segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

A.A Ribeirão supera o Patos FC em clássico de novatos pela 10º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN.

Sábado bastante movimentado no Estádio Wilson da Rocha Formiga, em Tenente Ananias/RN. O local  foi palco de mais uma grande partida válida pela 10º Copa Janduí Dinz, confronto que teve como destaque a A.A Ribeirão da cidade de São Miguel/RN e Patos FC da cidade de Pilões/RN.

Duas equipes novatas na competição que marcaram sua estreia na 10º edição do evento. O embate teve o seu início marcado para as 18:20h, confirmado como o segundo jogo do sábado, 03 de Fevereiro.

(1º TEMPO DE JOGO)

Em campo, a primeira jogada ofensiva foi marcada aos 9 minutos em boa jogada de Mateus para o Patos FC, a finalização do atleta foi firme, porém, não suficiente para vencer o goleiro Guilherme que fez boa defesa. 

O Patos FC, iniciou o primeiro tempo comandando as jogadas ofensivas, a equipe voltou ao ataque aos 12 minutos novamente com Mateus, o atleta recebeu um belo passe próximo da área, ao finalizar ao gol, acabou sendo interceptado pela marcação que foi cirúrgica no lance.

O Ribeirão revidou aos 15 minutos em jogada próxima da área proporcionada por Pedro, o atleta chegou firme pra cima da marcação, mas mesmo assim, não conseguiu levar sustos para o experiente goleiro, Carlos César.

Pênalti marcado em campo! O Ribeirão abriu o marcador aos 18 minutos em boa cobrança de pênalti de Pedro, a marcação surgiu a pós a bola bater no braço de um dos defensores do Patos FC que viu o seu adversário sair na frente. (A.A RIBEIRÃO 1X0)

A equipe de Pilões, tentou empatar aos 22 minutos em forte chute de fora da área, a finalização partiu de Maicon que acabou sendo parado por Guilherme em grande defesa do arqueiro Micaelense.

O Patos FC, comandava a grande maioria dos ataques na partida, porém, aos 26 minutos, acabou sendo surpreendido novamente. Rafael recebeu boa bola no ataque após excelente troca de passes do Ribeirão, com a responsabilidade nos pé, o mesmo não perdoou, balançou as redes aumentando a vantagem do Ribeirão no primeiro tempo. (A.A RIBEIRÃO 2X0 PATOS FC)

O Patos FC, ainda tentou um último ataque aos 33 em bola parada, o dono da cobrança foi Pedrinho que até bateu bem em direção ao gol, mas encima do goleiro que conseguiu afastar o perigo dando um soco com as duas mãos na bola. 

(2º TEMPO DE JOGO)

Muitas mudanças no segundo tempo, as equipes buscavam objetivos diferentes na segunda etapa, o Ribeirão manter a sua vantagem no placar, e o Patos buscar uma reação após grande desvantagem.


Pressão do Patos FC no segundo tempo, a equipe fazia de tudo para marcar o seu primeiro gol, porém, a agremiação encontrava dificuldades em vencer o forte esquema defensivo do Ribeirão.

Pedrinho e Mateus avançam com velocidade em direção ao ataque, os dois atletas estavam sendo os mais ativos no setor, ficando assim, mais próximos de balançar as redes.

Mesmo o Patos FC colocando pressão, foi o Ribeirão que teve a melhor chance do segundo tempo, a jogada criada pela equipe aos 9 minutos, foi salva por Carlos César que fez grande defesa em disputa individual dentro da área.

Surge uma reação! Pênalti para o Patos FC aos 22 minutos, Guilherme acabou provocando a penalidade após disputa dentro da área, o goleiro acabou derrubando o seu adversário após lançamento. Na marca da cal, Isnaldo não perdoou, mandou a bola na gaveta sem dá chances de defesa. (A.A RIBEIRÃO 2X1 PATOS FC)

A equipe partiu para o tudo ou nada após balançar as redes pela primeira vez, os ataques melhoraram após um avanço dos zagueiros que colocaram pressão em bolas lançadas na área. A duplam Bruno e Isnaldo, comandavam as bolas aéreas que pintavam na área adversária.

Fim de jogo! Associação Atlética Ribeirão, venceu o Patos FC dando o seu primeiro passo positivo rumo a sua classificação para a próxima fase da 10º Copa Janduí Diniz.

ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA RIBEIRÃO - SÃO MIGUEL/RN

TITULARES

PATOS FUTEBOL CLUBE - PILÕES/RN

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário