terça-feira, 9 de abril de 2024

ADAV avança para as Semifinais da 10º Copa Janduí Diniz após partida emocionante diante da Seleção de Poço Dantas.

Dessa vez, foi sem chuva! ADAV da cidade de Vieirópolis-PB e Seleção de Poço Dantas-PB, se enfrentaram na tarde desse último domingo, 07 de Abril no Estádio Wilson da Rocha Formiga, em Tenente Ananias-RN.

A partida entre as equipes, foi válida pelas Quartas de Finais da 10º Copa Janduí Diniz, competição Potiguar que está chegando a sua grande decisão. ADAV e Seleção de Poço Dantas, passaram por complicações no evento devido a sequência de chuvas no município, tendo o seu compromisso adiado por duas vezes, consequentemente tendo essa causa como principal motivo. 




Porém, o domingão foi de sol em Tenente Ananias-RN, eliminando assim, qualquer possibilidade de interrupção da partida entre os Paraibanos. Quem agradeceu foi o torcedor que aguardava ansiosamente por essa grande partida, que até então, a mesma estava sendo uma das mais esperadas das Quartas de Finais da Copa Janduí Diniz. 



(1º TEMPO DE JOGO)
A partida entre as equipes, se iniciou de forma eletrizante e emocionante, tendo a primeira grande oportunidade criada aos 5 minutos com Felipe pegando a defesa da Seleção de Poço Dantas completamente desprevenida. O atacante do ADAV, conseguiu desviar a bola em direção ao gol após bom passe vindo da defesa, porém, foi uma finalização sem êxito, já que a bola acabou batendo na trave. 


Mais uma excelente chegada do ADAV, dessa vez aos 7 minutos tendo novamente o atacante Felipe como pivô de destaque, o atleta conseguiu aparecer bem na frente de Marcelo, mas cabeceou para fora. O grande lance proporcionado por Felipe, não vália mais nada, já que a arbitragem assinalou o impedimento na jogada após cabeceio para fora.

A Seleção de Poço Dantas, revidou aos 18 minutos em boa bola parada pela direita, o lançamento no lance, foi afastado pela defesa do ADAV, mas a sobra ficou com Abimael que não conseguiu aproveitar, o reforço da equipe de Poço Dantas, acabou mandando a bola por cima, sem levar perigo ao goleiro Emerson que só acompanhou. 



O ADAV iniciou o clássico tomando conta das jogadas ofensivas, porém, com o passar do tempo, a Seleção de Poço Dantas foi crescendo em campo, ficando cada vez mais próximo do seu gol em Tenente Ananias-RN. Essa melhora partindo do seu adversário, preocupou o elenco do ADAV que começou a fortalecer o seu esquema defensivo, setor que era comandado por Nyel e Maykon.


Erro quase fatal na saída de bola do ADAV aos 20 minutos, quem tentou aproveitar a oportunidade oferecida pelo adversário, foi Nino. O atacante partiu em velocidade, mas já dentro da área, acabou errando o seu passe, o bote de Maykon foi perfeito na disputa, salvando o ADAV de um prejuízo no placar. 

O revide do ADAV, surgiu aos 25 minutos em bola parada próximo da área, o dono da cobrança foi Jairo que acabou acertando a barreira, sem dá trabalho ao goleiro Marcelo que não estava sendo muito acionado no Wilson Rocha. O equilíbrio em campo, estava sendo nítido, deixando a última vaga para as Semifinais da competição, em aberto. 


Chance clara de gol aos 34 minutos, Anderson cobrou bom escanteio pela esquerda, a bola foi nos pés de Nyel que mandou a bomba. O zagueirão não esperava pela a atitude de Marcelo que se jogou encima da bola, atitude heroica e positiva, já que conseguiu fazer uma grande defesa, ainda na jogada, a sobra acabou ficando com Cibalena que chutou encima do arqueiro que mais uma vez, conseguiu fazer uma grande defesa. 


Marcelo, conseguiu salvar a Seleção de Poço Dantas por duas vezes seguidas, deixando a sua equipe ainda na disputa pela vaga. Após o lance, a comissão da equipe Paraibana, pediu mais atenção nas posições defensivas, já que vinha tendo dificuldades. 

Jogada surpresa aos 40 minutos, Emerson conseguiu realizar um lançamento perfeito para Felipe que acabou ficando frente à frente com Marcelo, nessa disputa, o atacante se saiu melhor, dando um pequeno tapa por cima do goleiro que não conseguiu defender. (ADAV 1X0 SELEÇÃO DE POÇO DANTAS)


O ADAV, voltou a ter uma grande oportunidade de marcar aos 44 minutos após grande passe de Rodolfo para Douglas, o ponta direita mandou a pancada, vencendo o goleiro Marcelo. Porém, Normando encima da linha, conseguiu salvar a Seleção de Poço Dantas de um prejuízo maior na partida. 

O fim do primeiro tempo marcou o ADAV como grande favorito a classificação para a próxima fase, já que a equipe acabou sendo superior nos primeiros 45 minutos. 


(2º TEMPO DE JOGO)
O segundo tempo, começou sendo amargo para a Seleção de Poço Dantas, a equipe acabou sofrendo o segundo gol aos 4 minutos após grande passe de Douglas para Felipe, em grande velocidade, o atacante bateu na saída de Marcelo que nada pôde fazer. Com mais um gol marcado, Felipe assumiu isoladamente a artilharia da 10º Copa Janduí Diniz com 6 gols marcados, deixando Joãozinho do Vitória FC, na segunda colocação com 4 gols marcados. (ADAV 2X0 SELEÇÃO DE POÇO DANTAS)


A partida estava tomando um rumo contrario do quê a Seleção de Poço Dantas esperava, a equipe encontrava dificuldades em vencer os zagueiros, Nyel e Maykon, a dupla do ADAV estava sendo o braço forte no elenco. Porém, essa dificuldade apresentada teve um fim aos 13 minutos com bom lançamento vindo pela esquerda, a bola foi encima de Raul que não perdoou, o atleta cabeceou firme, sem dá chances de defesa para Emerson. (ADAV 2X1 SELEÇÃO DE POÇO DANTAS)


Seleção de Poço Dantas ainda viva na disputa pela classificação na 10º Copa Janduí Diniz, os atletas Poço Dantenses partiram para um tudo ou nada, já que precisavam do resultado rapidamente. Agora, foi o ADAV que passou a ter trabalho no Wilson Rocha, tendo um momento de aflição e preocupação em Tenente Ananias-RN. 

Falha na saída de bola do ADAV ao 16 minutos, quem agradeceu o vacilo foi Abimael que partiu em velocidade, próximo da área, o atleta tocou para Joaquim que conseguiu acertar um chute incrível de perna esquerda, a finalização do atleta foi perfeita e sem chances de defesa para Emerson que não esboçou reação. (ADAV 2X2 SELEÇÃO DE POÇO DANTAS)



Muita comemoração de um lado, e decepção do outro. O ADAV não conseguiu manter a sua vantagem em campo, colocando agora a sua classificação em risco. Em campo, não havia mais favoritos após o empate por parte da Seleção de Poço Dantas, a mentalidade da vez, era buscar o gol da virada pra cima do seu adversário que se encontrava fragilizado no Wilson Rocha.



A decepção do ADAV quase foi maior aos 20 minutos após lançamento perigoso em direção a sua área, no lance, o destaque ficou para Nino que cabeceou firme ao gol. A jogada foi bem acompanhada e analisada por Emerson que conseguiu fazer a defesa, salvando o ADAV de uma virada inesperada em campo.

A emoção tomou conta do clássico Paraibano após uma grande jogada criada pelo ADAV ao 25 minutos, o dono do lance foi Felipe que conseguiu vencer a marcação que acompanhava. Próximo da área, o atacante mandou a bomba em direção ao gol, bem posicionado, Marcelo conseguiu fazer uma grande defesa, evitando assim, mais uma desvantagem para a Seleção de Poço Dantas. 


O ADAV, nitidamente estava desgastado fisicamente, tendo que realizar mudanças em seu elenco principal para suprir as dificuldades apresentadas na partida. A última boa jogada ofensiva surgiu aos 33 minutos, o destaque do momento ficou com Nino que conseguiu passar por três marcadores, após o êxito, o atleta acabou chutando no meio do gol, facilitando a defesa de Emerson que não deu rebote.

O fim do jogo com um empate em 2X2, levou a decisão para as penalidades. Na bola parada, o ADAV se saiu melhor após vencer por 3X1, o destaque ficou com Emerson que conseguiu defender três cobranças. 



Todo o elenco da equipe partiu em direção ao goleiro, agradecendo e comemorando a sua classificação para as Semifinais da 10º Copa Janduí Diniz. 

ARBITRAGEM DA PARTIDA

SELEÇÃO DE POÇO DANTAS

ADAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário