segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

União Lastrense vence Turma do Bolo FC em clássico decisivo pela 10º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN.

Com a presença de um bom público no Estádio Wilson da Rocha Formiga, rolou mais um grande clássico válido pela 10º Copa Janduí Diniz. 

O grande destaque da segunda rodada da competição ficou para, União Lastrense da cidade de Lastro/PB, e Turma do Bolo FC de Tenente Ananias/RN, confronto que foi realizado na noite desse último sábado, 24 de Fevereiro. As duas equipes estavam de olho na vitória para se garantir firme na disputa pela sua classificação, principalmente a Turma do Bolo FC que acabou sendo derrotado por 1X0 para o 26 de Julho EC de Luís Gomes/RN.

No local, a Turma do Bolo FC estava levando a melhor, já que jogava em seus domínios, contando assim, com o maior número de torcedores presentes no estádio. Porém, falando de clássico, isso nada mudaria o rumo da partida que era válida pela segunda rodada da competição.

(1º TEMPO DE JOGO)

A Turma do Bolo FC, já chegou levando perigo no ataque, o avanço dos donos da casa, foi criado aos 6 minutos com chute perigoso de Ronald de fora da área, finalização que passou próximo do gol Paraibano.

Fortes disputas de bola em campo, Kalieu acabou derrubando Arthuriano (Batoré) dentro da área, toda a equipe da Turma do Bolo FC pediu pênalti no lance, porém, a arbitragem nada marcou na jogada, pedindo assim, para o envolvido se levantar e seguir em campo. 

O clássico estava sendo marcado por grandes disputas de bola no Wilson Rocha, lances duros que começaram a provocar punições como, cartões amarelos. O árbitro da partida tentava seguir firme em suas atitudes para não perder o controle no confronto que só crescia com o passar do tempo.

Grande oportunidade para a Turma do Bolo FC aos 16 minutos, em bola parada, a equipe quase conseguiu abrir o marcador, o responsável pela cobrança foi, Baixinho que finalizou muito perto, assustando toda a defesa do União Lastrense que comemorou bastante após a bola ir direto para fora. 

O União Lastrense, revidou aos 19 minutos em jogada de velocidade proporcionada por Hércules, o reforço da equipe, quase balançou as redes, porém, em sua finalização, acabou sendo parado por Pipoca que conseguiu fazer uma grande defesa, defesa essa que salvou os donos da casa de um resultado negativo no placar, isso ainda na primeira etapa. 

As equipes encontravam dificuldades em avançar, principalmente pela grande quantidade de faltas marcadas, algo que deixava a arbitragem em apuros no Wilson Rocha. Ambos bem que tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do marcador no primeiro tempo, deixando assim, a definição para o segundo tempo. 

(2º TEMPO DE JOGO)

O União Lastrense, começou colocando pressão no início do segundo tempo, a equipe chegou firme ao ataque, logo aos 7 minutos em forte chute de Hércules, finalização que foi travada por Matheus que foi completamente cirúrgico no lance. 

Aos 9 minutos, teve um início de tumulto em campo, momento que não durou muito tempo, sendo rapidamente controlado pela arbitragem e os próprios jogadores que se afastaram do conflito. Após esse momento negativo, a bola voltou a rolar, dando o ar da graça com grandes lances e disputas firmes de bola. 

Chegada firme do União Lastrense aos 12 minutos, o destaque da jogada foi, Kalieu que chegou mandado a bola por cima do gol. A pressão Paraibana continuou, em aos 15 minutos a equipe conseguiu o seu grande triunfo.

Tatá aproveitou bola mal afastada pela defesa da Turma do Bolo FC para arriscar um chute de fora da área, a finalização do volante foi firme e no canto direito de Pipoca que não conseguiu alcançar. O gol do união Lastrense, deixou os donos da casa em uma grande complicação na competição, podendo ficar até de fora da próxima fase da 10º Copa Janduí Diniz. (UNIÃO LASTRENSE 1X0 TURMA DO BOLO FC)

Festa Paraibana em Tenente Ananias/RN, o União Lastrense confirmava a sua segunda vitória seguida na casa do seu maior adversário, resultado que praticamente garantia a agremiação nas Quartas de Finais da competição.

Excelente contra-ataque criado pelo União Lastrense aos 29 minutos, o destaque da jogada ficou para Hércules que após passar pela marcação, tocou para Higuinho que não conseguiu aproveitar, o chute do atacante acabou indo direto para fora, marcando assim, uma grande oportunidade desperdiçada no clássico. 

A Turma do Bolo FC, realizava muitas mudanças em seu elenco, buscando uma maneira de chegar com mais facilidade e objetividade ao ataque, em campo, os atletas de destaque ofensivos estavam sendo, Alisson, Batoré e Kaiky. O mesmos, conseguiam chegar ao ataque, porém, acabavam sendo parados pela defesa do seu adversário, setor comandado por Pedro e Ruan. 

O ponto forte do União Lastrense, estava sendo o lado direito com avanços de Higuinho, o atacante conseguiu criar uma boa jogada aos 36 minutos, mas em lançamento, acabou sendo interceptado por Ariel que conseguiu afastar o perigo. 

O último lance de perigo do jogo, surgiu aos 43 minutos em mais uma grande jogada individual de Higuinho, o atacante venceu os seus marcadores, mas em sua finalização, foi parado por Pipoca que conseguiu fazer uma excelente defesa, evitando-se um vexame maior para a Turma do Bolo FC. 

Fim de jogo com festa para uns, e lamentações para outros. O resultado negativo deixou a Turma do Bolo FC em apuros na competição, nesse momento dependendo agora de praticamente um milagre na competição, para assim, avançar de fase. 

ARBITRAGEM DA PARTIDA

UNIÃO LASTRENSE - LASTRO/PB

TITULARES

TURMA DO BOLO FC - TENENTE ANANIAS/RN

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário