terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

EC Keké e 8 de Dezembro FC ficam no empate em partida cheia de grandes emoções pela 10º Copa Janduí Diniz

 Quem  não compareceu no Estádio Wilson Rocha na tarde desse último domingo, 18 de fevereiro, perdeu um grande confronto Potiguar válido pela 10º Copa janduí Diniz de Futebol em Tenente Ananias/RN.

Em campo, um dos donos da casa voltou para marcar o seu segundo compromisso, trata-se do EC Keké, a equipe teve pela frente o 8 de Dezembro FC da cidade de José da Penha/RN. A agremiação Jpenhense, veio de derrota em sua estreia em partida diante da Seleção de Poço Dantas, tendo agora uma oportunidade de conquistar a sua primeira vitória.

Diferente do seu oponente, o EC Keké teve êxito em sua estreia na competição, após vencer o Cristo Rei FC de Uiraúna/PB. A vitória para os donos da casa no confronto, garantiria um grande passo rumo a sua classificação para a próxima fase da competição.

(1º TEMPO DE JOGO)

O 8 de Dezembro FC, iniciou a partida colocando pressão pra cima do seu adversário, afinal, a equipe precisava de um resultado positivo para seguir vivo na disputa por uma vaga na próxima fase. Aos 5 minutos, os atletas da equipe tiveram 4 escanteio seguidos a seu favor, porém, nenhum deles aproveitados com sucesso.

A pressão do 8 de Dezembro FC nos minutos iniciais, animou os torcedores presentes que não paravam de gritar e apoiar os seus atletas. Junidárlio, João Victor e Pingo D'Água, comandavam a grande maioria das ações ofensivas, o que acabavam tonando os mesmos, destaques em campo.

A primeira grande atitude ofensiva do EC Keké, surgiu aos 10 minutos em bom lançamento vindo pela direita, Kelvin bem posicionado na área, tentou aproveitar a jogada, porém, não conseguiu alcançar a bola, a jogada passou direto pelo capitão da equipe, desperdiçando assim, a sua primeira oportunidade.

Jogaço em Tenente Ananias/RN, as equipes buscavam objetividade em suas jogadas, para assim, chegar com mais facilidade ao gol adversário. Firmes em campo, os defensores faziam de tudo para não ceder as habilidades dos atacantes que começaram a chegar com mais agressividade e velocidade. 

Junidárlio, começou a dá o seu show na partida, o atleta quase conseguiu marcar um golaço aos 25 minutos em uma bela chapada de fora da área, a finalização passou muito perto do gol de Edinho, o paredão da Arena só observou a trajetória da bola que foi direto para fora. 

O tempo foi passando, e o que só aumentou foi a garra dos atletas nas disputas de bola, equilíbrio que provocou um menor número de finalizações ao gol. Os goleiros Edinho do EC Keké, e Janailton do 8 de Dezembro FC, mal estavam sendo acionados, o que comprovava as dificuldades em vencer o esquema defensivo de ambas as equipes.

O 8 de Dezembro FC, conseguia chegar com mais facilidade ao ataque nos minutos finais do primeiro tempo, Matheus e Pingo D'Água, tentavam de todas as formas deixar os seus companheiros na boa para marcar, mas ambos encontravam dificuldades no muro defensivo do EC Keké comandada pelos zagueiros, Mar e Lucas. 

Nada de mudanças no marcador no primeiro tempo, as equipes bem que tentaram, mas não conseguiram sair do 0X0 no Estádio Wilson Rocha.

(2º TEMPO DE JOGO)

O segundo tempo, marcou um tudo ou nada para o 8 de Dezembro FC que precisava da vitória, para assim respirar tranquilamente na 10º Copa Janduí Diniz. Porém, quem iniciou comandando os ataques foi o EC Keké, os donos da casa tiveram uma chance clara de gol aos 10 minutos em lançamento na medida de Kelvin para Pedrinho, o atleta até conseguiu dominar a bola dentro da área, mas em sua finalização, acabou sendo parado por Janailton que fez uma grande defesa. 

O 8 de Dezembro FC, revidou aos 12 minutos em forte chute de Junidárlio de fora da área, atento a finalização, Edinho conseguiu fazer uma grande defesa, evitando assim, uma desvantagem no início do segundo tempo para o EC Keké.

O segundo tempo, foi marcados por muitas mudanças, os treinadores buscavam uma estrategia mais firme de chegar ao gol adversário. Mesmo com as alterações, a estrategia de ambos não mudavam, os técnicos tinham um foco muito ofensivo na partida, afinal, precisavam de uma definição no marcador. 

O EC Keké, voltou ao ataque aos 20 minutos em chute firme de Douglas de fora da área, a finalização do atleta passou muito perto do gol, deixando Janailton em alerta na meta da equipe Jpenhense.

Pressão total no Wilson Rocha! O 8 de Dezembro FC, revidou aos 30 minutos com chute de Joaquim, a finalização do atleta até foi firme, mas não provocou dificuldades para Edinho que só acompanhou a trajetória da bola indo direto para fora. 

Os donos da casa desperdiçaram mais uma chance clara de gol no confronto, dessa vez, aos 33 minutos. Edson tentou aproveitar lançamento desviado por Lucas dentro da área, porém, em sua finalização, acabou mandando para fora. O lance levantou os torcedores nas arquibancadas que gritaram o famoso "Huuuuu" no Wilson Rocha. 

Um espetáculos de contra-ataques em campo. O 8 de Dezembro FC, revidou aos 36 minutos em bom passe de Junidárlio para João Victor, o atleta tentou aproveitar a jogada, porém, acabou sendo interceptado por Edinho que se antecipou na jogada, afastando assim, o perigo no setor defensivo do EC Keké.

Excelente jogada de Junidárlio pela direita aos 38 minutos, o atleta passou por três marcadores, e em seguida lançou na área buscando por Joaquim que não conseguiu aproveitar. A jogada criada, foi afastada por Mar que mais uma vez, foi soberano na zaga do EC Keké.

Pressão nos minutos finais do confronto, a torcida do 8 de Dezembro FC, estava apreensiva nas arquibancadas, pois a sua equipe precisava da vitória. Já do outro lado, o EC Keké também buscava o seu resultado positivo, para assim, se garantir na próxima fase da competição.

O último lance de perigo, foi realizado aos 41 minutos com uma bomba de Jefferson de longa distância, a bola passou muito perto do gol do arqueiro Janailton que não conseguiria chegar, o paredão comemorou bastante, já que a finalização do seu adversário, acabou indo direto para fora.

O apito final, foi ruim para ambos, o empate em 0X0 deixou o grupo das equipes sem definição, restava agora aguardar a partida entre Seleção de Poço Dantas e Cristo Rei FC para obter uma reação mais positiva, ou negativa na classificação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário