domingo, 3 de novembro de 2019

São Bento FC vence clássico e chega nas Semifinais da 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano

Um dos jogos mais esperados da 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano foi realizado na tarde deste domingo, dia 03 de Novembro, no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN.

Entraram em campo: São Bento FC da cidade de São Bento/PB e Estrela FC da cidade de Doutor Severiano/RN, um verdadeiro e grandioso clássico entre potiguares e paraibanos na competição.

A pressão e o nervosismo tomaram conta do Estádio Wilson Rocha, as duas equipes fizeram uma brilhante companha na fase de grupos da competição, mas agora só a vitoria importava, um deslize poderia estragar tudo.

Os paraibanos foram os primeiros a entrarem em campo, a equipe aparentava estar com alguns desfalques em seu elenco principal.


O Estrela FC entrou logo em seguida em campo, a equipe pegou a todos de surpresa pois estava completamente desfalcada, os potiguares tinham apenas um reserva no banco o que preocupou a comissão técnica.


O arbitro Frank chamou os capitães das equipes para definir o lado do campo e quem sairia jogando, a torcida como sempre marcou presença no local da partida.


(2º TEMPO DE JOGO)
São Bento FC iniciou a partida melhor em campo, a equipe aparentava estar superior na partida, conseguindo chegar com mais facilidade ao ataque. Já o Estrela FC tinha dificuldades em atacar o seu adversário, com toda certeza a equipe sentiu os desfalques em seu elenco principal.


A primeira grande chance surgiu aos 15 minutos em um bom contra-ataque criado pelo São Bento FC, Fabinho recebeu dentro da área e em seguida bateu firme no gol, a bola passou pelo goleiro Dedeu, mas indo direto na trave; os paraibanos tentaram pegar o rebote, mas não conseguiram aproveitar.


O Estrela FC sofria pressão dentro de campo, os paraibanos tiveram mais uma grande chance de abrir o placar aos 22 minutos em uma bola lançada na área, a bola mais uma vez foi parar nos pés de Fabinho que mandou a bomba, para a tristeza do jogador a bola acabou indo em cima do goleiro Dedeu que defendeu sem dar rebote.


O Estrela FC estava irreconhecível em campo, a equipe não conseguia atacar os paraibanos na partida, a comissão se preocupava cada vez mais pois a equipe levava pressão em campo.


O Estrela FC conseguiu a sua primeira finalização aos 28 minutos com um tirambaço de fora da área do jogador Roberto, a bola passou por todos, mas acabou indo direto para fora, o goleiro João só acompanhou a trajetória da bola.


O São Bento FC revidou aos 30 minutos com Fabinho, o ataque recebeu boa bola dentro da área e mais uma vez finalizou ao gol, o goleiro Dedeu bem posicionado conseguiu defender o chute do seu adversário sem dar rebote.


O São Bento FC perdia uma enxurrada de gols no Estádio Wilson Rocha, a defesa do Estrela FC ia tendo muito trabalho em campo para segurar a zona ofensiva dos paraibanos.


Forte disputa de bola na zona defensiva do São Bento FC, o zagueiro Carlinhos e o seu companheiro o lateral Begin acabaram se chocando no lance, Carlinhos levou a pior, pois acabou machucando o nariz e tendo que sair de campo.


Grande lançamento de Roberto em direção ao ataque, lance que pegou toda a defesa do São Bento FC de surpresa, a bola foi na medida para Marcio, o jogador dominou com habilidade mas acabou sendo parado pelo goleiro João que se adiantou e evitou a finalização do atleta ao gol.


As equipes começara a explorar as bolas paradas na partida, dessa vez os goleiros começaram a ter trabalho em campo, principalmente Dedeu do Estrela FC.


Fim de primeiro tempo e nada de bola nas redes, a decisão agora ficou para o segundo tempo. SÃO BENTO FC 0X0 ESTRELA FC

(2º TEMPO DE JOGO)
O São Bento FC continuou superior em campo, mas quem teve a primeira chance de abrir o placar foi o Estrela FC com uma boa bola parada, Leda mandou uma bomba no gol, mas a bola acabou passando por cima do gol sem levar perigo ao goleiro João do São Bento FC.


O Estrela FC começou a explorar os lançamentos em direção ao ataque, principalmente buscando pelo seu atacante Alcimar. Aos 17 minutos Neguinho cruzou na área, o goleiro João afastou mal e quem aproveitou foi Leda, o jogador deu um corte para a perna esquerda e em seguida mandou a bomba no gol, o goleiro João já estava batido no lance, mas para a sua sorte os seus companheiros de defesa conseguiram afastar o perigo.


O São Bento FC continuou perdendo uma enxurrada de gols na partida, isso preocupava demais a sua comissão técnica na lateral do campo, essas percas de oportunidades de gol acabaram prejudicando um pouco a equipe, pois o Estrela FC acabou melhorando em campo e conseguindo chegar mais firme ao ataque.


Bom lançamento pelo lado direito do ataque aos 22 minutos a favor do São Bento FC, Grilo subiu mais alto que os seus marcadores para cabecear firme ao gol, o goleiro Dedeu acabou com a alegria do atacante ao fazer uma defesa milagrosa de mão trocada, defesa que levantou os torcedores no Estádio Wilson Rocha.


Grande contra-ataque do Estrela FC aos 29 minutos, Leda fez boa jogada individual em cima do zagueiro Carlinhos, o jogador puxou para a perna esquerda e em seguida bateu no gol, o goleiro João se adiantou no lance e conseguiu defender a finalização, salvando os paraibanos no Estádio Wilson Rocha.


Pressão total no finalzinho de jogo em Tenente Ananias/RN, as equipes aumentaram a sua velocidade em campo, bons contra-ataques eram criados na partida, mas nenhum aproveitado. Desfalque para o São Bento FC, o goleiro João acabou se machucando e tendo que ser substituído, o zagueiro Carlinhos foi quem assumiu a posição, chamando a responsabilidade para si.


Fim de jogo em Tenente Ananias/RN, a classificação será decidida nas penalidades no Estádio Wilson Rocha. Foi nesse momento que brilhou o zagueiro goleiro Carlinhos, o mesmo defendeu duas cobranças dando a classificação para o São Bento FC, a equipe paraibana agora aguarda o seu adversário nas Semifinais da 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano .


ARBITRAGEM DA PARTIDA

SÃO BENTO FC

ESTRELA FC


Nenhum comentário:

Postar um comentário