quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Sousa EC se isola na liderança do Campeonato Paraibano 2023 após goleada diante do Auto Esporte.

 Do amador ao profissional! Na noite desta Quarta-feira (15 Fev.), marcamos presença no Estádio "O Marizão" na cidade de Sousa/PB. No local pudemos acompanhar um jogão de bola válido pelo Campeonato Paraibano 2023, envolvendo Sousa Esporte Cube e Auto Esporte.

A citada partida foi marcada para ter o seu início ás 19:30h da noite. O Sousa EC apresentou a sua escalação ás 19h em seu perfil oficial no Instagram, escalação essa que foi composta por:

  • 1 - Igor Leonardo
  • 2 - Gustavinho
  • 3 - Breno César
  • 4 - Marcelo Duarte
  • 6 - Herick Maceió
  • 8 - Daniel Costa
  • 9 - Eduardo Junior
  • 10 - Carlos Vitor
  • 11 - Luiz Henrique
  • 14 - Lucas Lourenço
  • 20 - Gustavo Henrique (C)

Assim como o seu adversário, o Auto Esporte também apresentou a sua escalação para o empate às 19h em seu perfil oficial no Instagram, o mesmo composto por: 

  • 1 - Vladmir
  • 2 - Dênis
  • 3 - Gabriel
  • 4 - Inha
  • 5 - Graxa
  • 6 - Andrei
  • 7 - Rafael Lins
  • 8 - Léo Henrique (C)
  • 9 - Igor Lins
  • 10 - Thiago Santos
  • 11 - Kiko

Escalações apresentadas e clubes em campo. O pontapé inicial foi válido para os donos da casa, o Sousa EC, Eduardo Junior posicionado no centro do gramado do Marizão, aguardava só a autorização do árbitro para dar o primeiro toque na bola.

(1º TEMPO DE JOGO)

O Sousa EC começou a partida frenético em campo, um início perfeito para a equipe que conseguiu balançar as redes logo aos 4 minutos em uma pancada de fora da área de Lucas Lourenço, um chute venenoso e sem chances de defesa para o goleiro Vladmir do Auto Esporte. (SOUSA EC 1X0 AUTO ESPORTE)



Um início de jogo frustrante para o Auto Esporte que acabou sofrendo o seu primeiro gol logo no início da partida, além da desvantagem no marcador, a equipe ainda presenciava o crescimento ofensivo do seu adversário que buscava intensamente o seu segundo gol.


O Auto Esporte chegou firme ao ataque aos 9 minutos em boa arrancada de Kiko pela direita, o atleta cruzou fechado na área após vencer a marcação, porém não obteve sucesso, já que a defesa do Sousa EC conseguiu afastar o perigo da sua área.


Auto Esporte buscando o seu gol de empate em campo, a equipe contava com a velocidade de Kiko e Igor Lins na ofensiva, além de tentativas de criação de contra-ataques iniciadas no setor defensivo, lances proporcionados por Inha.


O Auto Esporte conseguiu mais uma boa chance de marcar, dessa vez aos 18 minutos em bola parada, quem aproveitou o lance foi Rafael Lins que mandou a bomba. Igor Leonardo que até então não tinha sido acionado, teve que fazer a defesa no canto esquerdo, espalmando a bola para a linha de fundo, cedendo assim o escanteio.



O Sousa EC revidou aos 20 minutos em um contra-ataque fatal, Carlos Vitor aproveitou sobra de bola dentro da área para finalizar e aumentar a vantagem do Dino no Marizão, gol que deu um banho de água fria no Auto Esporte que estava próximo do seu gol de empate no confronto. (SOUSA EC 2X0 AUTO ESPORTE)



O Sousa EC continuou colocando pressão no ataque, o clube voltou a levar perigo aos 22 minutos com Luiz Henrique chegando com velocidade pela direita, o atleta tentou aproveitar o lance, mas não obteve sucesso, a defesa adversária foi soberana, conseguindo afastar a bola da sua área.


O Auto Esporte buscou uma reação aos 25 minutos novamente com Kiko chegando pela direita, mais uma vez o atleta realizou um bom cruzamento na área, mas nenhum dos seus companheiros chegaram no lance, o mesmo em que Igor Leonardo foi soberano, conseguiu afastar o perigo.


Kiko estava sendo um dos principais armadores do Auto Esporte no Marizão, o atleta partia com tudo pra cima da defesa do Sousa EC que tentava para-lo, além disso Kiko apoiava a sua defesa, indo buscar a bola em seu setor defensivo para assim criar bons contra-ataques.



Dino no ataque aos 28 minutos, Lucas Lourenço proporcionou um bom lançamento na área, batendo na bola de três dedos, a mesma foi na medida para Gustavo Henrique que não conseguiu aproveitar, o atleta acabou errando a sua cabeçada, desperdiçando assim um grande lance ofensivo.


O Sousa EC conseguia chegar com mais facilidade ao ataque, o clube voltou a levar perigo em seu setor ofensivo aos 39 minutos em boa jogada de Gustavinho pela direita, o lateral recuperou bola perdida e em seguida cruzou firme e fechado na área, porém nenhum dos seus companheiros conseguiram aproveitar o lance.


Destaque para Luiz Henrique aos 42 minutos, o atleta conseguiu fazer um golaço no Marizão após disputa individual dentro da área. Luiz Henrique bateu no contrapé de Vladmir que não conseguiu fazer a defesa, sofrendo assim o seu terceiro gol na partida. (SOUSA EC 3X0 AUTO ESPORTE)



O Auto Esporte não conseguia finalizar ao gol, e levar perigo ao arqueiro Igor Leonardo do Sousa EC, para piorar a situação o clube acabou ficando com um jogador a menos em campo após a expulsão de Igor Lins aos 46 minutos.


Fim de primeiro tempo e boa vantagem do Dino no marcador, os donos da casa encerraram o primeiro tempo com vitória por 3X0.


(2º TEMPO DE JOGO)

O Sousa EC continuou o segundo tempo com o mesmo ritmo do primeiro, o clube quase conseguiu marcar aos 2 minutos após escanteio cobrado pela esquerda, a bola foi parar com Lucas Lourenço que finalizou ao gol, porém dessa vez o atleta não conseguiu vencer o arqueiro Vladmir que fez grande defesa.


O Auto Esporte revidou aos 5 minutos em forte arrancada de Kiko, jogada que se iniciou no setor defensivo do clube. Kiko passou com facilidade pela marcação e logo em seguida tocou para Thiago Santos que bateu por cima, sem levar perigo ao arqueiro Igor Leonardo.


O Auto Esporte tentava uma reação no Marizão, o clube buscava um meio de se infiltrar e vencer a defesa adversária que seguia firme em campo. Para isso, a equipe procurava bastante por Kiko, Thiago Santos e Léo Henrique, atletas que conseguiam criar bons lances no segundo tempo.


Lance polêmico aos 15 minutos, sem bola o atleta Eduardo Junior do Sousa EC acabou dando uma cabeçada no peito do zagueiro Gabriel que imediatamente foi ao chão, todos os atletas do Auto Esporte pediram o cartão e uma atitude do árbitro, mas o mesmo nada marcou. 


Forte chute de Luiz Henrique aos 20 minutos, bem posicionado e atento ao lance, o arqueiro Vladmir conseguiu fazer a defesa, salvando o Auto Esporte de um prejuízo maior no marcador.


O Auto Esporte tinha pressa para marcar o seu gol, afinal a equipe estava em uma grande desvantagem no placar. A piorou mais uma vez para o clube, pois pôde presenciar mais uma expulsão, dessa vez para o seu socorrista que após reclamação foi punido.


Sousa EC no ataque aos 26 minutos, Natan Silva que entrou no segundo tempo, mandou um forte chute de longa distância ao gol, finalização em que Vladmir se destacou, fazendo mais uma grande defesa.  


29 minutos no cronometro e nada de finalizações do Auto Esporte ao gol do arqueiro Igor Leonardo, atleta que praticamente não viu a cor da bola no segundo tempo, algo preocupante para o clube que não conseguia avançar. 


Erro grotesco na saída de bola do Auto Esporte aos 34 minutos, Vladmir tocou para Gabriel que dentro da área segurou a bola, Luiz Henrique do Sousa EC foi pra cima do zagueiro que em disputa acabou perdendo a bola, e em seguida o defensor derrubou o seu adversário, o árbitro próximo do lance, marcou a penalidade.


Arthur pegou a bola para bater e não perdoou, o atleta bateu alto e firme no canto direito de Vladmir que até acertou o lado da cobrança, mas não conseguiu fazer a defesa. (SOUSA EC 4X0 AUTO ESPORTE)




Goleada do Sousa EC, e festa da torcida no Marizão, torcida essa que via o seu clube se isolar na liderança do Campeonato Paraibano 2023.


Boa bola parada para o Auto Esporte aos 42 minutos, o responsável pela cobrança foi Diego que acabou mandando nas mas de Igor Leonardo, arqueiro que defendeu a finalização com facilidade.


O último lance de perigo do jogo surgiu aos 46 minutos em boa troca de passes do Sousa EC, a bola ficou com Luiz Henrique que pela direita bateu firme e rasteiro em direção a área, Arthur se jogou para tentar desviar a bola ao gol, porém não conseguiu alcançar.



Fim de jogo! Sousa EC confirma sua vitória em seus domínios, se mantendo na liderança do Campeonato Paraibano 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário