segunda-feira, 11 de julho de 2022

FINALISTA: Lastro FC chega a mais uma decisão na Copa Primo Fernandes.

 Muitas emoções marcaram o esporte da região, o grande destaque da vez estava sendo para o Estádio "O Piozão" na cidade de Major Sales/RN, local onde acontecia a grande Semifinal da Copa Primo Fernandes 2022.

Marcamos presença no local na tarde deste domingo, 10 de Julho, para acompanhar um grande clássico Interestadual envolvendo o Lastro FC cidade de Lastro/PB, e o Jatobá FC da cidade de Portalegre/RN, aquele já famoso confronto entre Potiguares e Paraibanos.

O comandante da arbitragem para a partida foi o árbitro Geroncio da cidade de Cajazeiras/PB, profissional rodado e com bastante experiência.




O Jatobá FC foi a primeira equipe a entrar em campo, os potiguares logo trataram de iniciar o seu  aquecimento no Piozão.






O Lastro FC entrou em campo minutos depois, e assim como o seu adversário, logo partiu para o seu aquecimento, tendo os seus primeiros contatos no gramado do Piozão.


























Os atletas do Jatobá FC permaneceram em campo, já os paraibanos se dirigiram novamente para o vestiário para a troca do seu uniforme.



(1° TEMPO DE JOGO)
Bola rolando e muitas expectativas no Piozão para Lastro FC e Jatobá FC, confronto de vida ou morte válido pelas semifinais da Copa Primo Fernandes 2022.


Um início de partida fechada e com as duas equipes se estudando, o Lastro FC procurava uma brecha na defesa do Jatobá FC, mas não conseguia, a equipe tinha dificuldades em avançar e finalizar ao gol do goleiro Aldivan.


O Jatobá FC apresentou um elenco forte e bem entrosado, o que já era de se esperar, pois não é qualquer equipe que chega em uma semifinal da Copa Primo Fernandes.  Os potiguares não aliviaram o seu adversário em campo, buscou por bastantes jogadas ofensivas com os atletas Junior Apodi e Junior  Galego.


O setor defensivo do Lastro FC estava sendo bastante acionado nos primeiros minutos, setor comandando por Marcos Arthur, Emerson Bastos e o goleiro Marcão.


A primeira chegada ao ataque surgiu aos 23 minutos em bola parada a favor do Jatobá FC, Junior Apodi mandou a bomba, finalização que partiu direto para fora sem complicações para o goleiro Marcão.


Partida mais aberta e as equipes mais próximas de abrirem o placar, a alta na intensidade provocou um aumento no número de faltas marcadas, coube nesse momento um controle maior do árbitro Geroncio.



O Lastro FC mudou a sua postura em campo e logo começou a chegar com mais facilidade, a equipe quase abriu o placar aos 24 minutos em excelente jogada de velocidade do jogador Kiko, o atleta passou com facilidade pelos seus marcadores, porém não  conseguiu vencer o goleiro Aldivan que chegou fazendo a defesa e parando o seu adversário.


Imprensa em peso marcando presença no Estádio "O Piozão" em Major Sales/RN, todos registrando mais um momento decisivo na Primo Fernandes.


Em campo podemos presenciar mais uma jogada de velocidade de Kiko, novamente  pela direita e aos 34 minutos, o atleta passou pela marcação e em seguida tocou para Ronaldo, deixando o jogador na boa para marcar. (LASTRO FC1X0 JATOBÁ  FC)



Placar aberto no Piozão e vantagem paraibana no marcador, a pressão foi toda pra cima do Jatobá FC que deveria pensar em uma boa estratégia para buscar o gol de empate.



A última chance clara de gol no primeiro tempo surgiu aos 37 minutos com uma bomba de Carlinhos de fora da área, a bola passou muito perto do gol do arqueiro Marcão, levando muito perigo e causando um sinal de atenção na defesa do Lastro FC.



(2° TEMPO DE JOGO)
Inicio de segundo tempo, agora era tudo ou nada para o Jatobá FC que estava na desvantagem no marcador.


Forte chegada do Lastro FC pela direita, Marcos Arthur aproveitou para finalizar, porém sem sucesso, o arqueiro Aldivan conseguiu defender, a sobra ainda ficou com Ronaldo que também foi parado por Aldivan, fazendo mais uma grande defesa.


O Jatobá FC reagiu e revidou aos 21 minutos em forte cruzamento de Junior Galego, Marcão bem posicionado e com tranquilidade, conseguiu ficar com a bola.


O Lastro FC aparentava chegar com mais facilidade ao ataque, dando bastante trabalho ao setor defensivo do Jatobá FC.



Jogada individual de Kiko aos  18 minutos, o atleta passou pela marcação, driblou o goleiro e não perdoo, abalanço as redes amentando a vantagem do Lastro FC no placar. (LASTRO FC 2X0 JATOBÁ FC)


O Jatobá FC não teve nem tempo de pensar em uma nova estratégia para a partida, a equipe acabou perdendo a sua saída central pós gol sofrido, quem aproveito o lance foi o Lastro FC que conseguiu criar um contra-ataque fatal com Kiko, o atleta ficou frente à frente com o goleiro Aldivan, porém dessa vez não finalizou, decidiu tocar para Romeu que livre de marcação só teve o trabalho de colocar a bola no fundo do gol. (LASTRO FC 3X0 JATOBÁ FC)


Os paraibanos continuaram pressionando, aos 25 minutos quase conseguiram aumentar ainda mais a sua vantagem, Romeu apareceu bem no ataque novamente, o atleta  chegou mandando uma bomba de perna direita, bem posicionado o arqueiro Aldivan conseguiu salvar o Jatobá FC.



Fim de papo no Piozão, Lastro FC avança e chegar na grande decisão da Copa Primo Fernandes 2022, a equipe fará uma final 100% paraibana diante do Popular EC da cidade de Poço de José de Mora/PB.

LASTRO FUTEBOL CLUBE
FINALISTA DA COPA PRIMO FERNANDES 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário