domingo, 1 de dezembro de 2019

Lastro FC se consagra Tri-Campeão da Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano


Finalizamos mais um grande trabalho em solo potiguar, dessa vez na tarde deste sábado, dia 30 de Novembro, no Estádio Municipal Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN. 

Estivemos presentes no local para acompanhar a grande final da 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano com um jogão entre: Internacional de São Pedro da cidade de Santa Cruz/PB e Lastro FC da cidade de Lastro/PB.

Duas grandes equipes paraibanas que chamaram a atenção do público em toda a competição, ambos tiveram que passar por jogos apertados, mas nada que abalasse o elenco desses guerreiros.

A premiação já estava sendo exposta no Estádio Wilson Rocha para todo o público presente admira-lar.


TROFÉU DE ARTILHEIRO


TROFÉU DE GOLEIRO MENOS VAZADO




MEDALHAS


TROFÉU DE SEGUNDO LUGAR


TROFÉU DE PRIMEIRO LUGAR

As equipes se reuniram com a arbitragem para fazer a entrada em campo, a torcida nesse momento ficou eufórica, todos sabiam que a partida se aproximava no Estádio Wilson Rocha.









As equipes tiveram alguns minutos para si logo após o fim do Hino Nacional Brasileiro, a tensão e o nervosismo tomaram conta da cidade de Tenente Ananias/RN.



ARBITRAGEM DA PARTIDA


INTERNACIONAL DE SÃO PEDRO

LASTRO FC

Tudo pronto em solo potiguar, o árbitro central, o paraibano Grazieliton da cidade de Joca Claudino/PB, chamou os capitães das equipes para uma breve conversa no centro de campo, Gilson era o comandante do Lastro FC e Serra Branca era o comandante do Internacional de São Pedro, a torcida já começava a gritar e apoiar as suas equipes nas arquibancadas, chegou a hora da onça beber água em Tenente Ananias/RN.


(1º TEMPO DE JOGO)
A partida começou cheia de pressão em campo, as duas equipes apresentavam um futebol bastante ofensivo, deixando assim a decisão mais emocionante.



A primeira oportunidade surgiu aos 3 minutos de bola rolando, Sido chegou bem na área após cruzamento rasteira pelo o lado direito do ataque do Lastro FC, o jogador aproveitou bobeira da marcação para desviar e estufar as redes do goleiro Fábio abrindo o placar em Tenente Ananias/RN. (LASTRO FC 1X0 INTERNACIONAL DE SÃO PEDRO)





O Internacional de São Pedro foi inteiro para o ataque, buscando o gol de empate e uma reação em campo, a pressão só aumentava no estádio, as torcidas não paravam de gritar e apoiar os seus jogadores em campo.



O Internacional de São Pedro começou a chegar com mais facilidade ao ataque, dando muito trabalho a defesa do Lastro FC que ia se segurando como podia.



Contra-ataque fatal do Internacional de São Pedro aos 14 minutos, Serra Branca recebeu bola e em seguida tocou para Daniel, o jogador aproveitou o quique da bola para bater de primeira no gol, a bola foi no canto direito do goleiro Alonilson que pulou firme, mas não conseguiu alcançar. (LASTRO FC 1X1 INTERNACIONAL DE SÃO PEDRO)





Pressão total em campo após o empate do Internacional de São Pedro, a equipe começou a chegar mais vezes dentro da área adversária se aproveitando das bolas paradas, Cocão era quem fazia as cobranças a favor da equipe.



Alonilson ia segurando as pontas do Lastro FC na zona defensiva, o atleta estava improvisado no gol da equipe, Francisco acabou sendo expulso nas semifinais e acabou desfalcando o elenco na decisão da competição potiguar.



O Lastro FC teve uma grande chance aos 20 minutos, Gilson tentou aproveitar um bom cruzamento na área, o atacante cabeceou firme, mas em cima do goleiro Fábio que conseguiu defender com tranquilidade.



Gilson estava procurando jogo em campo, o atleta teve mais uma ótima chance logo no minuto seguinte, Gilson recebeu um grande passe no ataque e em seguida tentou finalizar mas não conseguiu, o goleiro Fábio saiu abafando o chute ao gol.



A pressão do Internacional do São Pedro continuava, a equipe chegava muito forte dentro da área adversária, Cocão mandava bons lançamentos para os seus companheiros que tentavam aproveitar.



Mais uma chance do Lastro FC balançar as redes, dessa vez aos 24 minutos. Dedezinho aproveitou cruzamento pelo o lado direito do ataque para cabecear firme no gol, a bola foi no canto direito mas não entrou por um milagre do goleiro Fábio que fez uma grande defesa, evitando que seu adversário ficasse á frente no placar novamente.



A grande quantidade de faltas chamava a atenção em campo, o árbitro Grazieliton estava tendo bastante trabalho, o mesmo procurava passava firmeza nos lances, a experiência dos seus auxiliares, Renato e Fabrício também ó ajudava bastante.



O Internacional de São Pedro revidou os ataques sofridos aos 28 minutos, Bezinho arriscou chute de longe ao gol, o goleiro Alonilson esperou o quique da bola no chão e acabou se prejudicando, a bola acabou passando por baixo do goleiro pegando a todos de surpresa, a torcida do Internacional do São Pedro comemorou bastante o gol, pois deixava a equipe na frente no placar. (INTERNACIONAL DE SÃO PEDRO 2X1 LASTRO FC)





Dessa vez foi o Lastro FC que foi inteiro para o ataque, a equipe chegou firme aos 33 minutos, Dedezinho chegou apareceu mais uma vez na área após cruzamento, o jogador desviou consciente, mas em cima do goleiro Fábio que defendeu sem dar rebote.



A torcida marcou presença em peso no Estádio Wilson Rocha, muitos assistiam a partida em pé, alguns preocupados com o resultado e outros esbanjando alegria nas.





Contra-ataque do Lastro FC aos 37 minutos, Gilson aproveitou cruzamento na área para cabacear firme ao gol, a bola foi no canto direito do goleiro Fábio que não esboçou reação no lance. (INTERNACIONAL DE SÃO PEDRO 2X2 LASTRO FC)



Jogo tenso e pegado no Estádio Wilson Rocha, o nervosismo tomou conta do público presente, os torcedores ficaram até alguns minutos em silêncio só acompanhando as jogadas criadas pelos atletas na partida, mas isso não durou muito tempo.


A última chance de gol surgiu aos 39 minutos, Dedezinho mandou uma bomba de fora da área, mas sem sucesso, a bola acabou batendo no travessão, mas nem tudo estava perdido, o rebote ficou com João Poronga que livre de marcação só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo do gol, deixando assim o Lastro FC á frente no placar novamente para delírio dos seus torcedores presentes em Tenente Ananias/RN. (LASTRO FC 3X2 INTERNACIONAL DE SÃO PEDRO)



Fim de primeiro tempo, muita pressão e nervosismo no Estádio Wilson Rocha, o Lastro FC mostrava ser um time guerreiro em campo, mesmo com as dificuldades a equipe conseguiu buscar o seu resultado.


(2º TEMPO DE JOGO)
O Lastro FC começou a usar o tempo á seu favor em campo, o Internacional de São Pedro tentava pressionar mas o Lastro FC procurava manter o jogo equilibrado. A comissão do Internacional de São Pedro gritava a todo instante pedindo para a equipe manter o seu ritmo, a equipe tinha dificuldades em finalizar ao gol e os erros de passes acabavam prejudicando mais ainda.


A primeira oportunidade de gol surgiu aos 20 minutos com um contra-ataque rápido do Internacional de São Pedro, Bezinho venceu a disputa de bola com os seus marcadores dentro da área, mas o jogador acabou errando em sua finalização ao gol, a bola foi em cima do goleiro Alonilson que defendeu em dois tempos.


O Internacional de São Pedro buscava chegar ao ataque se utilizando de passes rápidos e curtos, as viradas de uma lateral para outra também ajudava bastante nesse quesito. A defesa do Lastro FC se mantinha firme em campo, os jogadores defensivos da equipe tinham bastante trabalho na partida.


O Internacional de São Pedro chegou bem novamente ao ataque, dessa vez aos 25 minutos, Nem Carão tentou aproveitar um cruzamento pelo o lado direito do seu ataque, o jogador se jogou no lance, mas mesmo assim não conseguiu alcançar a bola, foi um lance que mexeu com os nervos dos torcedores presentes.


O Lastro FC pressionou e aos 28 minutos quase conseguiu mais um gol a seu favor, Cocão errou ao tentar recuar bola para o goleiro Fábio, o jogador acabou batendo muito fraquinho na bola facilitando assim a chegada de Negão no lance, Negão pegou a bola e logo em seguida mandou a bomba no gol, Fábio só observou a trajetória da bola que para a sua sorte acabou indo direto para fora.


A última chance de gol ficou com o Internacional de São Pedro aos 30 minutos da segunda etapa, Nem Carão dominou boa bola em sua zona ofensiva, o jogador viu Daniel livre de marcação e não demorou muito para tocar, o jogador chutou de primeira no gol, mas sem sucesso, a bola acabou subindo e indo para fora para o desespero dos torcedores do Internacional de São Pedro.


Fim de jogo no Estádio Wilson Rocha, Lastro FC se consagra Tri-Campeão da Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano, festa paraibana em Tenente Ananias/RN. LASTRO FC TRI-CAMPEÃO




PIPOCA - EC KEKE
GOLEIRO MENOS VAZADO DA COMPETIÇÃO

INTERNACIONAL DE SÃO PEDRO
VICE CAMPEÃO DA COMPETIÇÃO

LASTRO FC
CAMPEÃO DA COMPETIÇÃO

ZÉ ROBERTO
ORGANIZADOR DA COMPETIÇÃO

LASTRO FC
TRI-CAMPEÃO DA COPA PAULO CESAR DE FUTEBOL VETERANO EM TENENTE ANANIAS/RN.

2 comentários:

  1. A organização do campeonato está de parabéns 👏👏e dar os parabéns também a equipe do potiguar esporte 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, foi uma grande competição em solo potiguar, ano que vem tem mais emoções pela frente.

      Excluir