segunda-feira, 18 de outubro de 2021

FINALISTA! Lastro FC vence o Santos da Mãe D'Água e de quebra se garante na grande final da 1º Copa Integração de Futebol


Mais um dia marcante e decisivo para o Lastro FC, dessa vez na tarde deste último domingo, dia 17 de Outubro. A equipe paraibana voltou ao Estádio Paulão em São Gonçalo munícipio de Sousa/PB para disputar a semifinal da 1º Copa Integração de Futebol diante do Santos da Mãe D'Água.

O Lastro FC foi a primeira equipe a se fazer presente em campo, os paraibanos logo começaram a fazer o seu aquecimento em campo, sob o comando de Nelson Paiva e José Filho.




















O técnico Cemar do Lastro FC, ficou um pouco distante e só observando o aquecimento dos seus atletas, o mesmo já estava com a sua escalação finalizada e com o seu modo tático definido para o confronto diante do Santos da Mãe D'Água.


Fim de aquecimento no Estádio Paulão em São Gonçalo, chegou a hora da decisão em solo paraibano, agora era tudo ou nada para Lastro FC e Santos da Mãe D'Água na 1º Copa Integração de Futebol.




Santos da Mãe D'Água em campo, a equipe se reuniu no gramado para acertar os seus últimos detalhes antes do embate diante do Lastro FC.




Tudo pronto e hora do jogo, chegou a tão esperada decisão da semifinal para Lastro FC e Santos da Mãe D'Água.


(1º TEMPO DE JOGO)
Jogo pegado e pressão no Estádio Paulão em São Gonçalo, a primeira oportunidade de gol foi logo no primeiro minuto e fatal, Guilherme aproveitou um arremesso lateral pela direita para dominar e mandar a bomba no gol, a bola foi variante e acabou enganando o goleirão Edmilson que nada pôde fazer. (LASTRO FC 1X0 SANTOS DA MÃE D'ÁGUA)


Gol relâmpago na semifinal na 1º Copa Integração de Futebol, um balde de água fria para o Santos que aparentemente sentiu o gol do seu adversário. Continuando na partida no Paulão, as equipes exploravam bastantes os laterais do campo, o Lastro FC com Wikity e Rennan Caiana, e o Santos com Luanderson e Josivan.


Jogo pegado e cheio de rivalidade em solo paraibano, o Lastro FC chegava com mais firmeza ao ataque, levando perigo e dando bastante trabalho a defesa do Santos que tentava se segurar e não ceder mais um gol ao seu adversário.


O Santos levou perigo aos 8 minutos com uma boa chegada de Joaquim, o jogador bateu forte em direção a área, Wikity tentou desviar de cabeça e quase se complicou, a bola passou muito perto do seu gol, mas indo direto para fora; um lance que arrepiou a torcida do Lastro FC presente no Estádio Paulão.


O Santos continuou no ataque e no minuto seguinte levou perigo novamente para a defesa do Lastro FC, Matheus aproveitou bola fora da área para arriscar e bater no gol, o atleta até conseguiu finalizar, mas sem sucesso, o chute saiu mascado e a bola foi no centro do gol, indo parar nos braços do paredão Leandro que defendeu com facilidade.


O Santos conseguiu equilibrar a partida e chegar mais vezes ao ataque, indo assim pra cima, buscando o seu gol de empate diante do Lastro FC que se segurava e explorava os contra-ataques, aproveitando a grande sequência de erros de passes do seu adversário.


O Lastro FC revidou os ataques sofridos aos 12 minutos em uma excelente ligação da defesa para ataque, Paulinho foi quem puxou o contra-ataque, o jogador levantou a cabeça e buscou por Guilherme, deixando o atacante livre de marcação e de frente ao gol, mas para a decepção dos jogadores o atacante estava em posição irregular, o bandeirinha ligado no lance assinalou o impedimento.


Paulinho ligado na semifinal em São Gonçalo, o jogador se destacou novamente aos 14 minutos  em mais um grande ataque do Lastro FC; Paulinho partiu pra cima se utilizando da sua velocidade, mas o jogador não conseguiu finalizar ao gol, a defesa do Santos chegou forte, derrubando o atleta e cometendo a falta.


Paulinho e Guilherme ficaram na bola que por sinal estava bem próxima da área. O escolhido para a cobrança foi Paulinho que bateu firme, a bola passou pela barreira do Santos e em seguida por cima do gol do paredão Edmilson que só acompanhou a trajetória.


Lastro FC chegando mais vezes e com mais facilidade ao ataque, os paraibanos levaram pressão aos 17 minutos com um excelente cruzamento de Matheus, Guilherme dentro da área tentou chegar e aproveitar o lance, mas não conseguiu, a bola acabou passando por todos e indo para a linha de fundo.


Santos se recuperou e começou a chegar firme ao ataque novamente, dessa vez se utilizando de bolas paradas e ligações da defesa para o ataque, a equipe também passou a valorizar os lançamentos, reversando os lados do campo.



Hora de Rennan Caiana aparecer e dar trabalho a defesa do Santos, o lateral realizou um cruzamento venenoso aos 22 minutos buscando por Guilherme, o goleirão Edmilson saiu e conseguiu desviar a bola, acabando assim com a alegria do atacante do Lastro FC.


O Santos revidou aos 24 minutos com um escanteio fechado cobrado por Kléber, os atletas do Santos até conseguiram desviar, mas para a decepção de todos a bola acabou indo para fora, um lance que ligou a luz vermelha para a defesa do Lastro FC que mais uma vez perdeu a disputa de bola dentro da área.



Contra-ataque fatal do Lastro FC aos 29 minutos, Paulinho recebeu bom cruzamento dentro da área e livre de marcação conseguiu desviar, a bola foi parar nos pés de Guilherme que livre só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo do gol. (LASTRO FC 2X0 SANTOS DA MÃE D'ÁGUA)



Situação complicadíssima para o Santos que via a sua chegada para a final mais distante na 1º Copa Integração de Futebol, a equipe agora teria que partir para o tudo ou nada, um momento que poderia prejudicar mais ainda o Santos pelo excesso de espaços em sua defesa.


O Santos mudou sua postura em campo e conseguiu um resultado positivo, a equipe chegou firme ao ataque aos 32 minutos com Matheus chutando colocado ao gol, a bola passou pelo goleiro Leandro que só observou, a finalização foi consciente, mas indo direto para fora; um lance que levantou os torcedores do Santos no Estádio Paulão.


Pressão do Santos em busca do seu primeiro gol, a equipe conseguiu uma boa bola parada próximo da área, Kléber pegou a bola e mandou a bomba, a bola passou pela barreira, mas não pelo goleiro Leandro que fez uma grande defesa, salvando o Lastro FC e evitando uma possível recuperação do Santos no jogo.



Chegada fatal do Santos aos 37 minutos, Luanderson mandou bola na área e na confusão a equipe conseguiu um pênalti a seu favor, Kléber pegou a bola para bater e não perdoou, o goleiro Leandro acertou o lado da cobrança e até chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente, Santos marca e segue vivo na disputa pela vaga na grande final da 1º Copa Integração de Futebol. (LASTRO FC 2X1 SANTOS DA MÃE D'ÁGUA)



Fim de primeiro tempo e nervosismo no ar, a decisão da final não estava definida ainda no Estádio Paulão em São Gonçalo.

(2º TEMPO DE JOGO)
O Lastro FC iniciou o segundo tempo mostrando mais uma vez o seu poder ofensivo, antes mesmo do primeiro minuto a equipe quase conseguiu o seu terceiro gol em uma arrancada sensacional de Matheus, o atleta venceu a marcação, mas não venceu Edmilson que fez uma defesa incrível na finalização do seu adversário.


A defesa do Lastro FC se manteve firme em campo e com um entrosamento interessante, a equipe manteve Pedro e Jonathan como os seus principais defensores.


O Santos conseguiu chegar pela primeira vez ao ataque aos 6 minutos com um chute perigoso de Joaquim de fora da área, mais um lance que levantou os torcedores da equipe presentes no local.


O Lastro FC revidou aos 8 minutos com um vacilo do Santos, Bruno tentou bater um tiro de meta, o jogador pegou errado na bola e acabou dando de presente para Paulinho que partiu com velocidade, Paulinho tocou para Matheus que não conseguiu aproveitar, o atleta acabou batendo em cima de Edmilson que mais uma vez fez grande defesa.


Júnior Lira se manteve mais centralizado em campo, o atleta do Lastro FC reforçava a defesa da equipe e conseguia fazer boas jogadas de ligação para o ataque, principalmente com Paulinho e Kalu.


Pressão e surpresa do Lastro FC no ataque aos 19 minutos, Guilherme apareceu firme dentro da área do Santos, o atacante conseguiu bater no gol, mas mais uma vez foi parado por Edmilson que fez grande defesa.


30 minutos e agora era tudo ou nada para o Santos, a equipe tinha muitas dificuldades pela grande sequência de faltas marcadas e vários cartões aplicados pela arbitragem, o jogo estava tendo um final eletrizante em solo paraibano.






A última oportunidade clara de gol do jogo surgiu aos 39 minutos com uma boa jogada do Santos; Matheus bem posicionado e livre de marcação não conseguiu aproveitar, o jogador recebeu um lançamento na medida, mas acabou cabeceando para fora, mexendo com os nervos dos torcedores da equipe.



Fim de jogo e comemoração do Lastro FC! A equipe manteve o resultado no placar e de quebra garantiu a sua vaga na grande final da 1º Copa Integração de Futebol em São Gonçalo.

ARBITRAGEM DA PARTIDA

LASTRO FC

SANTOS DA MÃE D'ÁGUA




















Nenhum comentário:

Postar um comentário