segunda-feira, 6 de março de 2023

Kléber garante vitória do ADAV diante do 26 de Julho EC em partida decisiva válida pela 9º Copa Janduí Diniz.

 Dia de clássico decisivo pela 9º Copa Janduí Diniz. O confronto da rodada foi proporcionado por ADAV de Vieirópolis/PB e 26 de Julho EC de Luís Gomes/RN, partida realizada na tarde deste domingo, 05 de Fevereiro no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN.


(1º TEMPO DE JOGO)
Como já era esperado, a partida começou em alto nível com as duas equipes se agredindo ofensivamente, com contra-ataques rápidos e muitos lances firmes objetivos, algo que chamou a atenção do público presente no Estádio Wilson Rocha.



Vacilo na defesa do ADAV logo aos 2 minutos, Giovane acabou perdendo o tempo da bola após tentar afastar o perigo na zaga Paraibana, quem tentou aproveitar esse vacilo foi Nino que atento a jogada partiu pra cima, porém o atleta não conseguiu finalizar ao gol, pois antes disso foi interceptado por Lucas que já chegou fazendo a defesa.



O ADAV tentou revidar em boa bola parada pela esquerda cobrada por Kléber, porém não obteve sucesso, já que a defesa do 26 de Julho EC conseguiu afastar o perigo da sua área.




Jogo lá e cá no Wilson Rocha. O 26 de Julho EC teve mais uma grande chance de balançar as redes, dessa vez aos 4 minutos em bola parada próxima da área, o responsável pela cobrança foi Nino que mandou a bomba, para a sorte dos Paraibanos a finalização do atleta acabou indo direto para fora.



Mais um bom avanço do 26 de Julho EC em direção ao ataque, dessa vez aos 15 minutos em boa jogada individual de Nino que com habilidade só foi parado com falta cometida por Giovane. O lance proporcionou mais uma excelente bola parada a favor dos Potiguares que dessa vez escolheram George para realizar a cobrança; o atleta bateu firme e forte, mas para a lamentação do mesmo não obteve sucesso, pois a bola acabou batendo no travessão.



Partida bastante agitada em Tenente Ananias/RN, o 26 de Julho EC aparentava chegar com mais facilidade ao ataque, dando muito trabalho ao esquema defensivo dos Paraibanos, setor esse que seguia firme no confronto.



Muitas faltas marcadas em campo, a grande quantidade de paradas acabava prejudicando o bom desenvolvimento dos atletas em campo, o árbitro Damião não estava tendo facilidades neste confronto Interestadual pela 9º Copa Janduí Diniz.



Pressão do 26 de Julho EC aos 20 minutos, Daniel apareceu no ataque mandando uma bomba de perna direita, bem posicionado e atento, Lucas conseguiu fazer a defesa, a sobra ficou com George que assim como o seu companheiro, chutou ao gol, mas o atleta também não obteve sucesso, já que Lucas conseguiu fazer mais uma grande defesa, salvando o ADAV no Wilson Rocha. A defesa dupla do arqueiro levantou os torcedores presentes no Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN.



26 de Julho EC mais próximo do seu gol, o ADAV conseguia realizar bons avanços em direção ao ataque, mas não conseguiam finalizar a gol, algo que deixava o goleiro Igor em uma situação confortável no confronto. 



O grande número de faltas marcadas chamava a atenção na partida, as equipes realizavam um jogo muito duro, cheio de fortes disputas de bola, algo em que provocava o excesso de marcação do árbitro Damião.



 Partida aberta e com um aumento no ritmo do ADAV, a equipe Paraibana conseguia controlar e igualar a partida, proporcionando bons contra-ataques criados principalmente por Kléber, Arthuriano (Batoré) e Thiago.



O embate estava favorável tanto para o ADAV quanto para o 26 de Julho EC, já que ambos estavam se garantindo na próxima fase, a decisão do confronto estava entre quem iria ser o líder do grupo.



O último lance de perigo do primeiro tempo surgiu aos 44 minutos em bola parada cobrada por George, a cobrança do atleta acabou indo no meio do gol e só parando nos braços de Lucas que defendeu com facilidade.



(2º TEMPO DE JOGO)
Nada de gols no primeiro tempo, restava agora a segunda etapa para as equipes balançarem as redes, se persistisse o empate, ambos estavam classificados, com a liderança do 26 de Julho EC.



A grande quantidade de faltas persistiu no segundo tempo, o que acabava irritando as equipes em campo, bons contra-ataques estavam sendo interrompidos devido a grande quantidade de paradas e fortes disputas de bola.



A primeira oportunidade clara de gol no segundo tempo surgiu aos 9 minutos em bom passe de Rodolfo para Kléber, o atleta Paraibano passou com facilidade pela defesa, dentro da área o atacante bateu consciente, tirando a bola do alcance do goleiro Igor, porém a finalização do mesmo acabou indo direto para fora. 



O ADAV voltou ao ataque aos 15 minutos em boa bola parada, o escolhido pela cobrança foi Arthuriano (Batoré) que de perna esquerda, mandou a bomba ao gol. A bola passou pela barreira, mas não indo ao gol, a finalização do atleta acabou passando muito perto, mas passando por cima da trave.



O ADAV conseguiu dá uma reviravolta no confronto, conseguindo chegar com mais objetividade e facilidade ao ataque, ficando assim mais próximo de marcar o seu gol no Wilson Rocha.



Lançamento perfeito de Lucas para Kléber em direção ao ataque, o passe do goleiro acabou pegando a defesa do 26 de Julho EC de surpresa, onde os mesmos não conseguiram afastar o perigo. Quem agradeceu foi Kléber que partiu pra cima; dentro da área e com sangue frio, o atleta antes de finalizar driblou a sua marcação e o goleiro, marcando assim um golaço na partida. (ADAV 1X0 26 DE JULHO)





Placar aberto no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN. Restava agora ao 26 de Julho EC buscar o seu gol de empate, já que esse resultado estava tirando a equipe da liderança do seu grupo. 



Chegada com velocidade criada pelo 26 de Julho EC aos 24 minutos, o destaque do lance foi para Corujinha que após disputa, acabou sendo derrubado dentro da área, toda a comissão Potiguar pediu o pênalti, porém o árbitro Damião nada marcou, o mesmo autorizou a continuidade na partida.




ADAV e 26 de Julho EC protagonizavam a partida mais faltosa da 9º Copa Janduí Diniz, o número de faltas marcadas chamavam a atenção de todo o público presente, algo que tirava o brilho e os bons avanços de ambos em direção ao gol.





O ADAV quase conseguiu ampliar a sua vantagem aos 31 minutos após lance criado por Arthuriano (Batoré), o atleta buscou por Bezinho no ataque, deixando o jogador na boa no setor ofensivo, porém o atacante não conseguiu aproveitar, pois acabou dando um passe muito forte, o que acarretou na defesa de Igor que ser antecipou no lance.


O 26 de Julho EC revidou aos 35 minutos em forte chute de Irailson, a finalização do atleta foi muito forte, mas mesmo assim não conseguiu superar o arqueiro Lucas que fez a defesa, salvando os Paraibanos de sofrerem o empate.



A última oportunidade de gol do jogo surgiu aos 42 minutos a favor do 26 de Julho EC, a oportunidade em questão surgiu após cobrança de escanteio batida por George, quem desviou a bola após cobrança foi Ezequiel, porém a cabeçada do atleta não obteve sucesso, já que a bola acabou indo direto para fora.


Fim de jogo! ADAV garante liderança e classificação para as Quartas de Finais da 9º Copa Janduí Diniz. Mesmo com a derrota, o 26 de Julho EC também garantiu a sua classificação, já que a equipe venceu a A.A Caiçara em sua estreia.


ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

26 DE JULHO EC - LUÍS GOMES/RN

TITULARES

ADAV - VIEIRÓPOLIS/PB

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário