domingo, 15 de setembro de 2019

Pressão na partida entre São Pedro FC e 31 de Dezembro pela 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano

Seguimos firmes nas coberturas do nosso esporte amador, na manhã deste domingo, dia 15 de Setembro estivemos no Estádio Wilson Rocha para acompanhar mais um grande clássico entre potiguares e paraibanos pela a 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano em Tenente Ananias/RN.

Entraram em campo: São Pedro FC de da cidade de Santa Cruz/PB e 31 de Dezembro da cidade de José da Penha/RN. As equipes tiveram aqueles minutinhos em campo para acertar os últimos detalhes antes do apito inicial, ambos tinham um elenco com jogadores bastante rodados na região.



A arbitragem tratou de acelerar as coisas em campo, pois a partida já estava bastante atrasada.


Tudo pronto em solo potiguar, a bola já estava no centro e os árbitros apostos em seus lugares, chegou a hora da bola rolar no Estádio Wilson Rocha.


(1º TEMPO DE JOGO)
As equipes começaram dando muito espaço em campo e com isso não demorou muito para a primeira chance de gol surgir. Aos 4 minutos Tião recebeu um grande passe dentro da área, mesmo livre de marcação o jogador não conseguiu aproveitar, Tião bateu mascado na bola que foi direto para fora.


Os potiguares continuaram no ataque, aos 8 minutos Antônio Neto mandou bom cruzamento na área, Vanzinho subiu livre de marcação mas não conseguiu alcançar.


A equipe Jpenhense se permanecia superior em campo, aos 13 minutos Tião teve mais uma grande chance de marcar, o jogador recebeu mais um grande passe e mais uma vez de frente ao gol, Tião tentou bater por cima do goleiro mas não conseguiu, a bola acabou indo direto para fora.


A defesa paraibana ia sofrendo em campo, aos 15 minutos foi a vez de Antônio Neto chegar bem ao ataque, o jogador recebeu livre após bobeira da defesa adversária, Antônio Neto bateu no gol mas em cima do goleiro Fábio que venceu o duelo e conseguiu defender a finalização.


O 31 de Dezembro estava avassalador em campo, aos 17 minutos os potiguares chegaram mais uma vez ao ataque dessa vez com Dercí, o atacante recebeu um presente dentro da área mas não conseguiu aproveitar, Fabio mais uma vez conseguiu fazer a defesa.


Os potiguares não aproveitavam as chances que tinham e acabaram pagando por isso, aos 25 minutos Zé Veraldo recebeu cruzamento na medida e não perdoou, estufou as redes do goleiro Lucas no Estádio Wilson Rocha. Zé Veraldo fez valer aquele velho ditado popular que diz: "QUEM NÃO FAZ LEVA". (São Pedro FC 1x0 31 de Dezembro)


A pressão aumentou em campo, o São Pedro FC acabou melhorando em campo após abrir o placar, a partida agora passou a ficar mais equilibrada e pegada, o árbitro da partida tentava acalmar os ânimos dos atletas em campo, a grande quantidade de faltas atrapalhava o bom andamento da partida.



Fim de primeiro tempo no Estádio Wilson Rocha, uma chuva de gols perdidos pelo 31 de Dezembro, o São Pedro FC foi mais eficiente pois na primeira chance que teve conseguiu aproveitar, agora era a hora de tomar aquela água gelada e avaliar os erros e acertos da primeira etapa.

(2º TEMPO DE JOGO)
O equilíbrio permaneceu em campo, a primeira chance de gol surgiu aos 5 minutos com Paulinho que recebeu bom passe na frente, mas o jogador acabou chutando para fora sem levar perigo ao goleiro Lucas.


Aos 14 minutos o São Pedro FC quase conseguiu o seu segundo gol, os paraibanos aproveitaram um apagão da defesa Jpenhense, o goleiro Lucas acabou pegando uma bola recuada com a mão, o árbitro com auxilio do seu bandeirinha deu a falta; o goleiro Lucas se recuperou no lance ao conseguir defender a cobrança dos paraibanos, aliviando assim os seus companheiros em campo.


Aos 19 minutos Nem Carão recebeu um grande passe, na boa e livre de marcação, o jogador bateu firme mas para fora, uma chance clara de gol desperdiçada pelos paraibanos na partida.


Muitas faltas e discussões em campo, a partida começou a ficar mais tensa e nervosa, a equipe mais prejudicada nisso tudo era o 31 de Dezembro, os potiguares não conseguiam se concentrar na partida devido a grande quantidade de discussões entre eles e a arbitragem.



Aos 25 minutos o 31 de Dezembro teve mais um descuido, Zé Veraldo fez boa jogada individual e em seguida tocou para Nem Carão que ficou livre e na boa para colocar a bola para o fundo do gol do goleiro Lucas. (São Pedro FC 2X0 31 de Dezembro)



Fim de jogo no Estadio Wilson Rocha, o São Pedro FC deveria agradecer e muito a sua dupla de zagueiros, ambos foram os destaques da partida aparecendo firmes e conscientes nas jogadas, dando assim a vitoria aos paraibanos que seguem firme rumo a classificação.

ARBITRAGEM DA PARTIDA

SÃO PEDRO FC

31 DE DEZEMBRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário