sexta-feira, 1 de março de 2024

A.A Caiçara entra na briga pela sua classificação após carimbar a sua primeira vitória na 10º Copa Janduí Diniz

A.A Caiçara da cidade de Paraná/RN, e 26 de Julho EC da cidade de Luís Gomes/RN, enfrentaram uma noite fria no Estádio Wilson Rocha. Com o campo bastante úmido, as equipes marcaram mais um grande clássico Potiguar, válido pela 10º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN.

O confronto em destaque, foi realizado nessa quinta-feira, 29 de Fevereiro, a mesma marcando a segunda rodada da competição que já vem conhecendo os seus primeiros classificados para a próxima fase.

A.A CAIÇARA

26 DE JULHO EC

(1º TEMPO DE JOGO)
O 26 de Julho EC, iniciou tomando conta da partida logo nos primeiros minutos, sem dá espaços para o seu adversário, a equipe comandava a grande maioria das jogadas em campo, algo que começou a preocupar a comissão da A.A Caiçara que precisava a todo custo da sua vitória.

O 26 de Julho EC, se mantinha firme na partida, tendo chances claras de marcar o seu primeiro gol, esse feito, garantiria a classificação antecipada para a equipe, já um tropeço, seria bastante perigoso, pois colocava em risco o avanço para as Quartas de Finais.

A A.A Caiçara, se encontrava em apuros no Wilson Rocha, já que estava sendo sufocado pelo seu adversário. A defesa da equipe conseguia se segurar de forma eficiente e consciente, setor que estava sendo comandado por Wellington, zagueiro contratado como único reforço na atual edição. 

Mesmo tomando conta da partida, o 26 de Julho EC, não conseguia finalizar ao gol, algo que irritava a sua comissão que a todo momento pedia finalizações dos seus atletas ao gol. Com o campo completamente úmido, qualquer chute seria perigoso para os goleiros, atletas que até então, estavam sendo intocados no clássico.


Mesmo sendo melhor no confronto, foi o 26 de Julho EC que tomou o primeiro susto na partida. Aos 18 minutos, Guilherme quase conseguiu abrir o placar após ficar frente a frente com Igor, nesse duelo o arqueiro se saiu melhor, pois conseguiu fazer uma grande defesa, evitando uma frustração para a sua equipe. 

O lance negativo sofrido em campo, irritou os torcedores do 26 de Julho EC que marcaram presença no Wilson Rocha, já que foi algo inesperado e quase fatal. Porém,  para a A.A Caiçara, a jogada acendeu o fogo que os seus atletas precisavam, já que estavam apenas se defendendo na primeira etapa.

O 26 de Julho EC, revidou aos 20 minutos em cruzamento fechado na área, Diogo tentou aproveitar a jogada, mas não conseguiu, a bola foi muto forte, deixando o atleta sem ação para finalizar ao gol. A agitação em campo, animou os torcedores que estavam gostando do clássico, o que mais chamavam a atenção, eram as fortes disputas de bola, lances que traziam dores de cabeça para a arbitragem que tentava controlar os nervos dos atletas.


A grama molhada, atrapalhava as jogadas ofensivas, porém, foi nesse momento que a A.A Caiçara conseguiu o seu triunfo. Igor acertou um grande chute de fora da área aos 23 minutos, o chute do atacante provocou uma excelente sobra para Guilherme que não desperdiçou a oportunidade, o atacante encheu o pé, sem dá chances de defesa para o arqueiro do 26 de Julho EC. (A.A CAIÇARA 1X0 26 DE JULHO EC)

Um péssimo resultado para o 26 de Julho EC, a equipe se colocou em risco na competição com esse placar. A comissão técnica da agremiação não se conformava com o gol sofrido, principalmente pelo total controle que a equipe tinha a seu favor, vantagem que acabou não sendo aproveitada pelos atletas.

O gol marcado, causou uma melhora no elenco da A.A Caiçara, a equipe começou a chegar com mais liberdade ao ataque, passando agora a pressionar a defesa do 26 de Julho EC que estava sendo bastante exigida no Wilson Rocha. Mesmo com a vantagem, a equipe queria mais um gol, para assim, partir para o segundo tempo de uma forma mais tranquila.


O 26 de Julho EC, só conseguiu acertar a sua primeira finalização aos 37 minutos com Kléber arriscando de fora da área, o chute do atleta foi no meio do gol, o que facilitou na defesa de Gatinho que não deu rebote. A péssima atuação no ataque do 26 de Julho EC, era nítido em campo, o setor até conseguia criar bons avanços, mas no quesito finalização, nada surgia. 

O fim do primeiro tempo foi amargo para o 26 de Julho EC, a equipe de Luís Gomes perdeu a chance de superar o seu adversário ainda no primeiro tempo, onde mesmo tomando conta da partida nos primeiros minutos, não conseguiu aproveitar. 

(2º TEMPO DE JOGO)
O segundo tempo, era o período crucial para o 26 de Julho EC, a equipe precisava dá uma reviravolta no placar, já que esse resultado negativo, colocava a sua classificação em risco. Para isso, a agremiação voltou à campo sem mudanças em seu elenco principal, a visão era manter o mesmo ritmo intenso, mas dessa vez, valorizando mais os chutes ao gol. 


A conversa intensa no intervalo teve efeito positivo em campo, pois o 26 de Julho EC conseguiu a sua primeira finalização aos 4 minutos em cabeceio de Diogo ao gol, lance que acabou indo encima de Gatinho que mais uma vez, conseguiu fazer a defesa sem dá rebote. 

A superioridade sobre a A.A Caiçara era nítida no confronto, a equipe tentava de todas as formas se segurar, e não ceder o empate ao seu adversário. A grande preocupação da A.A Caiçara aumentou após a saída de Wellington, o zagueiro acabou se machucando em campo, desfalcando assim o setor que mais estava sendo acionado. 


Mais uma decepção para o 26 de Julho EC, a equipe sofreu o seu segundo gol aos 12 minutos em jogada praticamente simples pela esquerda, o destaque da jogada ficou para Igor que cruzou na medida para Virgínio, o baixinho em meio aos gigantes foi soberano, cabeceando sem chances de defesa para o goleiro adversário. (A.A CAIÇARA 2X0 26 DE JULHO EC)

Um péssimo resultado para o 26 de Julho EC que estava tomando um banho de água fria no Wilson Rocha, definitivamente não era o dia da equipe. Com a desvantagem, a comissão começou a agir, realizando as suas primeira mudanças no elenco principal, a reação deveria ser rápida, já que estava na segunda etapa.


O 26 de Julho EC, começou a sua reviravolta aos 20 minutos em bate-rebate dentro da área, o lance foi aproveitado pelo zagueiro Fred que em disputa, conseguiu finalizar e balançar as redes, colocando fogo na partida. (A.A CAIÇARA 2X1 26 DE JULHO EC)

Pressão total! As equipes se entregavam em campo com grandes disputas de bola, o aumento no ritmo e a agressividade nas disputas, preocupavam a arbitragem que não queriam perder o controle do jogo; o momento agora era de tudo ou nada para ambos. 



Irailson chegou arriscando de fora da área aos 28 minutos, o chute do lateral passou muito perto do gol adversário, algo que trazia ânimo para o 26 de Julho EC que chegava com mais liberdade. A pressão se estendeu para dentro da área em bons lançamentos, jogadas que estavam sendo desperdiçadas pelo 26 de Julho EC que encontrava um muro defensivo realizado pela A.A Caiçara.

O 26 de Julho EC, partiu desesperadamente em direção ao ataque. Mesmo tendo boas ações ofensivas, a equipe não teve mais tempo, o árbitro apitou o fim do clássico, decretando assim, a vitória da A.A Caiçara por 2X1.

ARBITRAGEM DA PARTIDA

A.A CAIÇARA - PARANÁ/RN

26 DE JULHO EC - LUÍS GOMES/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário