sábado, 16 de novembro de 2019

Lastro FC faz jogo surpreendente e chega na grande final da 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano

Mais um fim de semana com dois grandes jogos pela a 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano, competição que é realizada no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN.

Lastro FC da cidade de Lastro/PB e São Bento FC da cidade de São Bento/PB entraram em campo na tarde deste sábado, dia 16 de Novembro, para definir quem seria a primeira equipe a chegar na grande final da competição, ou seja, um paraibano já estava garantido na final.

As equipes entraram concentradas em campo, o Lastro FC veio mais uma vez sem o seu atacante e capitão Cemar que machucado não pode entrar em campo para ajudar a sua equipe. 

Já o São Bento FC também veio com um grande desfalque em seu elenco e dessa vez foi na zona defensiva, o zagueiro Carlinhos não pode comparecer ao jogo, o atleta que foi decisivo na classificação da equipe acabou desfalcando os seus companheiros nesta reta final.

As equipes entraram concentradas em campo,a torcida mais uma vez marcou presença no Estádio Wilson Rocha, a grande maioria a favor do Lastro FC já que era a cidade mais próxima.

LASTRO FC

SÃO BENTO FC

A arbitragem da partida foi toda potiguar, tendo Fabrício como árbitro central, Beto e Renato como seus auxiliares, todos da cidade de Major Sales/RN.



As equipes já se encontravam prontas dentro de campo, o São Bento FC sairia jogando, o árbitro Fabrício comunicou os goleiros para saber se estavam prontos antes da bola rolar.



(1º TEMPO DE JOGO)
O São Bento FC começou avassalador em campo, a equipe teve a sua primeira grande oportunidade de gol aos 3 minutos com um bom cruzamento de Grilo pelo o lado direito do seu ataque, Fabinho se antecipou no lance e desviou com o pé direito, a bola foi firme mas acabou passando por cima do gol sem levar perigo ao goleiro Francisco.


Fabinho partiu com velocidade pelo o lado esquerdo do ataque aos 5 minutos, o jogador cruzou fechado e acabou pegando o goleiro Francisco de surpresa, a bola passou por todos e acabou indo parar no fundo do gol, um verdadeiro golaço do paraibano no Estádio Wilson Rocha. (SÃO BENTO FC 1X0 LASTRO FC)



O São Bento FC continuou pressionando o Lastro FC em campo, aos 10 minutos foi a vez de Alemão chegar bem ao ataque, o jogador mandou uma bomba de fora da área, a bola ia parar na gaveta se não fosse o goleiro Francisco que se esticou todo no lance, o goleiro espalmou a bola com a mão direita surpreendendo a todos os presentes no Estádio Wilson Rocha.


O Lastro FC estava irreconhecível em campo, a equipe não conseguia ficar com a bola no pé por muito tempo, isso acabava preocupando a comissão e irritando os seus torcedores presentes no Estádio.


As coisas só pioravam para o Lastro FC, o goleiro Francisco acabou sendo expulso aos 20 minutos após disputa de bola dentro da área com o atacante Grilo do São Bento FC, o goleiro acabou atingindo o atleta e fazendo a penalidade no lance.



O jogador Alonilson acabou indo para o gol, já que Francisco acabou sendo expulso de campo. Fabinho pegou a bola para cobrar a penalidade, o jogador partiu consciente e em seguida bateu no canto direito de Alonilson que não conseguiu defender. (SÃO BENTO FC 2X0 LASTRO FC)


O Lastro FC não conseguia atacar o seu adversário em campo, a equipe estava completamente irreconhecível em Tenente Ananias/RN, Gilson gritava e auxiliava os seus companheiros, a equipe passava um perrengue no Estádio Wilson Rocha.


Bola parada a favor do Lastro FC aos 35 minutos, Gilson mandou na área mas não teve sucesso, nenhum dos seus companheiros chegaram no lance, a defesa do São Bento FC conseguiu afastar o perigo da sua área.


O São Bento FC revidou aos 37 minutos, Fabinho recebeu bom passe no ataque, o jogador passou pela a marcação e em seguida bateu de perna esquerda no gol, para a tristeza do atacante e sorte do goleiro a bola acabou indo direto para fora.


A última chance clara de gol no primeiro tempo surgiu aos 40 minutos e foi mais uma vez a favor do São Bento FC, Grilo recebeu bom passe e livre de marcação no conseguiu balançar as redes, o jogador acabou chutando para fora, desperdiçando mais uma oportunidade do São Bento FC.


Fim de primeiro tempo, o Lastro FC teria que tomar uma atitude em campo, a equipe não conseguia acertar nada em campo, o excesso de erros de passes prejudicava e muito a equipe em campo, a comissão da equipe teria que tomar uma atitude para conseguir reverter a vantagem do seu adversário no placar e em campo.

(2º TEMPO DE JOGO)
O segundo tempo começou cheio de correria e nervos a flor da pele, aos 2 minutos o Lastro FC conseguiu uma boa falta a seu favor, o zagueiro Marquinhos tentou afastar o cruzamento dentro da sua área, mas acabou se complicando, o zagueiro desviou a bola para dentro do seu próprio gol, complicando o esquema tático do São Bento FC. (SÃO BENTO FC 2X1 LASTRO FC)



O São Bento FC foi com tudo pra cima do Lastro FC e aos 9 minutos conseguiu mais um triunfo. Grilo fez boa jogada individual dentro da área, o jogado deu um tapa para a perna direita e em seguida bateu no canto do goleiro Alonilson que não conseguiu defender. (SÃO BENTO FC 3X1 LASTRO FC)



O Lastro FC sofria pressão em campo, a equipe estava com um jogador a menos dentro de campo o que acabava prejudicando os paraibanos na partida. O Lastro FC se utilizava das bolas curtas e rápidas e foi por esse meio que a equipe conseguiu diminuir a vantagem do São Bento FC, Daniel aproveitou boa troca de passes com Gilson para receber a bola dentro da área e bater na saída do goleiro João que não conseguiu defender a finalização do seu adversário. (SÃO BENTO FC 3X2 LASTRO FC)


O Lastro FC começou a chegar mais firme ao ataque, mas não conseguia finalizar ao gol do goleiro João. O São Bento FC chegou bem em mais um contra-ataque, Aldim bateu firme de fora da área, mas acabou acertando o travessão.


O São Bento FC continuou superior em campo, a equipe tentava administrar o jogo com passes curtos e a bola no pé, o Lastro FC buscava uma maneira rápida e eficiente de chegar ao ataque e balançar as redes mais uma vez.


Lequinha acabou sendo expulso após disputa de bola com o atacante Fabinho, o jogador acabou deixando o Lastro FC com dois jogadores a menos em campo preocupando mais ainda a comissão da equipe e a sua torcida presente no Estádio Wilson Rocha.


As coisas não estavam muito boas para o Lastro FC em Tenente Ananias/RN, a equipe começou a ter dificuldades com a bola no pé, as oportunidades surgiam nas ligações direta da defesa para o ataque. 


Bom contra-ataque do São Bento FC aos 30 minutos, Grilo acabou recebendo grande passe dentro da área adversária, o jogador bateu colocado, tirando o goleiro Alonilson da jogada, o jogador observou a trajetória da bola que por fim acabou batendo no pé da trave, Grilo lamentou e muito a chance desperdiçada em campo.


O São Bento FC perdia uma enxurrada de gols em campo, isso poderia prejudicar a equipe em campo pois o Lastro FC criava algumas chances em campo e uma delas poderia ser fatal.


Pênalti para o Lastro FC aos 33 minutos, lance que levantou os torcedores da equipe no Estádio Wilson Rocha. Dedezinho pegou bateu consciente empatando o jogo e levando os seus torcedores a loucura em campo, a equipe foi valente em campo, os atletas foram buscar o empate mesmo com dois jogadores a menos. (SÃO BENTO FC 3X2 LASTRO FC)



A bola pude meus amigos, o São Bento FC desperdiçou várias e várias chances de marcar e fechar a partida, mas não aproveitou. É como diz aquele velho em bem conhecido ditado popular "QUEM NÃO FAZ LEVA".


Fim de jogo no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN, a definição da classificação foi decidida nas penalidades. Foi nas bolas paradas que a estrela do então goleiro Alonilson brilhou, o jogador defendeu a cobrança do zagueiro Marquinhos com a ponta do pé, dando assim a classificação para a grande final para o Lastro FC, os torcedores da equipe morreram de orgulho dos seus jogadores, todos foram uns guerreiros dentro de campo, o Lastro FC agora aguarda o outro duelo das semifinais que será entre Keke Master e São Pedro FC para saber quem irá enfrentar na decisão. LASTRO FC CLASSIFICADO PARA A GRANDE FINAL DA 3º COPA PAULO CESAR DE FUTEBOL VETERANO.

ARBITRAGEM DA PARTIDA

LASTRO FC

SÃO BENTO FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário