domingo, 12 de fevereiro de 2023

Rafaelense FC cai na primeira fase da 9º Copa Janduí Diniz após ser derrotado pelo Ajax FC.

 Sábado de clássico no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN. Rafaelense FC de Rafael Fernandes/RN, entrou em campo pressionado, precisando vencer a todo custo para se manter na disputa da 9º Copa Janduí Diniz.

A equipe entrou em campo para enfrentar o Ajax FC de Riacho dos Cavalos/PB, equipe Paraibana que fazia a sua estreia na competição. Os Potiguares viam de derrota diante da Seleção Municipal de Lastro por 3X1, tendo agora que enfrentar e vencer mais um Paraibano na 9º Edição.



(1º TEMPO DE JOGO)

O Ajax FC chamou a atenção do público presente, a equipe apresentou um entrosamento e potência ofensiva impressionante nos primeiros minutos, poderia ser mais um favorito ao título?



O Rafaelense FC jogava no mesmo nível do seu adversário, indo com tudo pra cima dos Paraibanos, a equipe tentava encontrar espaços nas laterais do campo, porém não estava sendo fácil, o Ajax FC conseguia manter uma defesa sólida no Wilson Rocha.



Muita qualidade em campo, o equilíbrio do confronto reinava em campo, onde poucas finalizações aconteciam ao gol dos goleiros Dãozinho do Ajax FC, e Fagner do Rafaelense FC.


Surgiu a primeira oportunidade clara de gol na partida, ela deu o ar da graça aos 13 minutos em bom avanço de Fernando em direção ao ataque. O atleta olhou e cruzou em direção a área, mandando a bola na medida para Junior Freitas que mesmo livre de marcação e de frente ao gol, não conseguiu aproveitar, o atacante acabou cabeceando por cima do gol; um lance que preocupou a comissão do Rafaelense que viu uma chance clara de gol ser desperdiçada.


Jogo pegado em Tenente Ananias, a defesa do Ajax FC ficou em alerta após sofrer um ataque perigoso. Os Paraibanos se utilizavam bastante da velocidade de Moicano e Luquinhas no ataque, além da experiência de Rolamento e Fábio (Catito) no meio campo, atletas que administravam os contra-ataques, e controlavam a saída de bola da zona defensiva.


Boa bola parada a favor do Ajax FC aos 27 minutos, Moicano mandou a pancada no meio do gol, quase pegando o paredão Fagner de surpresa; mesmo tendo dificuldade na trajetória da bola, o arqueiro conseguiu defender.



Muitas faltas marcadas na partida, algo que poderia prejudicar os contra-ataques e finalizações das equipes. O Rafaelense FC conseguia criar um maior número de ataques na partida com Jarismar, Fernando e Antônio, porém não conseguiam concluí a gol.



Contra-ataque fatal criado pelo Ajax FC aos 33 minutos, a jogada foi proporcionada do Fábio (Catito) que deu um passe na medida para Luquinhas, o atleta driblou o goleiro Fagner e dentro da área não desperdiçou, bateu de perna esquerda abrindo o placar. (AJAX FC 1X0 RAFAELENSE FC)


Placar aberto no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN, Luquinhas fez o primeiro gol do Ajax FC na 9º Copa Janduí Diniz. Estava sendo um péssimo resultado para o Rafaelense FC que estava dando adeus a competição e marcando a primeira eliminação na 9º edição.



O preocupação do Rafaelense FC só aumentava na partida, os Potiguares presenciavam fortes avanços do seu adversário que conseguia chegar com mais facilidade ao ataque, a defesa da equipe composta por Leonardo e Ricardo se destacava em campo, salvando e evitando diversas finalizações ao gol.



Enquanto isso, nada de defesas para o goleiro Dãozinho do Ajax FC que não estava sendo acionado no primeiro tempo, o que confirmava o bom posicionamento do esquema defensivo da equipe.


Rafaelense FC no ataque aos 41 minutos, Fernando dentro da área tentou aproveitar uma bola rebatida, porém não conseguiu, o atleta acabou mandando por cima do gol, marcando mais um lance sem sustos para o arqueiro Dãozinho.



O Ajax FC começou a explorar os lançamentos em direção a área, os Paraibanos conseguiram notar uma certa vantagem nestes lances, buscando assim o seu segundo gol por tal meio.


O último lance de perigo na primeira etapa surgiu aos 43 minutos e forte chute de Moicano, finalização que passou muito perto do gol de Fagner que só observou a trajetória da bola.


Fim de primeiro tempo e grandes problemas para o Rafaelense FC, a equipe Potiguar estava dando adeus a 9º Copa Janduí Diniz, se tornando até então a primeira equipe eliminada na competição.


(2º TEMPO DE JOGO)

Inicío de segundo tempo, restava agora 40 minutos mais acréscimos para o Rafaelense FC buscar o seu gol de empate, ou a virada no marcador. 



Diferente do primeiro tempo, a primeira finalização ao gol surgiu muito cedo, mais precisamente aos 2 minutos de bola rolando. O protagonista do lance foi Moicano que mandou uma bomba encima do arqueiro Fagner que conseguiu fazer a defesa.



O Rafaelense FC revidou aos 5 minutos em pressão dentro da área, Antônio tentou finalizar ao gol após lançamento, porém acabou errando o chute, a sobra ficou com Junior Freitas que assim como o seu companheiro, também acabou desperdiçando a oportunidade.



Muita irritação por parte do Treinador João do Rafaelense FC. Não era por menos, afinal o comandante vivia o mesmo pesadelo que viu diante da Seleção Municipal de Lastro, uma enxurrada de gols perdidos pelos seus atletas na partida, a equipe conseguia criar bons avanços, mas não conseguia converte-los em gols.


Mais um bom ataque criado pelo Rafaelense FC, dessa vez aos 10 minutos. Junior Freitas recebeu boa bola, o atleta até conseguiu finalizar, mas sem sustos para o arqueiro Dãozinho que viu mais uma finalização adversária indo direto para fora.



A pior falha do Rafaelense FC além das chances desperdiçadas, estava sendo o excesso de erros de passes, algo que poderia ser fatal no confronto, pois o Ajax FC chegava com muita rapidez ao ataque com Tiquinho, Moicano e Luquinhas.



Vacilo na saída de bola do Rafaelense FC aos 12 minutos, quem aproveitou a oportunidade foi Robson que ficou com a bola, o Paraibanos finalizou firme ao gol, porém direto para fora.



17 minutos e nada de defesa do arqueiro Dãozinho que praticamente só administrava os lances dentro da sua área, situação complicada para o Rafaelense FC que não conseguia finalizar direto ao gol.



Paraibanos no ataque, o Ajax FC quase conseguiu ampliar a sua vantagem aos 19 minutos e forte chute de Gustavo, finalização que passou muito próximo do gol do arqueiro Fagner que não chegaria na bola.



Jogo aberto e muitos contra-ataques criados, a torcida presente no Estádio Wilson Rocha sentia que mais um gol estava próximo, torcida essa que admirava o alto nível do confronto em campo.



Avanço do Rafaelense FC aos 21 minutos, Dodinha recebeu bom passe pela esquerda, o atleta livre de marcação, mandou a bomba. Dessa vez não teve descanso para o goleiro Dãozinho, o arqueiro dessa teve que trabalhar; bem posicionado e atento ao lance conseguiu fazer a sua primeira defesa.



Rafaelense FC colocando pressão no ataque, a equipe teve mais uma boa oportunidade aos 23 minutos em bola parada, o escolhido para a cobrança foi Dodinha que mandou a bomba de perna esquerda. A finalização do lateral passou muito próximo, mas indo direto para fora.



Mais uma boa bola parada a favor do Rafaelense FC, dessa vez aos 25 minutos, a comissão decidiu mudar o batedor, colocando a responsabilidade para Antônio que bateu firme e rasteiro, um chute venenoso que quase pegou o goleiro Dãozinho de surpresa; mesmo deixando a bola quicar, o arqueiro conseguiu fazer a defesa.


Defesas firmes em campo, setor que seguia se destacando no confronto, os zagueiros Mateus e Léo do Ajax FC, e Leonardo juntamente com Ricardo do Rafaelense FC, não davam espaços para os atacantes que seguiam com muita velocidade.



O Rafaelense FC conseguia chegar mais vezes ao ataque, a equipe Potiguar voltou ao seu setor ofensivo aos 29 minutos, Dodinha livre de marcação e dentro da área, não conseguiu aproveitar um lançamento praticamente perfeito, o atleta finalizou de perna esquerda, mandando a bola por cima do gol, marcando assim mais uma chance clara de gol desperdiçada.



Problemas para o Rafaelense FC, a equipe voltou a errar muitos passes em campo, o que provocou o aumento nos contra-ataques do Ajax FC, além disso, o aumento no número das faltas acabava atrasando o andamento da partida, momento que acabava abalando os nervos dos atletas Potiguares.



Desfalque para o Ajax FC aos 40 minutos, Jó acabou sendo expulso após início de tumulto, o atleta deixou os Paraibanos com um jogador a menos em campo.


O Ajax FC começou a administrar a partida e o tempo a seu favor, afinal estava com um jogador a menos em seu elenco principal. Enquanto isso, o Rafaelense FC mudava as suas peças buscando uma forma de chegar ao ataque com mais facilidade e consequentemente marcar o seu gol de empate.




O último lance do jogo surgiu aos 45 minutos em chute mascado ao gol favorecendo o Ajax FC, a bola encobriu o goleiro Fagner e em seguida indo direto para fora.


Fim de jogo! Vitória do Ajax FC por 1X0, placar que confirmou a eliminação do Rafaelense FC na primeira fase da 9º Copa Janduí Diniz.

ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

RAFAELENSE FC - RAFAEL FERNANDES/RN

TITULARES

AJAX FC - RIACHO DOS CAVALOS/PB

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário