletas em campo, principalmente os defensores que deram vacilo na última jogada criada. 

Boa disputa de bola próximo da área do Rafaelense FC aos 30 minutos, quem venceu o embate foi Pedro que logo chutou ao gol, a finalização foi perfeita, sem dá chances de defesa para Gabriel que nada pôde fazer. O gol da A.A Ribeirão, deixou a equipe do Rafaelense FC em apuros, já que de momento, estava dando adeus a sua classificação na 10º Copa Janduí Diniz. (A.A RIBEIRÃO 1X0 RAFAELENSE FC)

Pressão do Rafaelense FC! Buscando o seu resultado, a equipe quase conseguiu o seu gol de empate aos 33 minutos, Dodinha tentou aproveitar sobra de bola dentro da área, mas em sua finalização, acabou sendo travado pela defesa da A.A Ribeirão que foi firme na jogada.

Fernando foi o nome da vez no ataque do Rafaelense FC, o atleta tentou balançar as redes dando um voleio aos 33 minutos, a tentativa após lançamento não saiu como  atleta queria, pois a bola acabou passando por cima do gol, sem levar sustos para Guilherme que só acompanhou a trajetória da bola. 

A A.A Ribeirão, revidou aos 40 minutos com uma bomba de Rodrigo de fora da área, o chute do atleta foi no canto esquerdo de Gabriel que não conseguiu alcançar, o arqueiro acabou vendo o seu adversário aumentar a sua vantagem na partida, algo que afundou ainda mais o Rafaelense FC em sua classificação. (A.A RIBEIRÃO 2X0 RAFAELENSE FC)

Fim de primeiro tempo! O Rafaelense FC, estava irreconhecível em campo, a equipe estava muito abaixo das edições anteriores da Copa Janduí Diniz, algo que pegou todo o público presente de surpresa no Wilson Rocha.

(2º TEMPO DE JOGO)

Foi a A.A Ribeirão que levou o primeiro perigo no ataque,a equipe quase aumentou a sua vantagem aos 2 minutos em chute de Rafael, finalização que passou muito perto do gol. Um início péssimo para o Rafaelense FC que precisava a todo custo, de uma reviravolta no placar. 

A Reação do Rafaelense FC, teve início aos 15 minutos em chute firme de Fernando de fora da área, Guilherme bem posicionado, conseguiu fazer uma grande defesa, dando um banho de água fria em uma reviravolta a favor do seu adversário que seguia em uma boa crescente no segundo tempo. 

O Rafaelense FC, se manteve no ataque tendo mais uma grande oportunidade aos 17 minutos em chute de Fábio, a jogada marcou mais uma grande defesa de Guilherme que estava sendo o carrasco do seu adversário em Tenente Ananias/RN. A boa atuação ofensiva, animou a comissão técnica do Rafaelense FC que queria manter a sua equipe firme no ataque, tendo assim, mais liberdade e objetividade para balançar as redes. 

Levando sufoco, a defesa da A.A Ribeirão, se manteve em alerta, já que um gol, poderia animar ainda mais o seu adversário na segunda etapa, o que poderia causar um mal resultado em campo. 

Sem pressa, a A.A Ribeirão, tentava ter o controle da bola a seu favor, para assim, manter o resultado positivo por mais tempo na partida, algo que irritava o Rafaelense FC que estava eletrizante no segundo tempo. A busca pelo resultado era nítido pela equipe que até então, estava dando adeus a todas as suas chances de classificação para a próxima fase da competição.

O lance fatal da A.A Ribeirão, surgiu aos 30 minutos em boa troca de passes da equipe próximo da área. Quem aproveitou a jogada foi Paulo Ribeiro que livre, não perdoou, o atleta balançou as redes, marcando o terceiro gol da equipe Micaelense. (A.A RIBEIRÃO 3X0 X RAFAELENSE FC)

Pênalti para o Rafaelense aos 39 minutos, o responsável pela cobrança foi Dodinha que acabou desperdiçando, a cobrança do atleta foi no canto direto, lado que foi certeiro pelo goleiro Guilherme que conseguiu fazer a defesa. Definitivamente, não era um bom dia para o Rafaelense FC em Tenente Ananias/RN, a equipe permanecia irreconhecível na competição. 

O Rafaelense FC, só conseguiu balançar as redes no último minuto com chute de Cleiton de fora da área, finalização que dessa vez, não deu chances de defesa para Guilherme. (A.A RIBEIRÃO 3X1 RAFAELENSE FC)

Fim de jogo! Com o resultado, a A.A Ribeirão está garantida na próxima fase da competição, já o Rafaelense FC, acabou sendo eliminado de forma precoce na 10º Copa Janduí Diniz. 

ARBITRAGEM DA PARTIDA

RAFAELENSE FC - RAFAEL FERNANDES/RN

A.A RIBEIRÃO - SÃO MIGUEL/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário