segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

ADAV garante 100% de aproveitamento após vencer o seu segundo compromisso na 10º Copa Janduí Diniz.

 Mais um clássico entre Potiguares e Paraibanos, marcou a 10º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN. O destaque da vez ficou para ADAV da cidade de Vieirópolis/PB e Patos Futebol Clube da cidade de Pilões/RN, confronto que abriu a segunda rodada da competição, a mesma realizada nesse último sábado, 17 de Fevereiro.


(1º TEMPO DE JOGO)
As equipes se apresentaram em campo em situações opostas, o ADAV vindo de vitória em seu primeiro compromisso, e o Patos FC vindo de derrota para o Ribeirão em sua estreia, precisando assim, vencer para permanecer na briga pela sua classificação na 10º Copa Janduí Diniz.

Com uma postura mais ofensiva, a equipe Potiguar conseguia chegar com mais liberdade ao ataque, porém, não conseguia finalizar ao gol de Emerson que seguia sendo um mero telespectador nos primeiros minutos do confronto. 

Já o ADAV, queria definir de vez a sua segunda vitória, para assim, carimbar a sua liderança isolada do grupo. Os Paraibanos, apresentaram excelente jogadas criadas por Jairo, Felipe e Douglas, mas assim como o seu adversário, não conseguia levar perigo ao experiente goleiro Carlos César.

A primeira grande jogada de ataque, surgiu aos 12 minutos em avanço rápido proporcionado por Catito, o atleta do ADAV bateu firme em direção ao gol, mas encima de Carlos César que defendeu com facilidade, levando segurança para o setor defensivo do Patos FC.

O Patos FC, revidou aos 16 minutos após vacilo na defesa adversária, quem tentou aproveitar a oportunidade no lance foi, Douglas. O atleta conseguiu ficar com a bola na ofensiva, porém, ao tentar finalizar, acabou sendo travado por Nyel que chegou salvando os Paraibanos de uma possível desvantagem no placar.

No minuto seguinte, o ADAV voltou ao ataque, o destaque ficou para Felipe que tentou arriscar uma finalização de fora da área, mesmo realizando um chute firme, não foi o suficiente para vencer o arqueiro Carlos César que conseguiu defender mais um chute na sua meta. 

O primeiro tempo, estava bastante agitado no Wilson Rocha, algo que poderia provocar a qualquer momento, o gol. Os atacantes tentavam de várias formas avançar em direção a área adversária, mas os mesmos encontravam dificuldades ao enfrentar o forte esquema defensivo das equipes.

O último lance de perigo do primeiro tempo, surgiu aos 28 minutos em forte chute de Felipe, finalização que mais uma vez foi interceptada por Carlos césar que conseguiu espalmar a bola por cima do gol. Um primeiro tempo marcado por um empate em 0X0, ou seja, nada de gols na noite de sábado em Tenente Ananias/RN. 


(2º TEMPO DE JOGO)
O segundo tempo, começou mais agitado no clássico, mudança que animou os torcedores presentes no Wilson Rocha. Em jogadas mais abertas, as equipes conseguiam ficar mais próximas do seu gol; a primeira oportunidade foi realizada aos 5 minutos em bola parada, o dono da cobrança foi, Pedrinho que acabou mandando por cima.

O ADAV revidou aos 17 minutos em forte chute de Jairo, o lance marcou mais uma grande defesa de Carlos César, arqueiro que estava sendo o carrasco dos Paraibanos no confronto. Jairo não desistia de buscar o seu gol, e aos 20 minutos, conseguiu o seu triunfo.

Em bola lançada pela direita aos 20 minutos, o atacante não perdoou, e muito menos desperdiçou a chance, o atacante dominou a bola dentro da área, e em seguida, finalizou sem dá chances de defesa ao goleiro Adversário. (ADAV 1X0 PATOS FC)

O placar era péssimo para o Patos FC que até então, marcava a sua segunda derrota na competição, algo que poderia ser fatal na disputa pela sua classificação para a próxima fase.


Precisando de um resultado positivo, e de uma reviravolta no placar, o Patos FC foi pra cima do ADAV. Os Potiguares levaram perigo aos 22 minutos em bola parada cobrada por Juninho encima de Zé Neto, goleiro que substituiu Emerson após sair machucado, no lance, o arqueiro foi soberano, conseguindo afastar o perigo da sua meta.

Pressão do Patos FC, a equipe voltou ao setor ofensivo aos 30 minutos em mais uma boa bola parada cobrada por Juninho, em lançamento, a bola rodeou a área Paraibana, não sendo aproveitada por nenhum atleta do Patos FC que viram uma excelente chance sendo desperdiçada. 

A pressão do Patos FC seguida firme no Wilson Rocha, os Potiguares desperdiçaram mais uma grande oportunidade aos 32 minutos com uma bomba de Juninho em direção ao gol. Acompanhando a jogada, Zé Neto conseguiu fazer a defesa em dois tempos, salvando o ADAV de sofrer o empate no confronto.

Contra-ataque surpresa do ADAV ao 38 minutos, o dono do lance foi Felipe que acertou um chutaço de fora da área, marcando um golaço em Tenente Ananias/RN. A finalização do atleta, não deu nenhuma chance de defesa para Carlos César que só observou, além disso, o triunfo garantiu a Felipe, a liderança isolada da artilharia com 3 gols marcados na 10º Copa Janduí Diniz. (ADAV 2X0 PATOS FC)

Mesmo com uma excelente vantagem, o ADAV queria mais. Os Paraibanos quase conseguiram o seu terceiro gol aos 40 minutos em boa jogada realizada por Felipe, o jogador venceu a marcação, e em seguida serviu Tontom que acabou mandando por cima do gol.

Para Piorar a situação do Patos FC, Pedrinho acabou sendo expulso aos 43 minutos, deixando assim a equipe desfalcada no confronto, e em sua terceira partida na competição. O lance negativo também marcou o fim do jogo, os Potiguares mais uma vez não conseguiram garantir os seus primeiros pontos na 10º Copa Janduí Diniz.

ADAV - VIEIRÓPOLIS/PB

PATOS FUTEBOL CLUBE - PILÕES/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário