segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

ADAV e A.A Caiçara marcam mais um empate na 9º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN.

 Neste domingo, 05 de Fevereiro, houve mais um grande embate entre Potiguares e Paraibanos na 9º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN.

Os protagonistas dessa vez foram: ADAV de Vieirópolis/PB e A.A Caiçara de Paraná/RN. A equipe Paraibana realizava a sua estreia na competição, já a A.A Caiçara realizava a sua segunda partida, vindo de derrota para o 26 de Julho EC por 3x1, precisando assim vencer o seu adversário para seguir firme na luta pela classificação.

O Mando de campo era do ADAV, equipe que em mais um ano, apresentou um grande elenco para a competição.


(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando para mais um embate interestadual na 9º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN. As primeiras atitudes do confronto partiram do ADAV que já buscou mostrar o seu poder ofensivo.



O ADAV praticamente dominava a partida a seu favor, conseguindo pressionar e sufocar a defesa adversária, porém a equipe não conseguia finalizar ao gol do arqueiro Gatinho da A.A Caiçara, o paredão Potiguar não estava sendo acionado.



A primeira finalização ao gol só surgiu aos 11 minutos em contra-ataque criado pelo ADAV, o protagonista do lance foi Jairo que já chegou chutando ao gol, Gatinho dessa vez saiu da zona de conforto, o arqueiro bem posicionado conseguiu fazer a defesa.



O ADAV estava mais próximo de abrir o placar, a defesa da A.A Caiçara se segurava para não ceder aos reforços ofensivos do seu adversário. Um dos destaques da equipe Potiguar estava sendo Potim, atleta que procurava fortalecer o setor defensivo e ao mesmo tendo criar jogadas de contra-ataques.




Mais uma chegada ofensiva do ADAV, dessa vez aos 17 minutos em bola parada. Arthuriano (Batoré) aproveitou o lance para bater direto ao gol, a finalização do atleta foi firme, mas mesmo assim não conseguiu vencer o arqueiro Gatinho que fez a defesa.




 A A.A Caiçara tentava explorar os contra-ataques em campo, buscando uma forma de pegar o seu adversário de surpresa, já que o mesmo estava muito a vontade na partida, deixando assim a sua defesa um pouco desprotegida.




Era nítido o domínio do ADAV no primeiro tempo, mas mesmo com um ataque poderoso, a equipe não conseguia mais finalizar ao gol. O destaque dos Paraibanos estava sendo a grande quantidade de passes em campo, a maior posse de bola deixava a equipe mais firme na partida, mas não proporcionava liberdade para finalizar e levar perigo ao goleiro adversário. 



A lateral esquerda estava sendo mais ativa para o ADAV, setor onde Patrício comandava. O atleta conseguia partir pra cima com facilidade, porém a forte dupla de zaga da A.A Caiçara, sempre atrapalhava os seus planos, realizando excelentes interceptações. 




Mesmo levando sufoco, a A.A Caiçara conseguia criar bons contra-ataques, a grande maioria proporcionados por Potim e Igor, atleta que estava isolado no ataque Potiguar.



A última boa jogada ofensiva do primeiro tempo, surgiu aos 30 minutos em belo passe de Jairo para Wallison Gago, o atleta dominou e em seguida mandou a bomba, porém novamente sem sucesso, a bola acabou indo direto para fora.



Nada de redes balançando no primeiro tempo, placar que preocupou a comissão do ADAV que viu a sua equipe dominar a primeira etapa, mas não conseguiu converter em gols.

(2º TEMPO DE JOGO)
Agora era tudo ou nada! As equipes tiveram que decidir o destino do confronto no segundo tempo, já que nada estava definido no marcador, placar aberto, jogo aberto.




A primeira oportunidade surgiu aos 6 minutos em bom cruzamento de Diego pela esquerda, Arthuriano (Batoré) livre de marcação dentro da área, não conseguiu aproveitar, o atleta acabou cabeceando para fora, sem levar perigo ao goleiro adversário.



O ADAV manteve o mesmo ritmo no segundo tempo, porém errando bastantes passes e tendo dificuldades em vencer a forte marcação da A.A Caiçara; a grande quantidade de erros de passes era a cartada que a A.A Caiçara aproveitava, a equipe Potiguar estava conseguindo explorar esses excessos de vacilos do adversário.



Boa bola parada a favor da A.A Caiçara aos 12 minutos, Potim pegou a bola e em seguida mandou a bomba, a bola passou pela barreira e indo parar no meio do gol, Lucas ligado no lance, conseguiu fazer a sua primeira defesa na partida.


O ADAV revidou aos 15 minutos em forte disputa de bola dentro da área, após bate-rebate, a bola acabou ficando nos braços do goleiro Gatinho que tranquilizou os seus companheiros.


Mais uma boa oportunidade de gol para o ADAV, dessa vez aos 17 minutos em boa bola parada, Jairo chamou a responsabilidade para si, porém não conseguiu aproveitar o lance, a finalização do atleta acabou não dando o resultado esperando, indo parar nas mãos de Gatinho que defendeu com facilidade.


ADAV e A.A Caiçara protagonizavam a partida mais faltosa da 9º edição da Copa janduí Diniz, o excesso de paradas acabava irritando as equipes e a torcida presente no Estádio Wilson Rocha Formiga.




A A.A Caiçara começou a melhorar o seu desempenho no segundo tempo, e consequentemente crescendo em campo, levando mais pressão pra cima da defesa adversária.



Erro na saída de bola da A.A Caiçara aos 26 minutos, quem aproveitou essa falha foi Anderson que ficou com a bola e em seguida tocou para Arthuriano (Batoré), o atleta bateu firme, mas encima de Gatinho que conseguiu fazer a defesa.


A.A Caiçara chegando com mais facilidade e liberdade ao ataque, a equipe conseguiu uma boa oportunidade de marcar aos 29 minutos em forte chute de Geovane, afiada na partida, a defesa Paraibana conseguiu desviar e afastar o chute do seu adversário.



 O ADAV revidou aos 35 minutos em excelente jogada individual de Bruno, o atleta passou com facilidade pela marcação, porém acabou pecando em sua finalização que acabou sendo defendida por Gatinho.



Um péssimo resultado em campo, placar que preocupava a A.A Caiçara que precisava vencer, pois veio de derrota na competição; os minutos finais do jogo poderia mudar o destino da partida, podendo definir o vitorioso em caso de gol.



Forte contra-ataque criado pelo ADAV aos 40 minutos, Lucas realizou um bom lançamento para Arthuriano (Batoré) que não conseguiu aproveitar, o chute do atleta acabou indo direto para fora.


Muitas faltas e muitas paradas em campo, momento que mexia com os nervos das equipes em campo e continuava irritando os torcedores no Wilson Rocha.



Bola parada para o ADAV aos 53 minutos, Arthuriano (Batoré) bateu firme, o atleta levou um susto para o goleiro Gatinho da A.A Caiçara ao acertar o travessão, um lance que levantou os torcedores presentes.


Polêmica no último lance do jogo em contra-ataque da A.A Caiçara, Igor acabou sendo derrubado na área após disputa de bola, todos os Potiguares pediram o pênalti no lance, porém o árbitro nada marcou, finalizando aa partida pouco tempo depois.



Fim de jogo! Domingão sem gols no Estádio Wilson Rocha Formiga.

ARBITRAGEM DA PARTIDA

A.A CAIÇARA - PARANÁ/RN

ADAV - VIERÓPOLIS/PB

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário