domingo, 18 de fevereiro de 2024

Boca Juniors e Seleção Majorsalense protagonizam reviravolta marcante em clássico válido pela 10º Copa Janduí Diniz.

 Perdeu? Teve clássico Potiguar na tarde desse último sábado, 17 de Fevereiro no Estádio Wilson da Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN. O confronto que marcou o fim da primeira rodada foi entre, Seleção Majorsalense da cidade de Major Sales/RN, e Boca Juniors FC da cidade de Alexandria/RN.

As equipes apresentaram um elenco bastante aleatório em campo, a Seleção Majorsalense com o seu poder e experiencia, e o Boca Juniors mesclado entre experiencia e juventude.

(1º TEMPO DE JOGO)

Ficou nítido a superioridade da Seleção Majorsalense nos primeiros minutos da etapa inicial, algo assustador que pegou o Boca Juniors de surpresa, equipe que sequer teve chances de planejar uma jogada ofensiva no embate.


A Seleção Majorsalense, desperdiçou uma chance clara de gol logo início de jogo em jogada de disputa de bola dentro da área, o destaque do lance ficou para Guilherme que acabou errando o domínio da bola, dando assim, a oportunidade da marcação afastar o perigo da sua área. 


A Seleção Majorsalense dominava a partida, sendo protagonista das maiores e melhores jogadas ofensiva em campo, a equipe estava cada vez mais próxima de abrir o placar no Wilson Rocha, local que mais uma vez marcou a presença de um grande número de torcedores.


A Seleção Majorsalense, voltou ao ataque aos 15 minutos em forte finalização de Alison, atento ao lance, Igor conseguiu fazer a defesa, salvando a sua equipe de uma desvantagem no placar. O jovem goleiro Alexandriense, chamava a atenção não só pela sua pouca idade, mas também pela a sua tranquilidade na partida, atitude que era bastante comentada pelo público presente. 


A Seleção Majorsalense, praticamente brincava de perder gols no Wilson Rocha, a grande quantidade de jogadas desperdiçadas, acabava preocupando os torcedores da equipe que viam um número excessivo de desperdícios de jogadas criadas. Essa atitude negativa, irritava a comissão técnica da mesma, componentes que presenciavam o bom trabalho realizado, porém, não sendo tratado de forma positiva pelos seus atletas.


Aos 20 minutos, a Seleção Majorsalense desperdiçou mais uma grande chance em boa jogada de Wesley. Quem tentou aproveitar a jogada foi Alison, atleta que acabou se atrapalhando em sua finalização, mandando a bola por cima do gol, sem levar perigo ao jovem goleiro, Igor.


O setor defensivo do Boca Juniors, estava praticamente perfeito na partida, os marcadores se seguravam como podiam para não ceder aos ataques adversários que estavam cada vez mais fortes. A equipe Alexandriense, tentava criar contra-ataques, porém, o excesso de erros de passes acabavam prejudicando as subidas ofensivas.


Bola na rede! Aos 27 minutos, a Seleção Majorsalense finalmente conseguiu o seu triunfo. Alison aproveitou cruzamento de Lucas, e vacilo de Igor para abrir o placar no Wilson Rocha, o gol marcado pelo atleta, proporcionou um momento mais tranquilo para a sua comissão que estava apreensiva pelo excesso de lances desperdiçados. (SELEÇÃO MAJORSALENSE 1X0 BOCA JUNIORS)


O último lance de perigo da partida, foi proporcionado aos 34 minutos em forte cabeceio de Guilherme após lançamento em direção a área, bem posicionado, Igor conseguiu fazer a defesa, evitando um prejuízo maior no marcador.


(2º TEMPO DE JOGO)

A Seleção Majorsalense voltou para o campo com uma pequena vantagem no placar, resultado que poderia ser bem maior após um primeiro tempo de superioridade no Wilson Rocha. No segundo tempo, não houve muitas mudanças, a equipe quase conseguiu ampliar aos 2 minutos após lançamento não aproveitado por Guilherme.


O Boca Juniors seguia em apuros na sua estreia pela 10º Copa Janduí Diniz, a equipe quase sofreu o seu segundo gol aos 4 minutos em pancada de Wesley na trave, lance que não daria nenhuma chance de defesa para Igor que só observou.


Mudanças nítidas! O Boca Juniors começou a apresentar reações positivas em campo, a equipe começou a ter mais liberdade no embate, conseguindo assim, chegar com mais facilidade ao gol de Enzzo que mal apresentou participações no confronto. A reação por parte do Boca Juniors, teve um resultado inesperado pela Seleção Majorsalense que viu o seu adversário marcar o gol de empate aos 10 minutos em disputa dentro da área, Matheus aproveitou sobra de Erinaldo para bater na saída de Enzzo que nada pôde fazer. (BOCA JUNIORS 1X1 SELEÇÃO MAJORSALENSE)


O gol de empate, deu um banho de água fria na Seleção Majorsalense que praticamente mandava na partida. A igualdade no marcador, agitou as arquibancadas que agora poderiam ver um duelo equilibrado, e bastante agitado em Tenente Ananias.
 

O gol deu um grande ânimo ao Boca Juniors que quase conseguiu virar o placar aos 13 minutos. O zagueiro, Jorge tentou aproveitar lançamento em direção a área, porém, não obteve sucesso, o defensor finalizou nas mãos de Enzzo que defendeu com facilidade.


A Seleção Majorsalense revidou aos 23 minutos em arrancada de Wesley que próximo do gol, não conseguiu aproveitar, a defesa do Boca Juniors conseguiu travar o chute do seu adversário em um lance cirúrgico. Os Majorsalenses, ainda tivera uma segunda chance aos 25 minutos em forte chute de Alison, finalização que foi defendida por Igor que mais uma vez, salvou o Boca Juniors.


Igualdade na segunda etapa, o Boca Juniors voltou a levar perigo aos 25 minutos em boa jogada criada pela esquerda, quem tentou aproveitar o avanço foi Matheus que acabou finalizando por cima do gol. 


Arrancada de Alison pela esquerda aos 36 minutos, o jogador passou com facilidade pela marcação, porém, acabou sendo travado por Jorge logo após tentar finalizar ao gol. O zagueiro do Boca Juniors, estava sendo um dos grandes destaques da partida, conseguindo ter eficiência em seu setor, e no ataque através de bolas aéreas. 


A virada do Boca Juniors ficou nos pés de Matheus que não conseguiu aproveitar, após contra-ataque surpresa, o jogador ficou frente a frente com Enzzo que saiu vitorioso no embate, após fazer uma grande defesa com a perna direita aos 40 da segunda etapa.


O dono da última jogada de perigo do jogo, foi Guilherme que acabou acertando a trave em boa jogada, a mesma tendo início na defesa da Seleção Majorsalense aos 42 minutos. O atacante teve a chance em seus pés, porém, a trave salvou o Boca Juniors de sair com a derrota no Wilson Rocha. Final, Seleção Majorsalense 1X1 Boca Juniors.


O empate veio com um gosto amargo para a Seleção Majorsalense que deixou escapar a sua primeira vitória na 10º Copa Janduí Diniz, já o Boca Juniors, comemorou o resultado como se fosse uma vitória após partida turbulenta.



SELEÇÃO MAJORSALENSE - MAJOR SALES/RN


BOCA JUNIORS - ALEXANDRIA/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário