domingo, 24 de março de 2024

FOI COM EMOÇÃO: União Lastrense avança paras as Semifinais após vence a Seleção Majorsalense na 10º Copa Janduí Diniz.

 Deu-se início a tão temida Quartas de Finais na 10º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN. A segunda fase da competição, teve o seu primeiro embate na tarde desse sábado, 23 de Março no Estádio Wilson da Rocha Formiga.

União Lastrense da cidade de Lastro-PB, e Seleção Majorsalense da cidade de Major Sales-RN, abriram os cominhos para a fase de mata-mata da competição Tenente Ananiense. O confronto entre as equipes, foi disparado o mais esperado dessa segunda fase da Copa Janduí Diniz, já que as equipes sempre proporcionavam grandes jogos, verdadeiros espetáculos para os torcedores que acompanhavam.

Bom, dessa vez não poderia ser diferente, as equipes entraram em campo com essa mentalidade firme de vencer ou vencer, já que um tropeço, poderia eliminar todo um projeto criado na competição Potiguar.

(1º TEMPO DE JOGO)

Pressão logo nos primeiros minutos, as equipes queriam balançar as redes de imediato para garantir uma vantagem no clássico Interestadual. A primeira grande jogada de destaque, surgiu aos 5 minutos com uma boa jogada ensaiada em bola parada da Seleção Majorsalense, a equipe Potiguar até conseguiu balançar as redes com o lance, mas infelizmente a arbitragem marcou impedimento no momento do passe de Adim. 

Foi um susto para os Paraibanos que acenderam a luz vermelha em sua defesa, dessa vez com um dos adversários mais experientes da competição, tendo grandes nomes do futebol amador em seu elenco. O União Lastrense, conseguiu revidar o ataque sofrido aos 7 minutos com chute firme de João Victor de fora da área, a finalização até foi forte, mas não o suficiente para vencer Enzzo que fez uma linda defesa, sem dá rebote para os seus adversários.

A Seleção Majorsalense quase se complicou em sua defesa aos 10 minutos. Rodrigo, quase marcou contra após tentar um recuo para Enzzo que nitidamente, não iria conseguir chegar na bola, por sorte e alivio do lateral, a bola acabou indo para fora. Após a jogada negativa, a comissão técnica da equipe pedia calma no setor defensivo para que nada saísse dos seus planos na partida, já que isso poderia ser fatal e colocar em xeque a sua classificação. 

Até o momento, União Lastrense e Seleção Majorsalense, realizavam uma partida equilibrada no Wilson Rocha, não definindo um favoritismo no clássico Interestadual. Os Paraibanos apareceram firmes dentro da área pela primeira vez aos 23 minutos em escanteio cobrado pela direita, João Victor tentou aproveitar a jogada, porém, o atleta acabou cabeceando para fora.

Pressão do União Lastrense aos 27 minutos, a equipe proporcionou uma excelente troca de passes no seu ataque, jogada que se finalizou com Wikyt cruzando na área pela direita, e Higuinho finalizando para fora. A boa jogada criada, acordou os torcedores presentes que começaram a gritar e apoiar os seus jogadores em campo. 

A Seleção Majorsalense, revidou aos 30 minutos com um excelente contra-ataque criado pela esquerda, dessa vez, a equipe conseguiu finalizar a gol com uma pancada de Wesley, a finalização foi encima de Miguel que conseguiu fazer uma grande defesa, sedendo o escanteio. Os Potiguares, voltaram a levar perigo aos 32 minutos com um forte chute de Lucas de fora da área, a finalização foi firme e mais uma vez defendida por Miguel que fechou as portas no gol do União Lastrense.

Mais um erro quase fatal na defesa da Seleção Majorsalense, dessa vez aos 38 minutos. Enzzo e os seus companheiros de defesa, acabaram não se entendendo após um lançamento próximo do gol, o que provocou uma boa sobra de bola para Higuinho que ficou livre dentro da área, e com o goleiro adversário fora de posição. Higuinho mesmo com todas as possibilidades de finalização, não fez esse feito, o atacante decidiu tocar para Hércules que não chegou no lance, antes dele chegou a defesa Potiguar afastando o perigo. 

Os Paraibanos acabaram desperdiçando a melhor oportunidade de gol do jogo, algo que preocupou os seus torcedores que viam o seu adversário também levar perigo no ataque. Para a Seleção Majorsalense, esse erro do seu adversário foi um alívio, já que deu a oportunidade da equipe se manter firme em busca da sua classificação para as Semifinais da 10º Copa Janduí Diniz.


O fim do primeiro tempo foi amargo e sem gols no clássico, deixando a definição para o segundo tempo, as penalidades já estavam sendo cogitadas nas arquibancadas, pois se via um equilíbrio em campo entre União Lastrense e Seleção Majorsalense.

(2º TEMPO DE JOGO)

A Seleção Majorsalense, iniciou o segundo tempo colocando pressão no ataque, a equipe chegou em um boa jogada logo aos 2 minutos com uma finalização de Tonho de fora da área, chute que acabou passando por cima do gol de Miguel que só acompanhou.  

Os Potiguares voltaram ao setor ofensivo aos 4 minutos, Tonho apareceu bem posicionado no ataque, mas como na jogada anterior, acabou finalizando para fora, marcando assim, a segunda finalização da Seleção Majorsalense no segundo tempo. Com o equilíbrio se repetindo no segundo tempo, o que se destacava era a grande quantidade de faltas, algo que trazia dores de cabeça para a arbitragem.

A Seleção Majorsalense, conseguia chegar com mais liberdade ao ataque, tendo o maior número de avanços no segundo tempo. A grande maioria das jogadas partiam dos pés de Adim e Lucas, e mesmo com os desfalques, a equipe conseguia pressionar o seu adversário que se segurava na defesa com os zagueiros, Pedro e Luiz.


Os minutos se passavam, e o União Lastrense não conseguia levar perigo para o gol de Enzzo que até então, não estava sendo acionado em campo, o arqueiro praticamente só observava a partida com os seus companheiros tendo o maior número de posse de bola.


Porém, a folga do arqueiro acabou aos 20 minutos após o primeiro avanço dos Paraibanos. Hércules aparaceu bem dentro da área, o atleta tentou aproveitar um lançamento perfeito de Wikyt que veio na medida em sua direção, em seu cabeceio, Hércules acabou acertando o travessão, levantando os torcedores presentes no Wilson Rocha. A jogada criada, trouxe um ânimo a mais para o união Lastrense que começou a ter mais controle na criação dos seus ataques, algo que começou a preocupar a Seleção Majorsalense que voltou a fechar a sua defesa. 

O União Lastrense voltou ao ataque aos 22 minutos em mais um bom lançamento em direção a área, dessa vez, Enzzo foi soberano no lance afastando o perigo após dá um soco na bola. Em campo, era o equilíbrio que os torcedores queriam, mais uma vez, União Lastrense e Seleção Majorsalense, realizavam mais uma grande partida pela Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias-RN. 

No cronometro, chegou a marca de 34 minutos sem novas finalizações ao gol, ambos começaram a valorizar a sua posse de bola em campo, algo que provocou essa desvalorização no ataque. Os torcedores pediam mais avanços e chutes o gol, porém, as equipes não conseguiam realizar tal feito, já que ambos fecharam as suas defesas nos minutos finais. 

O União Lastrense, conseguiu criar uma excelente jogada aos 37 minutos em boa troca de passes entre Moisés e Tatá, a jogada foi bem trabalhada entre os dois companheiros, porém, sem finalizações ao gol, algo que irritou a comissão Paraibana que mais uma vez, viu os seus atletas desperdiçarem uma grande jogada ofensiva. Com a chegada dos minutos finais, as penalidades já se tornavam realidade entre todos os telespectadores presentes no Wilson Rocha. 


Os 4 minutos de acréscimos se passaram, e agora só restava as penalidades para definir o primeiro Semifinalistas na 10º Copa Janduí Diniz.

COBRANÇA DE PÊNALTIS - SELEÇÃO MAJORSALENSE:

  • Adim - Marcou
  • Tonho - Perdeu
  • Lucas - Marcou
  • Rodrigo - Marcou
  • Wesley - Perdeu

COBRANÇA DE PÊNALTIS - UNIÃO LASTRENSE FC:

  • Kalu - Marcou
  • Wikyt - Marcou
  • Tatá - Perdeu
  • Moisés - Marcou
  • Gabriel - Marcou
Vitória do União Lastrense por 4X3 nas penalidades, o resultado garantiu o avanço para a equipe na 10º Copa Janduí Diniz, equipe que gora espera o seu próximo adversário nas Semifinais da competição. 

ARBITRAGEM DA PARTIDA

SELEÇÃO MAJORSALENSE - MAJOR SALES-RN

UNIÃO LASTRENSE FC- LASTRO-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário