segunda-feira, 11 de novembro de 2019

São Pedro FC chega as semifinais após clássico pegado na 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano

Estamos chegando a reta final da 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano, competição master que é realizada na cidade de Tenente Ananias/RN. Na tarde deste domingo, dia 11 de Novembro, São Pedro FC  da cidade de Santa Cruz/PB e Potiguar da cidade de Tenente Ananias/RN fecharam as Quartas de Final com um jogão de bola no Estádio Wilson Rocha.

Uma das partidas mais esperadas da competição pois havia muita rivalidade entre ambos, o Potiguar tinha uma certa vantagem pois jogava em casa e a torcida estava a seu favor.

A arbitragem foi toda potiguar, a mesma comandada por Renato da cidade de Major Sales/RN, o árbitro tinha como auxiliares Deca e Daniel. O São Pedro FC foi a primeira equipe a entrar em campo, os paraibanos realizaram o seu aquecimento e em seguida se reuniram para acertar os últimos detalhes.






(1º TEMPO DE JOGO)
O jogo já começou bastante eletrizante e com muitas faltas, a arbitragem da partida já começou a perceber que não teriam uma partida fácil pela a frente. A primeira oportunidade surgiu aos 4 minutos em um cruzamento na área do jogador Serra Branca, Cocão chegou bem no lance e conseguiu desviar para o gol; o goleiro Roniele atento nao lance e bem posicionado conseguiu fazer uma grande defesa, evitando que os paraibanos abrissem o placar.


O Potiguar chegava com mais facilidade ao ataque se utilizando dos seus passes curtos e rápidos, já o São Pedro FC explorava os seus contra-ataques com boas ligações da defesa para a zona ofensiva.


Os paraibanos tiveram mais uma chance aos 9 minutos com um forte chute do jogado Joãozinho, a bola foi firme e rasteira, mas acabou indo direto para fora sem levar problemas ao goleiro Roniele do Potiguar.


A grande quantidade de faltas chamava a atenção do público presente, o que se via era um jogo troncado e com bastante velocidade, os atletas não queriam perder nenhum lance ao disputar a bola.


O São Pedro FC tinha ótimas oportunidade de abrir o placar mas não aproveitava. Aos 12 minutos a equipe paraibana teve mais uma oportunidade a seu favor, Bezinho mandou bom cruzamento na área buscando o atacante Geveraldo, o atacante deixou a bola passar e a redonda acabou ficando nos pés de Paulinho, o jogador acabou se atrapalhando ao tentar dominar a bola dando assim tempo e chance do goleiro Roniele sair abafando a finalização.


Foram três chance claras de gols desperdiçadas pelos paraibanos, isso poderia prejudica-los e muito no decorrer da partida, a zona defensiva das equipes iam segurando as pontas para não sofrerem gols.


O Potiguar conseguiu a sua primeira chance clara de gol aos 26 minutos com uma boa jogada individual de Romero, o jogador passou pelos os seus marcadores e em seguida mandou uma bomba de perna esquerda no gol, a bola foi firme e muito forte, mas acabou batendo no travessão para a lamentação do atleta.


O São Pedro FC colocava pressão no Potiguar, a equipe teve mais uma oportunidade de gol aos 33 minutos, Geveraldo aproveitou sobra dentro da área para bater no gol, para o azar do atacante a bola acabou indo direto para fora, o goleiro Roniele só observou o lance pois a bola seria indefensável.


Foi ai que surgiu aquele velho ditado popular que diz: "QUEM NÃO FAZ LEVA". Contra-ataque fatal do Potiguar aos 36 minutos, Bigode mandou uma bomba no Travessão, o rebote ficou com Canindezinho que livre balançou as redes, abrindo o placar para o Potiguar. (POTIGUAR 1X0 SÃO PEDRO FC)



A última chance de gol no primeiro tempo surgiu aos 38 minutos, Geveraldo disputou bola com Roniele dentro da área, o goleiro acabou caindo no lance após o impacto com o atacante e ficando assim sem poder se defender, a bola por sua vez ficou com Bezinho que livre de marcação estufou as redes, empatando a partida no Estádio Wilson Rocha. (POTIGUAR 1X1 SÃO PEDRO FC)


Fim de primeiro tempo em Tenente Ananias/RN, tudo igual no placar, a decisão ficou para o segundo tempo.

(2º TEMPO DE JOGO)
A partida continuou pegada em campo, o Potiguar começou a errar muitos passes na partida, e isso prejudicava na criação ofensiva da equipe, quem aproveitou essas situação foi os paraibanos que pressionavam o seu adversário.


Erro quase fatal na defesa do Potiguar aos 8 minutos, Roberto  errou ao recuar a bola para o goleiro Roniele, quem aproveitou essa bobeira foi o atacante Geveraldo que pegou a bola e tentou driblar o goleiro, Roniele conseguiu evitar a finalização do atacante, mas a bola acabou ficando nos pés de Bezinho, o jogador bateu e não aproveitou, a bola acabou passando por cima do gol.


As fortes disputas e a grande quantidade de faltas continuaram chamando as atenções de todos os presentes no Estádio Wilson Rocha, os atletas davam tudo de si e não queria desperdiçar os lances de disputas.


Boa bola cruzada na área a favor do São Pedro FC, Bezinho desviou de cabeça, mas o atacante não contava com uma grande defesa do goleiro Roniele que se agigantou no lance fazendo um verdadeiro milagre no Estádio Wilson Rocha.


Bola parada a favor do São Pedro FC aos 20 minutos, Geveraldo bateu firme no gol, mas sem sucesso, a bola acabou indo direto para fora, o goleiro Roniele só acompanhou a trajetória da redonda que não lhe levou perigo.


Boa bola na área a favor do Potiguar aos 26 minutos, a defesa paraibana tentou afastar mas quase acabou colocando a bola para dentro do seu próprio gol, o bicho ia pegando no Estádio Wilson Rocha.


Contra-ataque fatal do São Pedro FC aos 35 minutos, após boa troca de passes a bola acabou ficando nos pés de Geveraldo que bateu e não perdoou, virou o placar a favor dos paraibanos na partida. (SÃO PEDRO FC 2X1 POTIGUAR)


O Potiguar teve a chance de empatar aos 38 minutos com uma boa bola parada, Camilo bateu por baixo da barreira tirando o goleiro Fábio do lanche, a bola quicou e acabou passando por cima das mãos do jovem goleiro que não conseguiu defender. (POTIGUAR 2X2 SÃO PEDRO FC)


O São Pedro FC pegou a todos de surpresa pois aos 39 minutos a equipe conseguiu fazer mais um gol, os paraibanos aproveitaram uma bobeira inacreditável do Potiguar, Paulinho recebeu bola dentro da área e não desperdiçou, decretou o resultado da partida com vitoria do São Pedro FC, a comissão do Potiguar ficou indignada com o lance, a equipe ainda teve 3 minutos para buscar o empate e levar para as penalidades, mas não conseguiram. (SÃO PEDRO FC 3X2 POTIGUAR)


Fim de jogo e muita comemoração do São Pedro FC em campo, a equipe conseguiu uma reviravolta inacreditável em Tenente Ananias/RN, agora os paraibanos esperando o seu próximo adversário nas semifinais. 

SÃO PEDRO FC CLASSIFICADO
PARA AS SEMIFINAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário