segunda-feira, 14 de março de 2022

CLIMA DE FINAL: União Lastrense e Rafaelense FC protagonizam um dos jogos mais emocionantes da Copa Janduir Diniz

 Domingo de clássico Interestadual pela Copa Janduir Diniz 2022 em Tenente Ananias/RN, o destaque da vez foi para o embate envolvendo o União Lastrense de Lastro/PB e Rafaelense FC de Rafael Fernandes/RN, duas fortes equipes disputantes agora das Quartas de Finais da competição.

O União Lastrense entrou em campo com o seu tradicional uniforme preto, já o Rafaelense FC se apresentou com o seu segundo uniforme na cor branca, essa mudança teve de ser realizada, pois o uniforme da equipe potiguar também era preto, não dando assim condições de prosseguir com a partida.



As equipes iniciaram rapidamente o seu aquecimento no Estádio Wilson Rocha Formiga, evitando assim lesões indesejadas, e claro preparando o corpo para a boa prática esportiva no local.




O Estádio Wilson Rocha Formiga ficou completamente lotado, as duas equipes sempre apresentavam um bom número de público no local, e nesse embate não foi diferente, a partida marcou a impressionante lotação dos dois lados das arquibancadas, um clima de final antecipada na Copa Janduir Diniz, com pressão dentro e fora de campo.




Tudo pronto em Tenente Ananias/RN, arbitragem posicionada e equipes devidamente prontas em campo, agora é tudo ou nada para União Lastrense e Rafaelense FC pelas Quartas de Finais da Copa Janduir Diniz 2022.

(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando! O Rafaelense FC foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário, a equipe quase conseguiu abrir o placar aos 4 minutos após erro de passe do zagueiro Pedro, Jarismar tentou aproveitar esse vacilo, mas não conseguiu, o atleta bateu travado na defesa paraibana, a bola acabou subindo e logo após ficando nos braços do goleiro Emerson.



O União Lastrense revidou aos 6 minutos em um contra-ataque rápido pela esquerda, Ronaldo recebeu boa bola de Marcelino, o atleta partiu pela linha de fundo e em seguida cruzou forte de perna esquerda, o arqueiro Edson se adiantou no lance, fazendo a defesa e afastando o perigo da sua área.



Contra-ataque fatal do União Lastrense aos 8 minutos comandada por Douglas, o atleta até conseguiu finalizar ao gol, mas acabou sendo parado por Edson, porém o rebote ficou com Ronaldo que livre não perdoou, balançou as redes do Rafaelense FC, abrindo assim o placar no Wilson Rocha. (UNIÃO LASTRENSE 1X0 RAFAELENSE FC)



Pressão dentro e fora de campo, a partida começou a ficar mais pegada e eletrizante após o primeiro gol, provocando assim um aumento no número de faltas; o Rafaelense FC buscava uma forma de derrubar a parede defensiva do União Lastrense, comandada por Pedro e Luiz, para isso a equipe se utilizava e procurava bastante do atleta Dodinha pelo lado direito do setor ofensivo.



Falta e boa bola parada para o Rafaelense FC aos 18 minutos, Antônio mandou firme e cruzado em direção a área, a bola passou muito perto, mas sem sucesso, a redonda saiu direto pela linha de fundo, sem levar perigo ao goleiro Emerson.




Pressão total e equilíbrio em solo potiguar, o Rafaelense FC buscou e conseguiu chegar com mais facilidade ao ataque, a equipe se aproveitava bastante dos erros de passes no meio-campo do seu adversário.



Antônio no ataque aos 27 minutos, o atleta mandou uma bomba de fora da área, a bola acabou quicando no chão e saindo do alcance do arqueiro Emerson, o paredão paraibano tentou espalmar a bola para o lado, mas não conseguiu, a bola foi parar no fundo do gol para o delírio da Torcida Jovem Rafaelense. (RAFAELENSE FC 1X1 UNIÃO LASTRENSE)




Rafaelense FC no ataque novamente aos 31 minutos e mais uma vez com Antônio, o atleta tocou para Dodinha que foi pra cima dos seus marcadores, Dodinha conseguiu finalizar, mas sem sucesso, a bola acabou passando por cima do gol.



O excesso de faltas cometidas acabava prejudicando as boas jogadas ofensivas das equipes no primeiro tempo, ambos não conseguiam mais finalizar ao gol, tornando assim a partida mais equilibrada em campo.



Fim de primeiro tempo e nada definido no placar, a primeira etapa se finalizou em um empate de 1X1.

(2º TEMPO DE JOGO)
Inicio de segundo tempo bastante equilibrado no Wilson Rocha, as duas equipes criavam bons contra-ataques, dando bastante trabalho aos zagueiros e deixando os torcedores bastante eufóricos nas arquibancadas.



Antônio estava sendo o homem das bolas paradas do Rafaelense FC na partida, o capitão potiguar procurava levar perigo e bastante dificuldades para os zagueiros adversários em seus lançamentos.



Boa bola parada a favor do União Lastrense aos 9 minutos, Dedé se aproveitou para lançar na área do Rafaelense FC, a bola foi na medida para Genário que tentou desviar, mas não conseguiu, um lance que levantou os torcedores paraibanos no Wilson Rocha.



União Lastrense no ataque novamente, dessa vez aos 18 minutos com o atacante Ronaldo, o atleta venceu os seus marcadores e em seguida tocou para Douglas que não conseguiu aproveitar, a finalização do atleta acabou indo direto para fora, sem assustar o goleiro Edson.



O Rafaelense FC começou a se aproveitar bastantes de lances de bola parada, aos 20 minutos a equipe tentou buscar o seu segundo gol se utilizando mais uma vez desses lances, Antônio tentou mandar na área, mas não conseguiu, a bola acabou subindo muito, facilitando assim a saída do arqueiro Emerson.




Pressão total no Wilson Rocha, União Lastrense e Rafaelense FC proporcionavam um verdadeiro espetáculo futebolístico em Tenente Ananias/RN, um belo momento para os torcedores que seguiam com os nervos a flor da pele nas arquibancadas.




O União Lastrense perdeu uma chance claríssima de gol aos 23 minutos em lançamento de Dedé em direção a área, a bola foi desviada e ficando com o zagueiro Pedro que dentro da área e livre de marcação não conseguiu aproveitar, o defensor acabou chutando por cima do gol do arqueiro Edson.




Contra-ataque rápido e fatal do Rafaelense FC aos 36 minutos, em bate-rebate dentro da área, a bola acabou sobrando para Antônio que mais uma vez não perdoou, finalizou e balançou as redes do União Lastrense, deixando a equipe em uma situação complicada. (RAFAELENSE FC 2X1 UNIÃO LASTRENSE)


Festa de um lado e preocupação do outro, o União Lastrense deveria se arriscar e partir para o tudo ou nada no Wilson Rocha, afinal com esse resultado estava dando adeus a Copa Janduir Diniz 2022.



O que parecia impossível aconteceu, o União Lastrense conseguiu o seu gol de empate aos 38 minutos com uma jogada de sangue frio de Ronaldo dentro da área, o atacante driblou a marcação e em seguida mandou a bomba no gol, sem dar chances de defesa ao goleiro Edson. (RAFAELENSE FC 2X2 UNIÃO LASTRENSE)


As equipes tentaram o terceiro gol, mas não conseguiram, o árbitro apitou o fim da partida, a decisão agora será nas penalidades.

Acompanhe as penalidades no vídeo apresentado abaixo:



Arbitragem e Capitães das equipes

Rafaelense FC

União Lastrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário