terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Seleção de Poço Dantas marca mais uma vitória Paraibana na 10º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN.

Quem se fez presente no Estádio Wilson da Rocha Formiga na tarde deste último domingo, 04 de Fevereiro, pôde acompanhar uma das melhores partidas da 10º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN.

O embate que chamou a atenção foi entre: Seleção de Poço Dantas da cidade de Poço Dantas/PB, e 8 de Dezembro FC da cidade de Jose da Penha/RN. O confronto marcou a estreia das equipes na competição que ainda passa pela sua primeira rodada em solo Potiguar.

(1º TEMPO DE JOGO)

O início do primeiro tempo, foi marcado por excelentes jogadas ofensivas e fortes disputas de bola entre os atletas em campo. A atenção do início, foi destinada para a Seleção de Poço Dantas, a equipe apresentou vários jovens atletas em seu elenco principal, algo que pegou o público de surpresa em Tenente Ananias/RN.


Os Paraibanos, estavam conseguindo chegar com uma certa liberdade ao ataque, o que vinha dando bastante trabalho a defesa do 8 de Dezembro FC. Os comandantes das jogadas ofensivas da equipe Paraibana estavam sendo, Bonfim, Abimael e Nino, os dois atletas atletas reforços, realmente estavam conseguindo se destacar no confronto.  


Bola na rede! Boa jogada individual de Nino pela direita aos 26 minutos, após vencer a marcação, o atleta cruzou rasteira na medida para Abimael que não perdoou, o atleta já chegou estufando as redes do goleiro Janailson que nada pôde fazer. (SELEÇÃO DE POÇO DANTAS 1X0 8 DE DEZEMBRO FC)



Velocidade total nos ataques do 8 de Dezembro FC, as jogadas no setor passavam na grande maioria das vezes pelos pés dos irmãos, João Victor e Junidárlio. A equipe Jpenhense, buscava de todas as formas o seu gol de empate ainda no primeiro tempo, para assim, poder avançar com mais liberdade sem correr o risco de ter um prejuízo maior no placar.


Os Potiguares, apresentaram uma melhora em suas criações ofensivas, mudança que começou a surtir efeito no setor. Aos 30 minutos, foi Junidárlio que levou perigo, o atleta mandou a bomba de fora da área, deixando a defesa da Seleção de Poço Dantas em aleta.


A Seleção de Poço Dantas, revidou aos 33 minutos em um contra-ataque perfeito e fatal. O dono do lance foi Nino, o atleta conseguiu vencer dois marcadores, e em seguida, não pensou muito, mandou a bomba de perna direita sem dá chances de defesa ao goleiro Janailton. (SELEÇÃO DE POÇO DANTAS 2X0 8 DE DEZEMBRO FC)



Mesmo na vantagem, os Paraibanos aparentavam ser superiores em campo, tendo o maior número de posse de bola, e controle nas ações ofensivas. Aos 40 minutos, a equipe quase conseguiu ampliar a sua vantagem após bom passe de Abimael para Nino, o atacante bateu firme novamente, mas dessa vez, por cima do gol.


O 8 de Dezembro FC, tentou buscar a sua reação no placar ainda no primeiro tempo, para isso, os Potiguares tiveram uma excelente chance aos 42 minutos em bola parada próximo da área. O responsável pela cobrança foi, Junidárlio que acabou cobrando encima da barreira, no lance seguinte, a equipe teve mais uma boa bola parada a seu favor, tendo agora Matheus como o cobrador, o atleta até bateu firme, porém, direto para fora. 


O fim do primeiro tempo, foi marcado por uma excelente vitória da Seleção de Poço Dantas, a equipe apresentou uma excelente partida com a junção de jovens e experientes atletas no elenco principal.

(2º TEMPO DE JOGO)

Desatenção na defesa do 8 de Dezembro FC, quem tentou aproveitar foi Raul que invadiu a área com certa facilidade, em sua finalização, o atleta acabou acertando a trave, desperdiçando uma chance clara de gol para os Paraibanos.


Lances agitados em campo! O 8 de Dezembro FC, conseguia criar boas jogadas ofensiva, mas o excesso de erros de passes, e o desperdício de finalizações, acabavam prejudicando o alcance ao gol do goleiro Marcelo, arqueiro Paraibano que mal foi acionado no Wilson Rocha. 


Pancada de João Victor aos 7 minutos, a finalização que foi marcada fora da área, quase pegando o paredão Marcelo de surpresa. Bem posicionado, o arqueiro conseguiu fazer a defesa, salvando os Paraibanos de uma reação do seu adversário em campo.


A Seleção de Poço Dantas, revidou aos 11 minutos e chance clara de gol proporcionada por Nino, dentro da área, o atacante tentou driblar o goleiro adversário, porém, acabou sendo derrotado no lance após grande defesa de Janailton. O momento, acendeu o pisca alerta para os Potiguares que partiram para o tudo ou nada em Tenente Ananias/RN, mais recuado, Pingo D'água ficou fixado no meio campo, tendo que reforçar a marcação no setor defensivo.


Potiguares no ataque! Matheus quase conseguiu balançar as redes aos 13 minutos em jogada realizada dentro da área, o atleta chegou a finalizar firme no local, porém, sem sucesso,a bola acabou indo direto para fora. Os Paraibanos revidaram aos 22 minutos em contra-ataque rápido proporcionado por Abimael que chegou mandando a pancada ao gol, bem posicionado, Janailton conseguiu fazer a defesa a favor do 8 de Dezembro FC. 


Excelente avanço do 8 de Dezembro FC aos 24 minutos, Alex tentou aproveitar bom lançamento vindo pela direção, mas em sua finalização, não obteve sucesso, já que a bola foi encima de Marcelo que conseguiu fazer a defesa. A Seleção de Poço Dantas, revidou aos 28 minutos em contra-ataque rápido, quem tentou aproveitar a jogada foi Nino, o atacante tentou balançar as redes, porém, em sua finalização acabou mandando a bola para fora, desperdiçando assim, mais uma chance clara de gol na partida. 


Pressão do 8 de Dezembro nos minutos finais do confronto, a equipe quase conseguiu diminuir a vantagem adversária aos 29 minutos em forte chute de João Victor em bola parada, finalização que passou muito perto do gol do arqueiro Marcelo. Sendo superiores em campo, os Potiguares voltaram ao ataque aos 32 minutos em jogada mais uma vez proporcionada por João Victor, o atleta tentou finalizar ao gol após bom passe de Guilherme, porém, o mesmo acabou sendo travado pela marcação que evitou a passagem da bola. 


A reação da equipe Jpenhense, surgiu aos 42 minutos após chute com desvio de Joaquim, a mudança na trajetória da bola, tirou o arqueiro Marcelo da jogada que não conseguiu fazer a defesa. (SELEÇÃO DE POÇO DANTAS 2X1 8 DE DEZEMBRO FC)



Sem tempo! O 8 de Dezembro FC, ainda tentou uma reação em campo, mas não teve tempo para isso. O fim da partida, marcou a vitória da Seleção de Poço Dantas que partiu em vantagem na busca pela sua classificação para a próxima fase da 10º Copa Janduí Diniz.

ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

8 DE DEZEMBRO FUTEBOL CLUBE - JOSÉ DA PENHA/RN

TITULARES

SELEÇÃO DE POÇO DANTAS - POÇO DANTAS/PB

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário