segunda-feira, 1 de abril de 2024

EC Keké avança para as Semifinais da 10º Copa Janduí Diniz após partida chuvosa diante da A.A Caiçara.

 Reta final da grande 10º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias-RN, a competição apresentou mais uma grande partida na tarde desse domingo, 31 de Março no Estádio Wilson da Rocha Formiga. 

A citada partida envolveu um dos donos da casa, o Esporte Clube Keké, a equipe entrou em campo para enfrentar a A.A Caiçara da cidade de Paraná-RN. O confronto foi válido pelo terceiro jogo das Quartas de Finais da competição Potiguar que já conheceu os seus primeiros classificados, os mesmos são: A.A Ribeirão da cidade de São Miguel-RN, e União Lastrense FC da cidade de Lastro-PB. 

Com a partida entre EC keké e A.A Caiçara, a competição passará a conhecer o seu terceiro classificado para as Semifinais da sua 10º edição em Tenente Ananias-RN.

(1º TEMPO DE JOGO)

Bola rolando no Wilson Rocha! Tudo ou nada para EC Keké e A.A Caiçara que partiram em busca da sua vaga para as Semifinais da 10º Copa Janduí Diniz.

Com o mando de campo, foi o EC Keké que começou tendo o maior número de passes a seu favor, tendo assim, o maior domínio em campo. A equipe se apresentou praticamente com 100% do seu elenco para o embate, diferente da A.A Caiçara que infelizmente veio com alguns desfalques.

Erro bizarro da A.A Caiçara aos 17 minutos, Zebinho acabou se atrapalhando ao tentar afastar a bola dentro da sua área, em disputa, a redonda acabou batendo em seu braço, o que acabou provocando a penalidade a favor do EC Keké.


O escolhido para a cobrança foi o capitão, Kelvin que não desperdiçou a sua batida, o atleta mandou a bola na gaveta, sem dá chances de defesa para o goleiro Gatinho que nada pôde fazer. (EC KEKÉ 1X0 A.A CAIÇARA)


Placar aberto em Tenente Ananias-RN,  os donos da casa iniciam o embate com o pé direito no Wilson Rocha. Coube agora a A.A Caiçara tentar mudar o rumo do clássico, já que esse resulta negativo, estava eliminando a agremiação nas Quartas de Finais da Copa Janduí Diniz.

A A.A Caiçara levou perigo aos 19 minutos em forte chute de fora da área, finalização que não levou problemas para Edinho que só acompanhou. Em partida aberta, não havia tanto favoritismo em campo, já que ambos conseguiam pressionar o seu adversário, algo que começou a animar os torcedores que viam a disposição dos atleta no embate. 

Falta perigosa para o EC Keké aos 22 minutos, Neguinho bateu firme em direção ao gol, mas não o suficiente para chegar até o goleiro Gatinho, ante dele chegou os seus companheiros de defesa que conseguiram afastar o perigo. Aos 34 minutos, a A.A Caiçara se utilizou do mesmo recurso para levar perigo, Virgínio tentou explorar uma boa bola parada próximo da área, em lançamento, o atleta foi vencido por Edinho que afastou o perigo. 

O EC Keké estava tendo uma certa dificuldade em campo, principalmente na sua defesa que tentava segurar os avanços de Igor, o atleta estava sendo o mais ativo no ataque da A.A Caiçara, proporcionando grandes disputas de bola com o zagueiro Mar. Até o momento, a principal característica usada pela equipe estava sendo os lançamentos longos em direção ao setor ofensivo, lances que beneficiavam Igor que partia em velocidade.

Susto na defesa do EC Keké aos 40 minutos, Igor apareceu de surpresa no ataque, conseguindo vencer a marcação e finalizar ao gol. O chute do atleta passou muito perto do gol de Edinho, arqueiro que estava atento ao lance que acabou indo direto para fora.

O fim do primeiro tempo, foi marcado por uma desvantagem para a A.A Caiçara, até então, estava sendo eliminada. 

