domingo, 9 de abril de 2023

Treze FC sagrou-se campeão Paraibano 2023 após superar o Sousa EC nas penalidades em pleno Marizão.

Na tarde deste sábado, 08 de Abril, marcamos presença no Estádio O Marizão na cidade de Sousa/PB, local que foi palco da grande final do Campeonato Paraibano 2023. A decisão foi proporcionada por Sousa EC, clube que jogadava em casa, contando com a força do seu torcedor, e Treze FC equipe que venceu o primeiro confronto por 2X1 no Amigão, ficando assim com a vanagem no marcador. 

A cidade sorriso recebeu a presença de Michelle Ramalho, Presidente da Federação Paraibana de Futebol que participou de toda a cerimonia da final. 

Premiação em campo! A cidade de Sousa/PB, sedeou com orgulho a decisão da competição em uma tarde histórica no Marizão, estádio que abraçou o evento e apresentou o troféu mais desejado da Paraíba no centro do seu gramado.


Além do troféu, também foi apresentado a segunda premiação da competição que foi o Carro Fiat Cronos, ambos sob os olhares atentos dos torcedores presentes no estádio. 


A equipe de arbitragem foram os primeiros a pisarem no gramado do Marizão, profissionais que realizaram a vistoria no local sob o comando do árbitro Anderson Daronco.  



O elenco do Treze FC entrou minutos após em campo para dar início ao trabalho de reconhecimento do gramado. Os atletas do Galo, acabaram sendo bastante vaiados pela torcida do Sousa EC que deixou o Marizão completamente lotado.







Festa linda no Marizão! A torcida do Dino prometeu e cumpriu, lotou o estádio para apoiar o Sousa EC na busca pelo seu 3º título no Campeonato Paraibano.




Tensão e nervosismo no ar, o grande momento se aproximava que era o início da partida. A primeira equipe a iniciar o seu trabalho de aquecimento foi Sousa EC, com festa e aplausos intensos no Marizão, a torcida passou uma recepção positiva e acalorada para todos os componentes do clube. 


















O Treze FC iniciou minutos depois o seu aquecimento, tendo como destaque o goleiro Igor Rayan que recebeu a responsabilidade de parar o sistema ofensivo do Sousa EC, e também o atleta Yamada, destaque no primeiro confronto da decisão no Estádio Amigão. 













O momento mais esperado chegou, deu-se início a cerimonia de abertura da grande final do Campeonato Paraibano 2023, momento marcante que agitou o público presente no Marizão. A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, entrou em campo acompanhada pelos clubes e trio de arbitragem, o mesmo comandado por Anderson Daronco.   




















Fim de papo! Chegou a hora da bola rolar no Estádio O Marizão em Sousa/PB, capitães e equipes ficaram concentradas em campo, ambos reunidos para definir os últimos detalhes para o confronto.






TREZE FUTEBOL CLUBE



SOUSA ESPORTE LUBE

(1º TEMPO DE JOGO)
Tudo pronto para o início da partida, o pontapé inicial ficou pertencente ao Treze FC, Yamada já ficou posicionado no centro do Marizão só aguardando a autorização de Anderson Daronco. 




O Sousa EC começou colocando pressão em seus domínios, o clube chegou firme na ofensiva aos 5 minutos com bom passe de Luiz Henrique para Herick Maceio, a jogada criada pela esquerda não teve um resultado esperado, já que a defesa do Galo conseguiu afastar o perigo. 



Os donos da casa nitidamente estavam sendo superiores em campo, conseguindo chegar com mais facilidade ao ataque. O Dino voltou a levar perigo aos 16 minutos com forte chute de Claudinho de fora da área, finalização que passou próxima do gol de Igor Rayan.



20 minutos sem finalizações do Treze FC ao gol de Igor Leonardo que seguia intocado. Os atletas do Galo buscavam manter uma certa tranquilidade em campo, tentando controlar o tempo a seu favor, e claro sem pressa para avançar já que o clube estava na vantagem no marcador.



Mais um contra-ataque não aproveitado pelo Sousa EC, dessa vez aos 24 minutos  sendo novamente pelo lado esquerdo. O destaque do lance ficou com Claudinho que chegou finalizando ao gol de perna direita, chute que passou longe do gol, sem preocupações para o arqueiro Igor Rayan.



Cludinho estava recebendo as melhores oportunidades de gol no setor ofensivo do Sousa EC, o atleta tornou-se protagonista mais uma vez aos 26 minutos após receber um excelente passe de Carlos Vitor pelo meio. Claudinho partiu pra cima com velocidade em direção ao gol, porém acabou pecando em sua finalização ao bater fraco e nas mãos do goleiro Igor Rayan que defendeu com facilidade.



Torcida agitada e apreensiva no Marizão, o público presenciava as grandes oportunidades de gol sendo desperdiçadas pelo clube, situação que começou a preocupar bastante, deixando a torcida do Dino aflita.


Excelente jogada individual de Luiz Henrique aos 30 minutos, o atleta passou por dois marcadores, mas assim como os seus companheiros, não conseguiu ter sucesso em sua finalização. Luiz Henrique bateu firme de perna esquerda, mas por cima do gol de Igor Rayan que só acompanhou.



Poucas faltas marcadas no primeiro tempo, o árbitro Anderson Daronco estava tranquilo e firme em campo, deixando a partida mais ativa para os atleta.



Grande oportunidade de gol para o Sousa EC, dessa vez aos 34 minutos em bola parada próxima da área. O responável pela cobrança foi Luiz Henrique que bateu firme e alto em direção ao gol, porém não foi o suficiente para vencer o arqueiro Igor Rayan que fez uma defesa espetacular com a mão dirieta no Marizão, salvando o Treze FC de possiveis complicações na decisão estadual.



O Treze FC passava por maus bocados em campo. Yamada, Edmundo e Vitão, tentavam levar perigo ao goleiro Igor Leonardo do Sousa EC na primeira etapa, mas não conseguiam criar boas chances de finalizações ao gol do arqueiro que mal protagonizava participações no confronto.



Chance clarissima de gol desperdiçada pelo Treze FC aos 46 minutos após bom contra-ataque. A bola ficou nos pés de Edmundo que lançou na medida para Vitão, o atleta subiu livre de marcação, mas mesmo assim não conseguiu balançar as redes de Igor Leonardo, o cabeceio do do atacante acabou indo direto para fora em um lance que desesperou a torcida do Sousa EC no Marizão. 


Fim de primeiro tempo! Nada de gols no Marizão, as emoções ficaram todas para o segundo tempo na cidade sorriso.


(2º TEMPO DE JOGO)
Pressão do Sousa EC no segundo tempo, a equipe quase conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto com uma pancada de Luiz Henrique de fora da área, a bola foi firme ao gol, porém mais uma vez inteceptada por Igor Rayan, arqueiro que seguia sendo o destaque do jogo. O Dino teve mais uma grande oportunidade no lance seguinte, dessa vez com Guilherme Lucena, o lance em questão foi uma bola parada centralizada próxima da área, Guilherme Lucena mandou uma bola venenosa em sua finalização, mas para a lementação do atleta, foi mais uma vez defendida por Igor Rayan que estava em um dia histórico. 




 Dois bons lances que agitaram os torcedores, público que começou a gritar e cantar em apoio aos atletas. Acedeu-se uma luz vermelha na defesa do Treze FC após os lances, setor que procurava se manter firme em campo, para assim não ceder  o gol ao seu adversário.


Sousa EC se manteve superior no segundo tempo, o Dino voltou a levar perigo aos 5 minutos em boa jogada individual de Maykon Rangel pela direita, o jogador passou por dois marcadores, logo após tocou para Carlos Vitor que de perna direita, mandou por cima do gol.


O Treze FC conseguiu revidar aos 6 minutos com bom passe de Yamada para Edmundo que também chegou mandando por cima do gol, sem sustos para o goleiro Igor Leonado do Sousa EC.


Mais uma chance clara de gol desperdiçada pelo Treze FC. Saulo lançou boa bola da defesa para o ataque aos 17 minutos, o lançamento foi na direção de Wallison Bahia que aproveitou o vacilo do zagueiro Marcelo, porém o atleta não venceu o goleiro Igor Leonardo que chegou fechando o seu adversário, fazendo assim uma grande defesa.


Sousa EC no ataque aos 18 minutos com mais uma grande jogada de Maykon Rangel, o atleta estava sendo uma pedra no sapato para a defesa do Treze FC. Ativo no segundo tempo, Maykon Rangel partiu pra cima da marcação até ser derrubado dentro da área, o árbitro Anderson Daronco encima do lance, nada marcou.


Sousa EC ficando cada vez mais próximo do seu gol no Marizão, o clube mais uma vez levou perigo pra cima do seu adversário, dessa vez aos 26 minutos em jogada pela esquerda. Herick Maceio foi o destaque da jogada, atleta que chegou mandando a bomba em direção ao gol, porém a finalização foi encima de Igor Rayan que defendeu em dois tempos.


Lucas Lourenço derrubado próximo da área aos 30 minutos, lance faltoso marcado por Anderson Daronco. O responsável pela cobrança foi Luiz Henrique que bateu firme e por baixo, no lance o heroi novamente foi Igor Rayan que fez mais uma grande defesa, se tornando o destaque da grande final do Campeonato Paraibano 2023.


A preocupação e apreensão da toricida do Dino acabou aos 41 minutos em mais uma excelente jogada de Maykon Rangel pela direita, o atleta cruzou firme e rasteiro, após desvio da defesa do Treze FC, a bola sobrou para Rodrigo Poty que praticamente encima do gol não despediçou. (SOUSA EC 1X0 TREZE FC)



Fim de jogo! O Sousa EC ficou vivo na disputa pelo titulo do Campeonato Paraibano 2023, a equipe agora irá bater de frente com o Treze FC nas penalidades.  

  • COBRANÇAS DE PÊNALTIS:
  • SOUSA EC / DANIEL COSTA - MARCOU
  • TREZE FC / ROBERTO - MARCOU
  • SOUSA EC / GUILHERME LUCENA - MARCOU
  • TREZE FC / KAUÊ - MARCOU
  • SOUSA EC / GABRIEL RECIFE - PERDEU
  • TREZE FC / JHONATHAN MOC - MARCOU
  • SOUSA EC / HERICK MACEIO - PERDEU
  • TREZE FC / SAULO - MARCOU
FIM DE JOGO! TREZE FC 4X2 SOUSA EC.

Acabou! Sousa EC acaba sendo superado nas penalidades. Comemoração para o Treze FC que sagrou-se campeão do Campeonato Paraibano Betino 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário