segunda-feira, 21 de março de 2022

26 de Julho EC chega as Semifinais da Copa Janduir Diniz após superar o EC Keké nas penalidades.

 A hora da verdade se aproxima na Copa Janduir Diniz 2022, a competição chegou a sua última partida das Quartas de Finais, a mesma realizada na tarde deste domingo, 20 de Março, envolvendo o 26 de Julho EC da cidade de Luís Gomes/RN e os donos da casa, o EC Keké da cidade de Tenente Ananias/RN.

Os potiguares chegaram cedo ao Estádio Wilson Rocha Formiga, ambos trataram de acelerar o aquecimento dos seus atletas no gramado de Tenente Ananias/RN, o público como sempre se fez presente no local para apoiar a sua equipe, e dar o seu show nas arquibancadas.







O Cearense Bodinho foi o árbitro escolhido para comandar esse grande confronto decisivo em solo potiguar, uma grande responsabilidade e confiança depositada no profissional.




Equipes em campo e hora da bola rolar no Wilson Rocha, agora é tudo ou nada para o EC Keké e 26 de Julho EC na Copa Janduir Diniz 2022 em Tenente Ananias/RN.



(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando e pressão total dentro e fora de campo, as equipes apresentaram duas torcidas bastante animadas no local, mesmo fora de casa a torcida do 26 de Julho EC não ficou por baixo, afinal não é a toa que a mesma é sempre destaque na competição.


O 26 de Julho EC foi o primeiro a levar perigo, a equipe chegou firme aos 3 minutos em cruzamento fechado dentro da área adversária, o experiente zagueiro Rafael atento ao lance conseguiu afastar o perigo, cabeceando a bola para a linha de fundo.


Os visitantes não ficaram na defensiva em campo, o 26 de Julho EC retornou ao ataque aos 21 minutos em chute de fora da área de Netinho Potiguar, a bola foi mascada e no centro do gol, facilitando assim a defesa do goleiro Pipoca do EC Keké.



O EC Keké revidou os ataques sofridos aos 23 minutos em chute do capitão Kairo de fora da área, o goleiro Lucas acompanhou a trajetória da bola e em seguida fez a defesa sem dar rebote aos seus adversários.



Chance clara de gol a favor do EC Keké aos 25 minutos, Alexandre recebeu um excelente passe, mas dentro da área e livre de marcação não conseguiu aproveitar, o lateral bateu firme e de primeira, mas acabou sendo parado pelo goleiro Lucas que fez uma defesa milagrosa no lance, o rebote ficou com Kelvin que acabou finalizando encima da marcação; um lance claro perdido, o mesmo poderia mudar o rumo da partida no Wilson Rocha.




Escanteio para o EC Keké aos 26 minutos, o zagueiro Rafael soberano no lance, subiu e cabeceou no canto e no chão, buscando vencer o goleiro adversário, o que não conseguiu, o paredão Lucas conseguiu pela segunda vez seguida fazer uma grande defesa, salvando mais uma vez o 26 de Julho EC, o arqueiro ia se tornando um dos destaque do duelo potiguar.



Pressão dos donos da casa no ataque, o EC Keké levou perigo mais uma vez aos 28 minutos em belo passe de Kairo para Manu, o atacante tentou finalizar ao gol, mas não conseguiu, a defesa do 26 de Julho EC chegou travando a finalização e afastando o perigo do seu setor.



O EC Keké procurava bastante a sua lateral esquerda, comandada por Zé Antônio, a grande maioria das jogadas de efeito da equipe eram criadas neste setor, o que acabou deixando a defesa do 26 de Julho EC mais atenta.


Não demorou muito para o excesso de faltas aparecerem em campo, era pressão total no Wilson Rocha, o que acabou deixando os atletas com os nervos a flor da pele, coube agora ao árbitro Bodinho controlar o confronto entre os potiguares.




A torcida do 26 de Julho EC gritava e buscava alertar os seus atletas, o foco era a liberdade do lateral direito Alexandre do EC Keké, Irailson do 26 de Julho EC estava atuando praticamente como um terceiro zagueiro, o que acabou provocando toda essa liberdade do atleta adversário.



Muitas mudanças no elenco do 26 de Julho EC na primeira etapa, excesso de substituições que acabavam preocupando os torcedores da equipe no Wilson Rocha, mesmo com essas mudanças a equipe não perdia o seu ritmo na partida, o que passava mais tranquilidade.


Boa bola parada para o EC Keké aos 32 minutos, Kairo bateu firme, mas sem sucesso, a finalização do atleta foi direto na barreira do 26 de Julho EC, sem levar perigo ao goleiro Lucas.




Marcos e Antônio Victor estavam sendo os atletas mais procurados pelo EC Keké, ambos criavam boas jogadas individuais e comandavam a maioria dos contra-ataques da equipe na partida.

~


A última chance clara de gol surgiu aos 40 minutos em vacilo do zagueiro Rafael que tentou afastar a bola de peito dentro da sua área, a sobra acabou ficando com Alexandre que não conseguiu aproveitar, o atleta acabou mandando a bola para fora, sem levar complicações ao goleiro Pipoca.


Fim de primeiro tempo e nada de bola na rede, o equilíbrio se manteve em campo e no placar.

(2º TEMPO DE JOGO)
Pressão e muitas jogadas rápidas criadas no segundo tempo, a primeira grande chance surgiu logo aos 2 minutos em escanteio a favor do 26 de Julho EC, Netinho Potiguar cabeceou firme e no canto, a bola foi encima de Kairo que afastou o que seria o primeiro gol da partida.



O EC Keké revidou aos 4 minutos em bom cruzamento de Alexandre pela direita, Kelvin conseguiu se antecipar no lance, mas não obteve sucesso em sua finalização, a bola acabou indo direto para  fora, sem sustos para o goleiro Lucas.



EC Keké no ataque aos 8 minutos, Daniel acabou escorregando após cruzamento rasteira, a bola passou pelo atleta e logo após ficando com Manu, o atacante tentou finalizar, mas não conseguiu, a forte defesa do 26 de Julho EC se redimiu no lance, conseguindo chegar e travar a finalização do seu adversário.


O excesso de substituições continuou na segunda etapa, as equipes buscavam de varias formas um esquema para chegar com mais facilidade ao ataque, e assim balançar as redes adversária.



Antônio Victor era o atleta mais procurado no centro do campo do EC Keké, o atleta tentava deixar os seus companheiros na boa no setor ofensivo, buscando principalmente por Manu, Kairo e Kelvin.


O aumento no número de faltas cometidas acabava deixando a partida mais eufórica no Wilson Rocha, situação que deixou os atletas mais tensos em disputas individuais, o árbitro Bodinho não estava tendo facilidades em Tenente Ananias/RN.




O atacante Jesse do 26 de Julho EC tinha marcação dobrada dentro da área, a defesa do EC Keké não queria ser surpreendida pelo seu adversário.




Inicio de tumulto aos 37 minutos após disputa entre Daniel  do 26 de Julho EC e Daniel (Jararaca) do EC Keké, após alguns minutos tudo foi resolvido e a bola voltou a rolar.



Fim de jogo e nada de gols no Wilson Rocha, a definição da classificação ficou para as penalidades.

Confira no vídeo abaixo as cobranças e a decisão final desse grande embate potiguar, não se esqueça de se inscrever, deixar o seu like e ativar o sininho das notificações para acompanhar nossos conteúdos.



ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

EC KEKÉ - TENENTE ANANIAS/RN

TITULARES

26 DE JULHO EC - LUÍS GOMES/RN

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário