domingo, 20 de março de 2022

Seleção Majorsalense chega as Semifinais após goleada histórica na Copa Janduir Diniz 2022.

 O Estádio Wilson Rocha Formiga recebeu mais um grandioso clássico estadual, dessa vez na tarde deste sábado, 19 de Março. O destaque da vez foi para a Seleção Majorsalense da cidade de Major Sales/RN e Boca Juniors da cidade de Alexandria/RN, duas potencias do futebol amador da nossa região se enfrentando em solo potiguar.

O embate citado acima foi válido pelas Quartas de Finais da Copa Janduir Diniz 2022, competição realizada em Tenente Ananias/RN.

A equipe Alexandriense foi a primeira a se apresentar em campo, e buscando de imediato o aquecimento dos seus atletas, a mesma contou com os seus 3 reforços, sendo Pedrinho, Vanderson e Jucelino. 




A equipe Majorsalense entrou logo em seguida sob o comando do seu treinador e preparador físico Nelson Paiva.



O árbitro paraibano "Nego Chico" foi o escolhido pela comissão da competição para comanda esse grande duelo potiguar no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN.



(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando e pressão da Seleção Majorsalense em campo, a equipe levou perigo logo nos primeiro minutos com um chute de fora da área, o goleiro Celinho atento ao lance conseguiu fazer a defesa em dois tempos.


A Seleção Majorsalense conseguia se manter superior em campo, dando bastante trabalho a marcação do Boca Juniors, a equipe Alexandriense se segurava de todas as formas para assim não ceder o gol ao seu adversário, Pedrinho e Jucelino tentavam apoiar e buscar bolas em seu setor defensivo para assim levar mais liberdade aos seus companheiros.



A Seleção Majorsalense quase conseguiu abrir o placar aos 11 minutos em bom lançamento para Nino no ataque, o atleta bateu na saída do goleiro, mas sem sucesso, a bola acabou indo direto para fora.


A superioridade da Seleção Majorsalense na partida era nítida, o Boca Juniors tentava encontrar uma forma de furar o bloqueio e acabar com essa vantagem do seu adversário, a equipe acabou perdendo o seu lateral direito Geovane logo no inicio da primeira etapa, o que causou uma baixa no elenco.


Chegada da Seleção Majorsalense pela direita ofensiva, Adim colocou na frente e em seguida mandou na medida para Nino que dentro da área e livre de marcação só teve o trabalho de cabecear e colocar a bola no fundo do gol, abrindo assim o placar no Estádio Wilson Rocha. (SELEÇÃO MAJORSALENSE 1X0 BOCA JUNIORS)


O Boca Juniors procurava bastante a sua lateral esquerda do campo sob o comando de Vanderson, um dos reforços da equipe Alexandriense; o atleta evitava o excesso de lançamentos em direção ao ataque, valorizando assim os seus companheiros mais próximos para saírem jogando.



Forte chegada da Seleção Majorsalense aos 29 minutos, Diego recebeu boa bola e de fora da área resolveu mandar a bomba, o goleiro Celinho só acompanhou a trajetória da redonda que acabou indo direto para fora.


Boa bola lançada na área aos 31 minutos, o atacante Nino se aproveitou do lance e mais uma vez não perdoou, finalizou e balançou as redes do Boca Juniors, fazendo assim o seu segundo gol na partida. (SELEÇÃO MAJORSALENSE 2X0 BOCA JUNIORS)



Um péssimo resultado para o Boca Juniors no Wilson Rocha, a equipe estava dando adeus a sua classificação para as semifinais da Copa Janduir Diniz 2022. 



Fim de primeiro tempo e boa vantagem da Seleção Majorsalense no placar, agora era tudo ou nada para o Boca Juniors na segunda etapa.

(2º TEMPO DE JOGO)
Pênalti para a Seleção Majorsalense logo aos 2 minutos de bola rolando na segunda etapa, o homem da bola foi Adim que de perna direita não desperdiçou a chance, finalizou deslocando o goleiro, sem dar chances de defesa. (SELEÇÃO MAJORSALENSE 3X0 BOCA JUNIORS)


Mudança de postura do Boca Juniors em campo, mudança essa que acabou dando certo para a equipe que agora conseguia chegar com mais facilidade ao ataque, principalmente com Jucelino, Sandro e Pedrinho.



Contra-ataque rápido criado pelo Boca Juniors aos 10 minutos, avanço que deu certo, pois a equipe acabou ganhando um pênalti a seu favor, o escolhido para a cobrança foi Sandro que com sangue frio não desperdiçou, bateu consciente tirando o experiente goleiro Flávio do alcance da bola. (SELEÇÃO MAJORSALENSE 3X1 BOCA JUNIORS)




Boca Juniors vivo na busca pela sua classificação, o gol adversário deixou a Seleção Majorsalense mais atenta em campo, essa melhora da equipe Alexandriense poderia ser fatal para para a Seleção.



Desfalque! Igor da Seleção Majorsalense e Sandro do Boca Juniors acabaram sendo expulsos após disputa de bola no centro de campo, uma grande perca para o Boca Juniors que viu um dos seus principais armadores sair de campo.



Boca Juniors colocando pressão e buscando uma reação maior no placar, a equipe começou a fazer muitas substituições, alternando os seus atletas e se utilizando de esquemas táticos que se adequassem na partida.



Contra-ataque do Boca Juniors aos 22 minutos, Pedrinho recebeu boa bola dentro da área, o atleta tentou bater na saída de Flávio, mas não conseguiu, o paredão Majorsalense acabou fechando o ângulo e fazendo a defesa.



Chegada fatal da Seleção Majorsalense no ataque aos 24 minutos, o Jovem Wesley aproveitou lançamento para cabecear e aumentar a vantagem da sua equipe na partida, deixando mais uma vez a situação complicada para o Boca Juniors. (SELEÇÃO MAJORSALENSE 4X1 BOCA JUNIORS)



Boa chegada do Boca Juniors aos 30 minutos, Vitinho cruzou bola rasteira em direção a área, Giro que acompanhava o lance se jogou na bola, mas não alcançou, a redonda acabou passando pelo atleta Alexandriense.



A Seleção Majorsalense seguia tranquila em campo, mas em nenhum momento diminuiu o seu ritmo, a equipe chegou ao ataque aos 34 minutos e mais uma vez foi fatal, dessa vez com Diego mandando uma bomba de perna direita, sem dar chances de defesa ao goleiro adversário. (SELEÇÃO MAJORSALENSE 5X1 BOCA JUNIORS)




Os comandados do técnico Nelson Paiva estavam dando um show no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN, a equipe entrou em campo com um esquema tático praticamente perfeito, além disso era nítida a superioridade física entre os atletas.





O último ataque e lance de perigo da partida surgiu aos 38  minutos a favor da Seleção Majorsalense, Adim dentro da área e livre de marcação recebeu bola e não perdoou, bateu na saída do goleiro, fazendo o seu segundo gol no jogo e assumindo a artilharia da competição com 4 gols marcados. (SELEÇÃO MAJORSALENSE 6X1 BOCA JUNIORS)



Fim de jogo e classificação garantida da Seleção Majorsalense para as Semifinais da Copa Janduir Diniz 2022.




ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

BOCA JUNIORS - ALEXANDRIA/RN

SELEÇÃO MAJORSALENSE - MAJOR SALES/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário