Na tarde do dia 20 de Abril, sábado, acompanhamos a grande final da VII Copa Janduir Diniz, um espetáculo futebolístico na cidade de Tenente Ananias/RN, o Estádio Wilson Rocha estava completamente lotado.
As duas equipes tinham torcedores apaixonados, o Amigos FC sentia falta disso em suas partidas pela a competição, mas na grande final tratou de mudar esse quesito, a equipe juntamente com a prefeitura Municipal proporcionaram um ônibus para levar os seus torcedores para a cidade potiguar.
Já a torcida do Trovão Azul não deixava os seus atletas na mão, os torcedores marcaram presença em todos os jogos da sua equipe na competição, mostrando a sua força de vontade e admiração pela a equipe Alexandriense.
O Estádio Wilson Rocha estava lindo, completamente lotadinho, para abrilhantar mais ainda a grande final contou com a narração do grande Zilvací Fernandes "O Garganta de Ouro" acompanhado por Rágio Fernandes do RFE Esportes e Maciel.
Antes da decisão tivemos uma grande partida preliminar em campo, os convidados fora: São Pedro e 8 de Dezembro.
SÃO PEDRO
8 DE DEZEMBRO
A partida começou bastante equilibrada, as primeira oportunidades de gols foram a favor dos paraibanos, o São Pedro perdeu duas grandes chances com Nem Carão, o jogador acabou acertando o travessão logo aos 5 minutos de bola rolando.
O São Pedro demostrava estar melhor no começo da primeira etapa, o goleiro Janailson teve que trabalhar em campo, o goleiro impediu que Nem Carão abrisse o placar defendendo um grande chute do atacante do o pé direito.
Futebol é complicado meus amigos e é como diz aquele velho ditado "QUEM NÃO FAZ LEVA" foi isso o que acabou acontecendo na partida, o 8 de Dezembro aumentou a sua velocidade em campo e logo tratou de atacar, não demorou muito para a equipe abrir o placar, em 4 minutos os potiguares conseguiram fazer 2 gols, o primeiro aos 17 minutos e o segundo aos 21 minutos, ambos marcados por Dede.
No segundo tempo o 8 de Dezembro tentou administrar a sua vantagem no placar mas não conseguiu, o São Pedro foi pra cima dos potiguares, aos 1 minutos a equipe teve um pênalti a seu favor mas acabou desperdiçando, Rivaldo acabou batendo a bola para fora.
De tanto pressionar os gols acabaram saindo, o São Pedro acabou conquistando o empate no jogo, isso mesmo, os paraibanos conseguiram empatar a partida no Estádio Wilson Rocha.
O 8 de Dezembro tentou pressionar mas não teve mais tempo, o árbitro Marcos apitou o fim de jogo, o grande vencedor da preliminar iria ser decidido nas penalidades. Foi nas bolas paradas que os paraibanos se saíram melhor, o 8 de Dezembro acabou desperdiçando duas cobranças e sendo assim derrotado pelo São Pedro.
ACOMPANHE AS COBRANÇAS
Agora sim chegou o momento mais esperado do dia, a grande final da VII Copa Janduir Diniz, as equipes já saíram do vestiário e logo trataram de se aquecer na lateral do Estádio Wilson Rocha.
O queridinho da competição também estava presente no Estádio Wilson Rocha, as premiações estavam expostas para todos ali presentes admirarem, o grande troféu era o objeto mais desejado pela as equipes.
Premiações expostas e aquecimento finalizado, agora sim todas as emoções da grande final da VII Copa Janduir Diniz irão começar. As duas equipes se organizaram para entrar pelo lado de campo, a Orquestra Filarmônica Francisco Lopes foi quem comandou a entrada dos potiguares e paraibanos em campo.
Tudo pronto no Estádio Wilson Rocha, os elencos titulares permaneceram em campo após o fim da cerimonia de abertura da competição, a tenção aumentou na cidade de Tenente Ananias/RN, chegou a hora de separar os homens dos meninos, agora é tudo ou nada.
(1º TEMPO DE JOGO)
Um começo de primeiro tempo cheio de faltas em campo, a primeira oportunidade de gol surgiu aos 2 minutos de bola rolando, a bola da vez foi a favor do Trovão Azul. A equipe potiguar teve uma boa bola parada, Sandrinho mandou na área mas muito forte, a bola passou pelos seus companheiros e em seguida saindo pela a linha de fundo.
O Trovão Azul estava melhor em campo, aos 8 minutos a equipe teve mais uma boa bola parada, Abimael bateu forte, mas a bola acabou explodindo na barreira, o Amigos FC tinham muitos jogadores altos em seu elenco, isso ajudava os paraibanos nas bolas aéreas.
Pressão do Trovão Azul, aos 11 minutos Pedrinho criou um bom contra-ataque, o jogador partiu em velocidade e conseguiu passar pelos seus marcadores, Pedrinho deu uma caneta e um chapéu nos seus marcadores, mas o jogador foi infeliz em sua finalização pois acabou batendo em cima do goleiro Marcelo que defendeu com tranquilidade.
Mais uma bola parada em campo, dessa vez a favor dos paraibanos, Bonfim mandou na área mas o goleiro Carlos Cesar saiu socando e afastando o perigo, a bola acabou sobrando para Abimael que mandou uma balão pra cima, na volta a bola acabou ficando com Chico que bateu de primeira devolvendo a bola para a área, quem aproveitou foi o zagueiro Wellington que chegou cabeceando firme no canto esquerdo do goleiro Carlos Cesar, o mesmo pulou em busca de uma defesa mas não conseguiu, Amigos FC abriram o placar na decisão da VII Copa Janduir Diniz. (AMIGOS FC 1X0 TROVÃO AZUL)
O Trovão Azul estava bem em campo, mas acabou sentindo o primeiro gol sofrido na partida, mesmo assim a equipe não se recuou e muito menos baixou a sua cabeça, aso 18 minutos Pedrinho criou mais um belo contra-ataque, o jogador tocou para Alexandre que cruzou rasteira dentro da área, Jorge Luis chegou batendo no gol mas sem sucesso, a bola mais uma vez foi em cima do goleiro Marcelo que conseguiu defender sem dar rebote.
Mais uma falta perigosa a favor dos paraibanos, o Amigos FC tinham um especialista em seu elenco e ele era Rubinho Paraíba, o paraibano ajeitou a bola com carinho para a cobrança, o goleiro Carlos Cesar montou a sua barreira e esperou a autorização do árbitro.
Rubinho partiu para a cobrança, o jogador bateu firme e consciente no gol, a bola passou pela a barreira e também pelo goleiro Carlos Cesar que pulou mas não conseguiu defender a bola, um golaço de Rubinho que deixou os paraibanos mais próximos do título. (AMIGOS FC 2X0 TROVÃO AZUL)
O Trovão Azul partiu para o tudo ou nada, a equipe Alexandriense tentava pressionar no ataque mas também se fechar em sua defesa para não sofrer mais gols. Aos 26 minutos Pedrinho partiu pra cima dos paraibanos, o jogador fez uma bela jogada individual, mas acabou sendo derrubado pelo zagueiro Neguinho, Sandrinho bateu falta mandando a bola dentro da área, os seus companheiro tentaram chegar mas não conseguiram Wellington conseguiu afastar o perigo.
Pressão do Trovão Azul em campo, aos 37 minutos foi a vez de Abimael chegar firme no ataque, Abimael mandou uma bomba de fora da área, o goleiro Marcelo bem posicionado conseguiu fazer a defesa sem dar rebote, o goleiro paraibano estava fazendo uma boa partida no Estádio Wilson Rocha.
O Trovão Azul conseguiu equilibrar a partida, mas não teve tempo para nada, o árbitro Fabrício apitou o fim de primeiro tempo, a torcida paraibana estava confiante e alguns já gritavam "É CAMPEÃO".
Os torcedores não parava de chegar ao Estádio Wilson Rocha, o local estava completamente lotado, mais um grande momento para a cidade de Tenente Ananias/RN.
(2º TEMPO DE JOGO)
Agora era tudo ou nada para o Trovão Azul, a equipe Alexandriense tinha um tempo inteiro para buscar o empate, Sandrinho teve uma boa bola parada logo no primeiro minuto, o jogador mandou na área, mas o zagueiro Wellington foi soberano mais uma vez, conseguindo cabecear e afastar o perigo da sua área.
O tempo fechou aos 15 minutos em uma disputa dura de bola entre Giro e Rubinho, o jogador potiguar acabou atingindo o tornozelo de Rubinho após o fim da jogada, o árbitro Fabrício em cima do lance não pensou duas vezes, tirou o cartão amarelo do bolso e aplicou no atleta.
A pressão continuou mas em cima do árbitro Fabrício, os paraibanos alegavam que a situação era para vermelho direto, o árbitro Fabrício estava ciente de sua decisão e mandou os atletas voltarem para a partida.
Pressão e muita emoção em campo, o Trovão Azul tentava finalizar ao gol mas não conseguia uma boa chance. As faltas continuaram em campo, a tensão dos atletas só aumentavam em campo, o árbitro Fabrício estava tendo muito trabalho no Estádio Wilson Rocha.
Jogo duro no Estádio Wilson Rocha, que por sinal estava lindo de se ver, lotação total e torcedores apaixonados que não paravam de gritar e apoiar os seus atletas nos lances de disputas de bola.
O Amigos FC tiveram um grande desfalque em campo, aos 30 minutos Rubinho acabou se machucando e tendo de ser substituído, o atleta paraibano estava sendo eleito o melhor jogador da grande final.
As duas equipes começaram a mudar o seu elenco, o Trovão Azul começou a explorar a sua velocidade e começou a colocar jovens jogadores em campo, essa atitude acabou dando certo pois a equipe acabou melhorando em campo. Já o Amigos FC, buscava poupar os seus jogadores, o técnico Maciel gritava e auxiliava a sua equipe dentro de campo.
Aos 38 minutos os paraibanos acabaram tendo outra baixa em seu elenco, o jogador Paulinho acabou se machucando e também sendo substituído. O árbitro Fabrício levantou os braços assinalando 6 minutos de acréscimos devido a grande quantidade de paradas.
Aos 40 minutos foi a vez de Abimael chegar firme ao ataque, o jogador passou pela a defesa paraibana e em seguida bateu de perna esquerda no gol, a bola foi no canto, mas mais uma vez o goleiro Marcelo conseguiu fazer a defesa, evitando assim uma possível reação dos potiguares.
O Trovão Azul não teve mais tempo para uma reação, o árbitro Fabrício apitou o fim de jogo no Estádio Wilson Rocha para delírio do Amigos FC e seus torcedores. O Amigos FC se igualou a outro paraibano, o Lastro FC que estava sendo o único Bi-Campeão da competição, o Amigos FC mais uma vez entra para a história da Copa Janduir Diniz. AMIGOS FC 2X0 TROVÃO AZUL.
ARBITRAGEM E ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO
AMIGOS FC - POÇO DANTAS/PB
TROVÃO AZUL - ALEXANDRIA/RN
TROVÃO AZUL - VICE-CAMPEÃO
AMIGOS FC - CAMPEÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário