domingo, 25 de fevereiro de 2024

NADA DEFINIDO! Boca Juniors FC e Ajax FC marcam o seu segundo empate na 10º Copa Janduí Diniz.

 Tarde de sábado movimentada em Tenente Ananias/RN, cidade Potiguar que tem como principal destaque, a 10º Copa Janduí Diniz de Futebol.

A competição realizada no Estádio Wilson da Rocha Formiga, segue sendo o principal destaque futebolístico da região, promovendo grandes jogos, e agitando os torcedores do futebol amador.

Na tarde deste sábado, 24 de Fevereiro, houve mais um grande embate pela citada competição, dessa vez envolvendo o Boca Juniors FC de Alexandria/RN, e Ajax FC de Riacho dos Cavalos/PB, confronto que poderia alterar o rumo da disputa pela classificação.

(1º TEMPO DE JOGO)

Ajax FC e Boca Juniors, precisavam fazer o seu resultado já que ambos vieram de empate em sua estreia, além do mais, o Vitória FC acabou superando a Seleção Majorsalense em seu segundo compromisso, assumindo assim, a liderança isolada do grupo com 4 pontos conquistados. 

Em campo, foi o Boca Juniors FC que criou a primeira jogada de perigo no ataque, o lance em destaque foi apresentado após cobrança de falta próxima da área, a mesma cobrada por Sandrinho; o chute do experiente jogador, passou muito perto do gol de Danilo que só acompanhou.



Os Paraibanos tiveram que aumentar a velocidade em seus avanços em direção ao ataque, essa mudança surtiu efeito aos 13 minutos, onde a equipe conseguiu levar perigo com chute de Joalison, a finalização passou muito perto, deixando o jovem goleiro Gabriel em alerta.

O Ajax FC continuou sufocando o seu adversário, tendo mais uma grande oportunidade aos 20 minutos em escanteio cobrando por Rolamento vindo pela direita. O lançamento foi na medida para Henrique que não conseguiu aproveitar, o cabeceio do zagueiro acabou indo direto para fora, marcando assim, mais um lance claro de gol desperdiçado no Wilson Rocha. 

As defesas se fecharam após as primeiras oportunidades surgirem, atitude que provocou poucas finalizações ao gol. Os atacantes tentavam de todas as formas ter um espaço, ou uma chance de finalizar ao gol, porém, nada disso acontecida após o fortalecimento defensivo de ambos.

Os Potiguares conseguiam ficar mais tempo com a bola na partida, principalmente em seu meio campo, algo que trazia tranquilidade para a comissão técnica do Boca Juniors. A grande maioria das jogadas de controle, partiam dos pés de Sandrinho, atleta que passava leveza e firmeza em suas jogadas criadas, além disso, os lançamentos do atleta estavam sendo cruciais para os seus companheiros do setor ofensivo. 

O Ajax FC, conseguiu apresentar mais uma grande jogada aos 32 minutos, lance que teve Tiquinho como destaque. O atleta recebeu um grande passe dentro da área, porém, a sua finalização acabou sendo travada pela defesa do Boca Juniors que foi cirúrgica na jogada. 

O Boca Juniors, revidou aos 38 minutos em finalização consciente de Sandrinho, o chute do atleta foi firme, mas direto para fora. A jogada marcou o último lance dos Potiguares que finalizaram o primeiro tempo sem gols no marcador. 

(2º TEMPO DE JOGO)

O início do segundo tempo, foi tomando pelos Paraibanos que levaram perigo logo aos 2 minutos com Davizinho chegando firme ao ataque, o atleta passou com facilidade pela marcação, mas em sua finalização, acabou sendo travado no último instante.

O Ajax FC, chegava de forma mais firme e objetiva em direção ao ataque, a equipe voltou a ter uma grande chance aos 15 minutos em forte chute de Eltinho, a finalização do atleta passou muito perto do gol de Gabriel, arqueiro que novamente pediu mais atenção dos seus companheiros na defesa. 

A segunda etapa, não estava sendo bem aproveitada pelo Boca Juniors que mais uma vez acabou levando sufoco. Os Potiguares quase viram o seu adversário abrir o placar aos 24 minutos em forte chute de Vinícius, a finalização foi quase realizada com êxito, isso se não fosse a grande defesa de Gabriel que mais uma vez, salvou o Boca Juniors em sua meta.

A equipe Alexandriense, tentava avança com jogadas de velocidade proporcionadas por Sandrinho, Erinaldo e Matheus. Os atletas tentavam de todas as formas ter um controle de bola no ataque, mas encontravam dificuldades após serem vencidos pelos marcadores Paraibanos. 

A equipe voltou a levar sufoco aos 26 minutos em chute adversário, mesmo com desvio, o jovem goleiro Gabriel conseguiu fazer uma grande defesa, mais uma vez, se tornando destaque pelo Boca Juniors. O arqueiro repetia mais uma grande atuação na 10º Copa Janduí Diniz, fechando o gol, e mantendo a sua equipe viva na disputa pela classificação. 

O Ajax FC, começou a arriscar chutes de fora da área, afinal, não conseguiam vencer o muro defensivo criado pelos Potiguares. Vinicius voltou a levar perigo, dessa vez aos 28 minutos em chute de longa distância, porém, mais uma vez foi parado por Gabriel que conseguiu fazer a defesa em dois tempos. 

A partida ficou agitada, e tendo um grande número de contra-ataques criados, algo que deixava os torcedores eufóricos em Tenente Ananias/RN. Esse empate, estava deixando o grupo das equipes praticamente embolado, resultado que deixava todos com chances claras de classificação para a próxima fase da competição. 

Vacilo quase fatal na defesa do Boca Juniors, a equipe acabou errando a sua saída de bola, ofertando uma grande oportunidade para Davizinho que não conseguiu aproveitar, o chute do atacante foi encima de Gabriel que mais uma vez, fez uma grande defesa, sendo o destaque isolado do segundo tempo. 

O último lance do jogo, foi criado aos 42 minutos em chute mascado de Valdemiro de fora da área, a finalização foi direto ao gol de Gabriel, que de forma impressionante, conseguiu fazer mais uma defesa. 

Nada de gols em campo! O empate não foi favorável para nenhuma das equipes, que agora terão que partir para um tudo ou nada na última rodada da 10º Copa Janduí Diniz.

ARBITRAGEM DA PARTIDA

AJAX FUTEBOL CLUBE - RIACHO DOS CAVALOS/PB

TITULARES

BOCA JUNIORS FUTEBOL CLUBE - ALEXANDRIA/RN

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário