sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

A juventude do Vitória FC superou a Seleção Majorsalense pela Segunda Rodada da 10º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN.

A bola rolou na noite desta Quinta-feira pela 10º Copa Janduí Diniz. Vitória FC de Marcelino Vieira/RN, e Seleção Majorsalense de Major Sales/RN, marcaram presença no Estádio Wilson da Rocha Formiga para partida válida pela Segunda Rodada da citada competição.

Em um clima bastante frio em Tenente Ananias/RN, as equipes pensavam somente em uma só coisa, a vitória no clássico Potiguar. As duas agremiações vieram de empate em sua estreia, o Vitória FC em partida diante do Ajax FC, e a Seleção Majorsalense em partida sobre o Boca Juniors FC, deixando assim, o grupo totalmente em aberto sobre a classificação.


(1º TEMPO DE JOGO)
Em campo, era juventude versos experiencia. A juventude no elenco do Vitória FC, chamava a atenção do público que marcou presença no Wilson Rocha, os jovens atletas da equipe, não se intimidaram com a grande carga futebolística exposta no elenco da Seleção Majorsalense, com atletas rodados como, Junior Lira, Adim, Baía e Tonho.

O primeiro bom avanço no clássico, surgiu aos 8 minutos com grande jogada individual de Adinho pelo lado esquerdo da Seleção Majorsalense. Após vencer a sua marcação, o experiente atleta arriscou mandando uma pancada em direção ao gol, finalização firme que acabou sendo defendida por Pedro Lucas que conseguiu salvar o Vitória FC. 

A Seleção Majorsalense, conseguia aplicar a sua melhor característica que era o maior número de posse de bola, e o controle da partida de forma consistente, e objetiva. Com a vantagem nos primeiros minutos do seu adversário, coube ao Vitória FC tem pulso firme em sua defesa, setor que permaneceu com três atletas.

A equipe Vieirense, tentava surpreender o goleiro Enzzo com avanços protagonizados por, Joãozinho, Lucas e Léo, atletas que estavam mais presentes no seto ofensivo, ficando assim, mais próximos de abrirem o placar. Mesmo criados boas jogadas, os atletas citados tinham dificuldades em vencer a defesa da Seleção Majorsalense comandada por Pedro e Junior Lira.


O Vitória FC, conseguiu levar perigo aos 17 minutos em bola parada de longa distância, a cobrança foi realizada por Joãozinho que acabou acertando a barreira em sua frente, o desvio ainda levou vantagem para a equipe que conseguiu ficar com o escanteio.

A Seleção Majorsalense revidou aos 22 minutos em boa aparição de Tonho dentro da área, o atacante tentou aproveitar a oportunidade, mas acabou sendo interceptado por Pedro Lucas após realizar mais uma grande defesa na partida, salvando pela segunda vez, o Vitória FC.

A Seleção Majorsalense permaneceu no ataque, e aos 24 minutos, teve mais uma grande chance, dessa vez em boa bola parada próximo da área. O responsável pela cobrança foi Adinho que não conseguiu aproveitar, a finalização do atleta acabou sendo desviada pela barreira, desvio esse que foi o suficiente para impedir que fosse em direção ao gol. 


Bola na rede aos 26 minutos! Jozãozinho aproveitou disputa dentro da área, para chegar chutando ao gol, a finalização do atacante foi perfeita, deixando Enzzo sem ação em um lance em quê nada pôde fazer. (VITÓRIA FC 1X0 SELEÇÃO MAJORSALENSE)

Após o gol marcado no confronto, o Vitória FC tentava controlar as suas jogadas sem o mínimo de pressa em campo. Com a desvantagem, a Seleção Majorsalense mais uma vez tomava um banho de água fria na competição, correndo o risco de ser eliminada ainda na primeira fase.

O último lance do primeiro tempo, foi realizado aos 39 minutos em escanteio fechado a favor da Seleção Majorsalense, Junior Lira livre de marcação, e bem posicionado dentro da área tentou aproveitar, porém, acabou errando o seu cabeceio, desperdiçando assim, mais uma chance clara de gol para a equipe. 

(2º TEMPO DE JOGO)
Os primeiros minutos do segundo tempo, foi dominado pela Seleção Majorsalense, a equipe quase conseguiu empatar o confronto aos 3 minutos em boa jogada de Wesley pela direção, porém, a finalização do jovem ponta acabou indo direto para fora, deixando a defesa do Vitória FC em alerta. 

Erro grotesco na defesa do Vitória FC aos 5 minutos, quem tentou aproveitar o vacilo foi Tonho que partiu em velocidade para dentro da área. Tonho até bateu firme em direção ao gol, porém, mais uma vez foi superado por Pedro Lucas que fez uma grande defesa, se tornado um dos destaque no clássico.


A Seleção Majorsalense sufocava o seu adversário, a equipe voltou ao ataque no minuto seguinte com grande finalização de Wesley, onde dessa vez, acabou acertando a trave. A comissão da Seleção Majorsalense, vivia um pesadelo na competição, já que pela segunda vez, via o seu ataque desperdiçar um grande número de lances criados.

Sendo pressionado, o Vitória FC buscava ter mais controle de bola a seu favor, sem pressa para manter a vantagem por mais tempo possível, os atletas da equipes seguravam a bola em seu setor ofensivo, buscando uma brecha na defesa adversária.  

Enquanto isso, a Seleção Majorsalense seguia arriscando chutes ao gol, aos 13 minutos, foi a vez de Rodrigo arriscar uma finalização de fora da área, chute que acabou sendo defendido por Pedro Lucas que sequer deu rebote na área. 

O segundo tempo estava sendo marcado por muitas mudanças nos elencos, principalmente para o Vitória FC que buscava manter-se com a vantagem no marcador. Do outro lado, a Seleção Majorsalense não arriscava por mundanças, afinal a sua equipe se permanecia bem postada ofensivamente. 

O trio de defensores do Vitória FC, conseguia segurar e parar os ataques do seu adversário, um dos destaques do setor foi marcado ao 21 minutos em forte chute travado de Alisson que tinha direção certa ao gol. Surpresa negativa para a Seleção Majorsalense aos 25 minutos, o zagueiro Pedro acabou se atrapalhando ao tentar afastar o perigo, quem aproveitou esse vacilo foi Joãozinho, o atacante roubou a bola do zagueiro, e em seguida partiu com bastante velocidade em direção ao ataque. 

Em frente ao gol, o atacante não deu chances de defesa para Enzzo, a finalização do atleta mais uma vez foi perfeita, aumentando a vantagem do Vitória FC, e dando um banho de água fria na Seleção Majorsalense. Com os dois gols marcados, Joãozinhose permaneceu na parte de cima dos artilheiros da competição, com 3 gols marcados. (VITÓRIA FC 2X0 SELEÇÃO MAJORSALENSE)


Os Vieirenses, quase conseguiram ampliar ainda mais a sua vantagem aos 41 minutos em erro defensivo de Junior Lira, quem tentou aproveitar a jogada foi Léo que acabou sendo parado por Enzzo após grande defesa. Avanço fatal da Seleção Majorsalense aos 47 minutos, Tonho recebeu mais uma grande oportunidade, e dessa vez, não desperdiçou.

O atacante bateu com tranquilidade ao gol, marcando uma reação nos minutos finais. A equipe ainda tentou buscar o seu empate, mas não conseguiu o feito, o árbitro da partida apitou o fim do confronto, onde o mesmo se finalizou com o placar em 2X1 a favor do Vitória FC.

VITÓRIA FUTEBOL CLUBE - MARCELINO VIEIRA/RN

TITULARES

SELEÇÃO MAJORSALENSE - MAJOR SALES/RN

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário