quinta-feira, 6 de abril de 2023

INVICTO: Ajax FC chega nas Semifinais da 9º Copa Janduí Diniz após vencer clássico Interestadual diante do 26 de Julho EC.

 A grande decisão se aproxima na 9º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN, a competição Potiguar realizou na noite desta Quarta-feira, a última partida das suas Quartas de Finais, confronto que envolveu um grande duelo Interestadual envolvendo Potiguares e Paraibanos. 

O destaque para o último embate das Quartas de Finais ficou para Ajax Futebol Clube de Riacho dos Cavalos/PB, e 26 de Julho Esporte Clube de Luís Gomes/RN. A equipe Potiguar é a atual campeã da competição, e sendo a agremiação a ser batida na competição.


(1º TEMPO DE JOGO)
A partida começou cheia de emoção no Estádio Wilson Rocha, a primeira grande oportunidade de gol surgiu logo no primeiro minuto em boa bola parada a favor do 26 de Julho EC, o responsável pela cobrança foi George que bateu firme e muito próximo do gol, levando perigo pra cima do paredão Danilo.


O  26 de Julho EC se manteve superior em campo, os Potiguares conseguiam chegar com mais facilidade ao ataque, forçando assim o recuo do sistema defensivo do Ajax FC. A equipe levou perigo novamente aos 3 minutos em escanteio fechado pela direita cobrado por George, o lançamento do atleta passou pelo meio da área e indo parar em um dos defensores do Ajax FC que ao tentar afastar, desviou para o seu próprio gol. Atento a jogada, o arqueiro Danilo conseguiu fazer a defesa, porém a pressão do 26 de Julho EC continuou após o rebote do goleiro, o mesmo indo parar nos pés Thaylan que acabou acertando a trave. 


O 26 de Julho EC acabou desperdiçando duas chances claras de gol logo no início da partida, com alguns desfalques em seu elenco, coube ao Ajax FC se segurar para não ceder aos bons ataques do seu adversário.


A partida chegou aos 15 minutos sem nenhuma finalização dos Paraibanos pra cima do goleiro Igor do 26 de Julho EC, isso mostrava a competência do sistema defensivo da equipe que se mantinha firme na primeira etapa, algo que agradava bastante a comissão técnica. 


Mais um bom avanço do 26 de Julho EC em direção ao ataque, dessa vez aos 26 minutos após vacilo na defesa do Ajax FC. A equipe Potiguar tentou aproveitar uma falha na saída de bola adversária, partindo com velocidade ao setor ofensivo, o destaque da jogada ficou com Rivaldo que mandou lançamento fechado para Diogo que não conseguiu aproveitar, o atleta se jogou em direção ao passe, porém não conseguiu alcançar, desperdiçando assim mais uma chance clara de gol para o 26 de Julho EC. 


O Ajax FC só conseguiu levar perigo aos 28 minutos em boa jogada individual de Moicano pela direita, o atleta passou com certa facilidade pela marcação, mas acabou pecando em sua finalização ao mandar a bola direto para fora, sem levar sustos ao goleiro Igor. 


A última oportunidade clara de gol surgiu aos 34 minutos em erro de passe de Rolamento na defensiva do Ajax FC, quem tentou aproveitar mais uma vez esse vacilo foi Diogo que recebeu bom lançamento em direção a área, o atleta subiu firme na pra cima da marcação, mas ao vencer, acabou cabeceando para fora, amargando mais uma excelente chance de gol que foi desperdiçada.


Acabou! O 26 de Julho EC finalizou o primeiro tempo sendo superior em todos os lances, chegando com mais facilidade ao ataque, e não dando brechas para o seu adversário na defensiva, o que prejudicou a equipe Potiguar foi o excesso de gols perdidos em seu ataque, gols esses que poderiam definir a partida. 

(2º TEMPO DE JOGO)
A pressão do 26 de Julho EC continuou no segundo tempo, a equipe criou a sua primeira oportunidade aos 5 minutos em escanteio fechado cobrado pela esquerda, Neto Potiguar atento ao lançamento conseguiu desviar, mas não conseguiu vencer o paredão Danilo que fez uma defesa espetacular na finalização, salvando assim os Paraibanos. 


A superioridade do 26 de Julho EC foi cessada aos 17 minutos em contra-ataque fatal do Ajax FC. A defesa Potiguar tentou afastar a bola de dentro da sua área após forte disputa, o setor defensivo até conseguiu afastar o perigo, porém dessa vez sem eficiente, a bola foi rasteira e nos pés de Fábio (Catito) que de perna direita não desperdiçou, bateu de chapada e colocado sem dar chances de defesa para o goleiro Igor. (AJAX FC 1X0 26 DE JULHO EC)


 O gol dos Paraibanos deu um banho de água fria no 26 de Julho EC que praticamente mandava na partida. Após sofrer o gol, deu-se início as percas para os Potiguares, se iniciando aos 29 minutos com a substituição de George que acabou saindo machucado e sangrando após disputa de bola.


A situação piorou para o 26 de Julho EC aos 31 minutos, a equipe perdeu Neto Potiguar que acabou sendo expulso após movimentação e falta no centro de campo. Os Potiguares agora perderam dois atletas de destaque em seu elenco principal, além disso viu o seu adversário crescer em campo, ficando assim mais próximo do seu gol. 


Muitas mudanças no elenco do 26 de Julho EC, a comissão da equipe buscava uma forma de ser superior novamente em campo para assim buscar o seu gol de empate com mais facilidade. A partida voltou a ter mais atletas expulsos, dessa vez um para cada lado, Daniel do 26 de Julho EC e Rafael do Ajax FC, acabaram sendo expulsos aos 35 minutos.


Contra-ataque fatal do Ajax FC aos 38 minutos, após boa troca de passes na ofensiva, a bola ficou nos pés de Luquinhas que com velocidade e sangue frio, bateu na saída de Igor, sem dar chances de defesa e aumentando a vantagem dos Paraibanos no marcador. (AJAX FC 2X0 26 DE JULHO EC)


O 26 de Julho EC aparentava ter sentido as expulsões e a falta de George em campo, três atletas de referência da equipe que acabaram saindo da partida, para piorar a situação, o Ajax FC seguia firme em campo, chegando cada vez mais ao ataque e contando com o apoio da torcida que abraçou os Paraibanos na competição.


Minutos finais de jogo com o 26 de Julho EC partindo para o tudo ou nada, e o Ajax FC administrando a partida a seu favor, realizando passes de curta distância, sem pressão ou abafo no ataque. Os Potiguares começaram a cometer muitas faltas em campo, e foi em uma dessas faltas que a equipe perdeu mais um jogador; Rivaldo acabou sendo expulso aos 43 minutos após forte falta cometida pra cima de Lucas, deixando agora o 26 de Julho EC com dois jogadores a menos no Wilson Rocha. 


A última chance clara de gol surgiu aos 45 minutos em bom passe para Fábio (Catito) em direção a área adversária, o atleta citado encheu o pé, mandando uma pancada ao gol, mas dessa vez não conseguiu vencer o goleiro Igor que fez grande defesa.


Fim de jogo com vitória e classificação garantida para o Ajax FC que agora avança para as Semifinais da 9º Copa Janduí Diniz, a equipe agora terá a Seleção Municipal de Lastro pela frente, um dos Paraibanos avança para a grande final da competição. 

ARBITRAGEM DA APRTIDA

AJAX FUTEBOL CLUBE - RIACHO DOS CAVALOS/PB

26 DE JULHO ESPORTE CLUBE - LUÍS GOMES/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário