segunda-feira, 25 de março de 2024

DUELO DE GERAÇÕES: A.A Ribeirão supera o Vitória FC em partida emocionante pelas Quartas de Finais da 10º Copa Janduí Diniz.

 Domingo de mais grandes emoções em Tenente Ananias-RN, a cidade Potiguar recebeu o segundo confronto das Quartas de Finais da 10º Copa Janduí Diniz.

O destaque da vez foram: Vitória Futebol Clube da cidade de Marcelino Vieira-RN, e Associação Atlética Ribeirão da cidade de São Miguel-RN, notoriamente um grande clássico estadual envolvendo duas grandes equipes Potiguares.

Duelo de Gerações em campo! O Vitória FC apresentou um elenco bastante jovem na competição, elenco esse que teve um dos melhores aproveitamentos na primeira fase, caindo nas graças dos torcedores. Já a A.A Ribeirão, manteve muita experiência em seu elenco, com atletas bastante rodados e de nome no futebol amador, sendo uns deles Matheus, Pedro, Micael e Reuber. 

(1º TEMPO DE JOGO)

O Vitória FC, apresentou mais velocidade e energia na construção dos seus ataques, tendo como destaques, Léo, Lucas e Joãozinho, atletas que realizavam belas arrancadas em direção ao ataque, dando bastante trabalho para a defesa do Ribeirão que procurava não dá espaços aos seus adversários.

A experiência falou mais alto na primeira boa jogada ofensiva em campo, o lance foi criado pelo Ribeirão aos 10 minutos. Pitica tentou aproveitar lançamento em direção a área, em sua finalização, o atleta acabou encontrando um muro chamado, Lucas em sua frente, o goleiro do Vitória FC, conseguiu fazer duas grandes defesas seguidas, salvando a equipe Vieirense de uma desvantagem logo no início do jogo. 

O Vitória FC, partiu pra cima após sofrer um grande susto em sua defesa, a equipe conseguiu a sua primeira finalização aos 12 minutos após contra-ataque partindo pela esquerda. A finalização no lance, foi realizada por Joãozinho que acabou errando o seu chute ao gol, a bola foi fraca e nos braços de Guilherme que defendeu com facilidade.

 

O Vitória FC, seguiu no ataque, e no minuto seguinte quase conseguiu abrir o marcador. Lucas tentou aproveitar um bate-rebate próximo da área do Ribeirão, o jogador tentou dá um tapa por cima após perceber que Guilherme estava fora do gol, a finalização até que foi necessária, porém, a mesma acabou indo direto para fora, amargando mais uma grande oportunidade desperdiçada pela equipe Vieirense.

O paredão do Ribeirão, continuou tento bastante trabalho no Wilson Rocha, Guilherme voltou a ser acionado aos 25 minutos em mais uma disputa intensa de bola dentro da área, quem tentou aproveitar a agitação no local foi o zagueiro, Antônio Neto. Em disputa o com o goleiro, a arbitragem acabou marcando falta do defensor Vieirense, marcação que deixou toda a equipe na bronca com o árbitro central que chamou a responsabilidade para si.

A A.A Ribeirão, tentava de todas as formas levar perigo ao goleiro Lucas. Pedro, Reuber e Rafael, estavam sendo os mais procurados em campo, tendo assim, mais chances de balançar as redes. A tranquilidade e frieza na saída de bola, e avanço de linhas dos Micaelenses, chamavam a atenção dos torcedores que começaram a ficar encantados com a forma de jogo apresentado pela agremiação no Wilson Rocha. 

Na base da velocidade, o Vitória FC voltou ao ataque. O destaque da vez ficou para Léo que aos 35 minutos, partiu pra cima dos seus adversários, próximo da área, o jovem atacante tocou para Joãozinho que acabou se precipitando na jogada com um passe forte para Júlio, o atleta até conseguiu finalizar após o passe recebido, porém, direto para fora. 

Aos 39 minutos, foi a vez do Ribeirão revidar o ataque sofrido, a equipe realizou um bom avanço pela esquerda com Rafael, o atleta olhou várias vezes em direção a área procurando por um companheiro que não apareceu, próximo do gol, o atleta acabou levando a pior após confronto individual com o zagueiro Antônio Neto que conseguiu afastar o perigo da sua meta. 

O último lance ofensivo do primeiro tempo surgiu aos 41 minutos com forte chute de Joãozinho de fora da área, a finalização passou muito próxima do gol de Guilherme que só observou, o arqueiro respirou fundo em forma de alívio, pois não conseguiria fazer a defesa no lance. 

(2º TEMPO DE JOGO)

O segundo tempo começou bastante agitado entre as equipes, o Ribeirão fechou todos os espaços em sua defesa, algo que bloqueou as arrancadas criadas pela juventude dos seus adversários.  A consequência desse mudança defensiva, provocou um aumento no número de ataques criados pelo Vitória FC que conseguia ter o maior número de posse de bola, algo que começou a preocupar a comissão do Ribeirão.

A primeira jogada de destaque, só surgiu aos 15 minutos em grande contra-ataque criado por Pedro, o atacante do Ribeirão arrastou a marcação para dentro da área, porém, não conseguiu realizar a finalização ao gol, o atleta foi interceptado pelo zagueiro Jordinha que foi perfeito no seu bote. 

O Vitória FC, conseguiu revidar aos 20 minutos em um contra-ataque fatal, o destaque da jogada ficou para Joãozinho que após bom passe, conseguiu acertar uma pancada de fora da área, a finalização foi no canto esquerdo de Guilherme que não conseguiu fazer a defesa. Joãozinho mais uma vez estava sendo decisivo para a equipe Vieirense na 10º Copa Janduí Diniz, sendo o artilheiro isolado da agremiação na competição. (VITÓRIA FC 1X0 A.A RIBEIRÃO)


Na desvantagem, coube ao Ribeirão ir com todas as forças pra cima do seu adversário que até então, estava garantindo a sua classificação para as Semifinais da competição. Precisando do resultado, a equipe quase conseguiu empatar o marcador aos 24 minutos em excelente jogada de Reuber dentro da área, o atleta até conseguiu vencer a marcação, mas acabou sendo parado por Lucas após grande defesa.

Muitas dores de cabeça, e preocupação para o Ribeirão no segundo tempo. Reuber acabou sendo expulso aos 30 minutos após reclamação pra cima da arbitragem, a equipe Micaelense lamentou bastante o desfalque, já que o atleta estava sendo um dos principais criadores de jogadas ofensivas em campo. 

As consequências começaram a surgir para o Ribeirão, com um atleta a menos, a equipe viu o seu adversário explorar os espaços nas laterais, setor que quase foi aproveitado pelo Vitória FC aos 35 minutos em mais uma arrancada de Léo. O atacante partiu pra cima da marcação que o perseguia, próximo do gol, o atleta acabou batendo pra fora, desperdiçando mais uma chance clara de gol para a equipe Vieirense. 

O Ribeirão, partiu para um tudo ou nada em campo, já que estava com um a menos, e nos minutos finais da partida. A equipe se aproveitou de um vacilo defensivo do Vitória FC aos 37 minutos, erro esse que foi fatal.


Quem se aproveitou da jogada foi Rafael que saiu passando pelos seus marcadores, dentro da área, o atleta acabou sendo parado por Lucas que mais uma vez conseguiu fazer a defesa, porém, o rebote ficou com Pedro que praticamente dentro do gol, balançou as redes empatando a partida de forma heroica. (A.A RIBEIRÃO 1X1 VITÓRIA FC)



Decepção total para o Vitória FC na partida, a equipe estava com a classificação na mão no Wilson Rocha. Com o empate, e já no fim do jogo, as penalidades já era o assunto mais cogitado dentro e fora de campo. 


O Ribeirão, voltou a assustar o Vitória FC aos 45 minutos em mais uma grande jogada de Rafael, o atleta novamente serviu Pedro que acabou mandando por cima do gol, perdendo uma chance clara no apagar das luzes em Tenente Ananias-RN. 

Fim de jogo! A classificação para as Semifinais, foi nas penalidades no Wilson Rocha. 

COBRANÇAS - A.A RIBEIRÃO:

  • Pedro - Marcou
  • Micael - Perdeu
  • Rodrigo - Marcou
  • Rafael - Marcou
  • Matheus - Marcou
  • Pitica - Marcou

COBRANÇAS - VITÓRIA FC:

  • Lucas - Marcou
  • Joãozinho - Marcou
  • Júlio - Marcou
  • Jordinha - Marcou
  • Luanderson - Perdeu
  • Léo - Perdeu

Ribeirão nas Semifinais da 10º Copa Janduí Diniz, a equipe surpreendeu o seu adversário por duas vezes, avançando assim, para a próxima fase da competição de forma incrível
ARBITRAGEM DA PARTIDA

A.A RIBEIRÃO - SÃO MIGUEL-RN

VITÓRIA FC - MARCELINO VIEIRA-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário