domingo, 8 de dezembro de 2019

Lastro FC estreia com vitoria diante do Rafaelense FC na abertura da 8º Copa Janduir Diniz

A emoção e a pressão continuam em Tenente Ananias/RN, na tarde deste sábado, dia 07 de Dezembro, deu-se inicio a 8º edição da Copa Janduir Diniz, uma das maiores competições futebolísticas da região.

A partida de abertura ficou por conta de Lastro FC da cidade de Lastro/PB e Rafaelense FC da cidade de Rafael Fernandes/RN, as equipes abriram o grupo "A" da competição potiguar que também estava sendo composto por: Juazeirinho FC da cidade de Alexandria/RN e A.A Caiçara da cidade de Paraná/RN.

A torcida mais uma vez marcou presença no Estádio Wilson Rocha, sendo a maioria paraibana. O Lastro FC veio com algumas caras novas em seu elenco, valorizando a sua base e sem perder a qualidade, já o Rafaelense FC estava com alguns desfalques em seu elenco principal o que preocupava um pouco a comissão técnica.

Tudo pronto no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN, as equipes começaram a adentrar em campo sob o comando do Garganta de Ouro Zilvací Fernandes que marcou presença no local, abrilhantando mais ainda essa grande competição potiguar.








Tudo pronto em campo, os atletas começaram a se cumprimentar e a desejar boa sorte uns aos outros após o fim do Hino Nacional Brasileiro, o nervosismo aumentou em campo neste momento, as torcidas presentes no Estádio Wilson Rocha estavam ansiosas para ver a estreia das suas equipes em campo.






(1º TEMPO DE JOGO)
O jogo começou bastante fechado e pegado em campo, a primeira oportunidade clara de gol surgiu apenas aos 9 minutos com um chute de perna esquerda de Jarismar de fora da área, o goleiro Francisco bem posicionado conseguiu espalmar a bola para o lado, salvando os paraibanos.


O Lastro FC foi pra cima e conseguiu revidar aos 12 minutos com um chute do lado direito do ataque do jogador Wykyt, a bola acabou indo em cima de Daniel que conseguiu defender em dois tempos sem dar rebote.


Muitas faltas eram marcadas na partida, as fortes disputas dos atletas em campo chamavam a atenção dos torcedores presentes no Estádio Wilson Rocha. A maioria das oportunidades surgiam nas bolas paradas e com os lançamentos em direção ao ataque, as duas equipes faziam um jogo técnico e bem equilibrado.


O Rafaelense FC foi pra cima e aos 18 minutos conseguiu mais uma grande oportunidade de abrir o marcador, o zagueiro Bruno Potiguar aproveitou bom lançamento de Jarismar para cabecear firme e no chão, mas o atleta não contava com a boa defesa de Francisco que salvou mais uma vez os paraibanos em campo, uma defesa que levantou os torcedores no Estádio Wilson Rocha.



As equipes começaram a ter dificuldades em finalizar ao gol, o Lastro FC tinha a maior posse de bola na primeira etapa, já o Rafaelense FC explorava os contra-ataques rápidos para poder chegar ao gol de Francisco que estava em uma tarde inspirada.


Os paraibanos chegaram ao ataque mais uma vez aos 31 minutos, o atacante Antônio Carlos recebeu boa bola dentro da área, mas não conseguiu aproveitar, o jogador dominou bem, mas acabou batendo fraquinho no gol, a bola foi nas mãos de Daniel que defendeu com tranquilidade.


A última oportunidade de gol do primeiro tempo surgiu aos 39 minutos, Higuinho recebeu bom passe no ataque, o jogador esperou a bola quicar para finalizar ao gol, Higuinho bateu firme, mas a bola acabou passando por cima do gol para o alivio dos torcedores do Rafaelense FC.


(2º TEMPO DE JOGO)
Contra-ataque fatal do Lastro FC aos 2 minutos, Moises recebeu bom passes de fora da área, o jogador dominou e em seguida bateu rasteira no gol, o goleiro Daniel conseguiu defender, mas acabou dando rebote, quem aproveitou foi Antônio Carlos que cabeceou no contra-pé do goleiro sem dar chances de defesa. (LASTRO FC 1X0 RAFAELENSE FC)


O Lastro FC melhorou seu desempenho na partida após conseguir abrir o placar no Estádio Wilson Rocha, a defesa do Rafaelense FC começou a ter muito trabalho, Paulinho Aparecida estava sendo o armador dos paraibanos. 


Jarismar procurava uma forma de ajudar os seus companheiros em campo, o capitão do Rafaelense FC tentava deixar os seus companheiros na boa para balançar as redes, mas tinha dificuldades diante da forte marcação do Lastro FC.


Bola na área a favor do Rafaelense FC aos 3 minutos, a bola passou por todos mas não por Jarismar que livre de marcação conseguiu dominar a redonda, o jogador finalizou bem ao gol, mas acabou sendo parado por Francisco que apareceu fechando o angulo do jogador, mais uma grande defesa do goleiro paraibano que estava sendo um dos destaques do Lastro FC.


O Rafaelense FC colocava pressão em campo, a equipe buscava a todo custo o seu gol de empate na partida, a defesa do Lastro FC continuava tendo bastante trabalho, mas mesmo assim se permanecia firme.


Os bons contra-ataques começaram a dar o ar da graça mais uma vez no Estádio Wilson Rocha, os torcedores ficaram mais ansiosos a apreensivos pois sabiam que poderia surgir mais uma gol de uma das equipes.


As disputas individuais entre os atletas chamavam as atenções dos torcedores no Estádio Wilson Rocha, nenhum deles queria perder a bola.



Contra-ataque a favor do Lastro FC ao 13 minutos, João Victor recebeu e lançou na área para Luiz Carlos, o jogador dominou mas não conseguiu aproveitar, Luiz Carlos acabou batendo por cima do gol sem levar perigo ao goleiro Daniel do Rafaelense FC.


Pressão total em campo, as equipes aumentaram a sua velocidade nos contra-ataques, alguns torcedores ficaram de pé para acompanhar cada lance criado.




A grande quantidade de faltas acabava dificultando o bom andamento da partida, o árbitro Grazieliton ia tendo bastante trabalho no Estádio Wilson Rocha.


Pênalti a favor do Lastro FC aos 38 minutos, o escolhido para a cobrança foi Paulinho Aparecida, o jogador partiu lentamente para a bola e em seguida bateu de chapa no canto direito do goleiro Daniel que não esboçou reação. (LASTRO FC 2X0 RAFAELENSE FC)


Fim de jogo em Tenente Ananias/RN, o Rafaelense FC tentou balançar as redes, mas não conseguiu. LASTRO FC 2X0 RAFAELENSE FC

ARBITRAGEM DA PARTIDA


RAFAELENSE FC

LASTRO FC


Nenhum comentário:

Postar um comentário