domingo, 21 de abril de 2024

EC Keké se sagra campeão da 10º Copa Janduí Diniz após vencer o ADAV no Estádio Wilson Rocha.

 


O grande dia chegou! na tarde desse sábado, 20 de Abril, foi realizado a grande final da 10º Copa Janduí Diniz de Futebol, competição que é realizada em Tenente Ananias-RN, a mesma contou com a participação de 16 equipes do Rio Grande do Norte e Paraíba. 

O evento já consolidado, é um dos mais aguardados da região, pelo seu alto nível de disputa, e a grande produção de material digital que fornece para equipes e torcedores. A decisão realizada no Estádio Wilson da Rocha Formiga, proporcionou o que todos já esperavam, mais uma grande produção e o fim do ciclo de mais um grande trabalho. 

Em campo, os donos do espetáculo foram: Esporte Clube Keké de Tenente Ananias-RN, e A.D.A.V da cidade de Vieirópolis-PB. Um verdadeiro clássico Interestadual no município sede localizado no Alto Oeste Potiguar.









 Sob aplausos do público presente, as equipes se apresentaram em campo, causando o exstasse de alegria para os torcedores. Sob os comandos, um trio de árbitros Cearenses,tendo Daniel à frente na grande decisão da 10º Copa Janduí Diniz. 
















Após a tradicional abertura , deu-se início aos preparativos para o início do confronto, ou seja, o momento mais aguardado por todos.




(1º TEMPO DE JOGO)
Deu-se inicio à grande final da 10º Copa Janduí Diniz de Futebol. A primeira oportunidade que surgiu em direção ao ataque, ocorreu aos 4 minutos em bola parada a favor do EC Keké, o responsável pela cobrança foi Lucas que chegou a acertar um belo chute, porém, foi uma finalização sem êxito já que a bola acabou indo para fora. 


O ADAV, revidou aos 6 minutos em forte arrancada de Fábio (Catito) pela lateral direita, o atleta passou com folga pela marcação chegando a realizar um firme cruzamento em direção a área, atitude que não se concluiu em gol após o não alcance dos atacantes, Jairo e Felipe que não conseguiram finalizar. 

Partida aberta no Wilson Rocha, mas com poucas finalizações em direção ao gol de Emerson e Edinho. Os arqueiros até o momento, não passavam por grandes dificuldades na decisão, tendo poucas participações e reposições aos companheiros que seguiam tentando surpreender o seu adversário no ataque.


Essa dificuldade em finalizar ao gol, não causou espanto em campo, já que as duas equipes foram as menos vazadas do evento, sofrendo apenas 3 gols cada. Os zagueiros, Mar e Rafael do EC Keké, e Maycom e Nyel do ADAV, davam um show de técnica e firmeza no Wilson Rocha, sequer deixando os atacantes pensarem em possíveis construções de jogadas. 

O EC Keké, voltou a levar perigo aos 24 minutos em mais uma bola parada, o responsável pela cobrança foi Edson que lançou fechado em direção a área. Bem postada e crucial, a defesa Paraibana conseguiu afastar o perigo, sem causa nenhuma dificuldade para Emerson dentro da sua meta.


A devolução do ataque sofrido veio rápido em prol do ADAV, a equipe Paraibana aproveitou um bom escanteio cobrado pela esquerda, o lançamento foi na medida para Maycom que cabeceou firme e no chão. No lance, o defensor não contava com uma grande defesa de Edinho que abafou a bola, a sobra pós defesa ficou com Kairo que afastou encima da linha.  

O lance foi um grande susto para o EC Keké que quase viu o seu adversário sair na frente na grande final da competição. Após o lance negativo, a comissão da equipe pediu mais atenção aos seus atletas em bolas lançadas em direção a área, já que era uma das principais características dos Paraibanos.


Grande contra-ataque a favor do EC Keké aos 37 minutos, o construtor do lance foi o jovem João Marcos que partiu pra cima sem marcação, próximo da área,  o atleta tocou para Vinícius que mandou a bomba. Bem posicionado e atento, Emerson conseguiu fazer uma defesa inacreditável, salvando o ADAV. 

O fim do primeiro tempo, marcou uma disputa equilibrada com chances para ambas as equipes em Tenente Ananias-RN.

(2º TEMPO DE JOGO)
Segundo tempo eletrizante e decisivo na final da 10º Copa Janduí Diniz de Futebol. A emoção teve início aos 8 minutos em bela finalização de Felipe pela esquerda, Edinho se esticou todo no lance, fazendo uma grande defesa, levando os torcedores presentes a loucura. 

Foi um bom começo para os Paraibanos que quase saíram na frente sobre o seu adversário. A atitude positiva causou um bom ânimo para os visitantes que seguiam igualando as ofensivas no Wilson Rocha. 


Chance clara de gol a favor do EC Keké aos 17 minutos, o destaque da jogada ficou com Edson que mandou a bomba após sobra de bola, o chute foi firme mas não o suficiente para vencer o goleiro Emerson que protagonizou mais uma grande defesa, tornando-se um dos grandes destaques da final.

Edson, voltou a dá trabalho para a defesa do ADAV aos 23 minutos em bola parada cobrada pelo próprio em direção a área, o lançamento foi perfeito para Rafael que acabou cabeceando para fora, desperdiçando uma chance clara de gol a favor dos Potiguares. 


Forte disputa e sobra de bola para Kairo aos 26 minutos. O capitão do EC Keké, acertou um chute perfeito em direção ao gol, Edson tentou fazer a defesa, mas não conseguiu. A bola acabou passando por baixo do goleiro e indo parar no fundo do gol, confirmando o primeiro gol da final. (EC KEKÉ 1X0 ADAV)

Placar aberto e complicações para o ADAV que agora teriam que buscar o seu resultado em campo. O gol sofrido foi um banho de água fria para a equipe Paraibana que praticamente aguardava pelas penalidades, protagonizando poucas finalizações ao gol de Edinho que praticamente, não se sujou no segundo tempo. 


O ADAV tentou o empate até o último minuto, mas essa conquista não veio, o apito final confirmou a vitória, e o título a favor do EC Keké que entrou para a história da competição.

ARBITRAGEM DA PARTIDA

ADAV - VIEIRÓPOLIS-PB

EC KEKÉ - TENENTE ANANIAS-RN

PREMIAÇÕES:
Edinho - Goleiro Menos Vazado com 3 gols sofridos

Felipe - Artilheiro com 6 gols marcados

Lúcio - Melhor treinador

ADAV - Vice Campeão

EC Keké - Campeão


Nenhum comentário:

Postar um comentário