(2º TEMPO DE JOGO)

O início do segundo tempo foi eletrizante tendo a sua primeira finalização logo no primeiro minutos em bela jogada individual de Kelvin, o atleta passou com facilidade pela marcação, mas em sua finalização, acabou mandando por cima do gol. 

Erro quase fatal de Edinho aos 4 minutos, o goleiro do EC Keké acabou errando o seu passe próximo da área, após o erro, a bola ficou nos pés de Igor que não conseguiu aproveitar a jogada, o atacante cruzou na área buscando um companheiro que não apareceu para finalizar a jogada em gol.

início de chuva em Tenente Ananias-RN, momento que começou a deixar o Estádio Wilson Rocha mais pesado, dificultando assim, as jogadas criadas pelos jogadores em campo. A mudança do clima trouxe complicações ainda maiores para a A.A Caiçara que conseguia encontrar espaços na defesa do seu adversário, com a chuva, a mudança na estrategia da equipe teve de ser alterada no clássico.

A.A Caiçara com muita pressa em campo, afinal precisava do seu resultado para pelo menos levar a partida para as penalidades. A equipe voltou a levar perigo aos 10 minutos em jogada apresentada por Igor, mesmo com a marcação forte ao seu redor, o atacante conseguiu finalizar, mandando a bola por cima em chute perigoso e com desvio na defesa do EC Keké. 

Igor estava dando fortes dores de cabeça para a defesa do EC Keké, o atleta aparecia constantemente no ataque, sendo uma das principais armas ofensivas da A.A Caiçara, equipe que começou a ter as melhores chances de gol no segundo tempo. A chuva intensa, e o campo pesado, acarretou em um aumento no número de faltas, momento negativo que trouxe complicações para a arbitragem que tentava controlar o confronto. 

Erro de Antônio Victor na defesa do EC Keké aos 14 minutos, quem aproveitou esse vacilo foi Guilherme que conseguiu mandar a bomba de perna direita. Bem posicionado, e atento a jogada, Edinho conseguiu fazer uma grande defesa, evitando uma decepção para os donos da casa. 

Na desvantagem, a A.A Caiçara partiu para um tudo ou nada, buscando se aproveitar dos espaços que conseguia encontrar em campo. Já os donos da casa, tentavam de todas as formas usufruir dos seus contra-ataques, a grande maioria dela sendo criadas pelas pontas com Vinícios e Neguinho. 

O EC Keké, teve a melhor oportunidade do jogo aos 16 minutos com Neguinho, o atleta fez uma grande jogada de habilidade pra cima dos seus adversários, porém, o atleta acabou pecando em sua finalização ao mandar a bola para fora, sem levar sustos para o goleiro Gatinho da A.A Caiçara. 

Os donos da casa conseguiram realizar mais uma grande jogada aos 20 minutos em arrancada de Pedrinho pela esquerda, já dentro da área, o atleta tocou na medida para Vinícius que não conseguiu aproveitar, o atacante do EC Keké finalizou nas mãos de Gatinho que defendeu com muita facilidade. 

Falha fatal na defesa da A.A Caiçara aos 30 minutos, o goleiro Gatinho saiu da área para tentar afastar a bola que vinha em direção ao ataque. O arqueiro disputou a bola com Vinícius que acabou ganhando, sem goleiro, o atacante do EC Keké não teve dificuldades para marcar o segundo gol da sua equipe, eliminando assim, qualquer chance de reação em campo. (EC KEKÉ 2X0 A.A CAIÇARA)

Presando pela segurança de todos, a arbitragem decidiu acabar a partida antes do tempo regulamentar, já que o campo ficou sem condições, e com a chuva, veio uma grande sequência de Raios. Com o fim, o EC Keké se garantiu nas Semifinais da competição, enfrentando agora o União Lastrense em mais uma etapa na 10º Copa Janduí Diniz.

ARBITRAGEM
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CAIÇARA

ESPORTE CLUBE KEKÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário