segunda-feira, 13 de agosto de 2018

ESTREIA COM VITORIA: Lastro FC vence Água Nova na Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano

Neste dia 12 de Agosto, domingo, voltamos ao Estádio Wilson Rocha para a cobertura de mais um grande clássico entre potiguares e paraibanos na Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano, competição master que é realizada na cidade de Tenente Ananias/RN.

Lastro e Água Nova foram as equipes que entraram em campo para fazerem a sua estreia na competição, um grande jogo entre potiguares e paraibanos na cidade do minério e das águas marinhas. 

O organizador Zé Roberto estava presente assim como em todos os jogos, sempre atento e de olho em cada jogo da sua competição, o Lastro veio desfalcados com apenas o seu time em campo sem reservas para substituições, alguns jogadores da equipe não se fizeram presentes no local causando assim essa situação para os paraibanos.

Diferente do seu adversário a equipe de Água Nova veio com força total com todos os seus jogadores disponíveis para atuar na partida. Tudo pronto para dar inicio, as equipes tiveram um pequeno tempo juntos para uma conversa e logo após se prepararam para o apito inicial, os árbitros Renato, Fabrício e Beto entraram em campo e desejaram sortes as equipes.


(1º TEMPO DE JOGO)
A partida começou no Estádio Wilson Rocha e logo no primeiro minuto houve um forte choque de cabeça entre o atacante Cemar do Lastro e o zagueiro Ezequiel de Água Nova, rapidamente o jogo teve que ser parado para o atendimento aos jogadores.


Aos 3 minutos e de volta ao jogo Cemar aproveitou a bobeira da defesa potiguar e foi pra cima, em uma boa trocas de passes no ataque a bola acabou ficando com Gilson que de frente ao gol e livre só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo do gol.
(LASTRO 1X0 ÁGUA NOVA)



Os paraibanos queriam mais e ao 10 minutos tiveram mais uma chance em uma bola parada, o jogador Serra Branca foi o escolhido para bater, a falta era um pouco distante mas era uma das especialidades do jogador paraibano. Serra Branca então partiu para a cobrança, a atleta acertou uma pancada mas a bola acabou explodindo na barreira.


Água Nova revidou, aos 13 minutos a equipe potiguar conseguiu chegar firme ao ataque, Rogério recebeu bom passe e próximo da trave não pensou duas vezes mandou uma pancada no gol, mas para o seu azar a bola acabou subindo muito sem perigo para o goleiro Alino.


A equipe potiguar melhorou na partida mas não conseguia aproveitar as suas oportunidades, de tanto ir ao ataque buscando o empate a equipe de água Nova acabava deixando espaços em sua defesa e foi ai que os Lastro aproveitou.


Aos 22 minutos foi a vez do Lastro chegar ao ataque, em um lançamento na área a bola foi parar na cabeça de Serra Branca, o jogador subiu alto e livre no lance, no cabeceio a bola bateu no chão e o goleiro Eriberto como um Gato conseguiu fazer uma grande defesa evitando que a vantagem paraibana fosse maior no placar.


Mesmo sem reservas os paraibanos estavam bem na partida, aos 34 minutos Pedro recebeu um bom passe de Cemar e resolveu bater no gol, na finalização o jogador foi infeliz pois a bola foi parar em cima do goleiro Eriberto que ficou com a bola dando tranquilidade aos seus companheiros de defesa.


Aos 35 minutos a equipe de Água Nova revidou em um bom ataque, a bola foi batida na área mas acabou passando por todo mundo, foi uma grande chance do empate para os potiguares que acabou sendo desperdiçado.


Foi o último lance de perigo do primeiro tempo, o árbitro Renato levantou os braços e apitou o fim da primeira etapa.

(2º TEMPO DE JOGO)
Começa o segundo tempo, a equipe potiguar parecia renovada e teve uma mudança absurda em campo, a equipe começou melhor, precisando os paraibanos em busca do empate na partida. A equipe teve grandes chances mas fora desperdiçadas por posições irregulares (Impedimentos).


Aos 12 minutos em uma falta no meio campo a favor dos potiguares acabou pegando os paraibanos de surpresa, no lançamento na área o zagueiro e o goleiro do Lastro acabaram esperando um pelo outro, no lance quem aproveitou foi Leonardo que conseguiu dar u pequeno toque na bola tirando-a do alcance do goleiro Alino e em seguida colocando a bola para o fundo do gol. De tanto insistir a equipe de Água Nova conseguiu o seu empate e agora iria em busca da virada.
(LASTRO 1X1 ÁGUA NOVA)



Água Nova foi em busca da virada mas não conseguiu se segurar por muito tempo, aos 19 minutos em um lançamento na área a bola acabou ficando co Gilson que chegou batendo de primeira sem chances para o goleiro Eriberto.
(LASTRO 2X1 ÁGUA NOVA)


Mais uma vez atrás do placar restou agora a equipe de Água Nova ir pra cima dos paraibanos, a pressão aumentou no Estádio Wilson Rocha. Aos 22 minutos Bosco recebeu a bola de frente ao gol mas a defesa paraibana conseguiu chegar e afastar, Água Nova partiu para o tudo ou nada na partida.


Aos 37 minutos o Lastro teve uma boa bola parada mas a defesa potiguar conseguiu afastar, a pressão do Lastro continuou, Cemar recebeu a bola e partiu em velocidade, o atacante tocou para Ferrone mas na finalização o jogador não conseguiu balançar as redes.


Água Nova ainda teve uma última chance para o empate e foi aos 43 minutos, em um bate rebate na área a bola sobrou para Bosco que bateu no gol, mas o goleiro Alino bem posicionado conseguiu fazer uma grande defesa salvando os paraibanos de ceder o empate. O árbitro Renato apitou o fim da partida no Estádio Wilson Rocha com um grande vitoria dos paraibanos na estreia da competição.
(LASTRO 2X1 ÁGUA NOVA)

ARBITRAGEM DA PARTIDA

ÁGUA NOVA

LASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário