Domingo, 15 de Maio, foi dia de clássico de gigantes no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN, todas as atenções da região foram destinadas para o embate envolvendo Lastro FC da cidade de Lastro/PB e EC Keké da cidade de Tenente Ananias/RN, válida pela terceira rodada da Copa Primo Fernandes 2022.
Um clássico com muita rivalidade envolvida , e um embate bastante aguardado por todos na competição.
As equipes manteram a sua programação de preparação para o jogo, partindo para o seu aquecimento de imediato para ter mais tempo de reconhecimento do campo.
O Lastro FC partiu para a segunda parte do seu aquecimento que foi destinado as finalizações ao gol.
Os paraibanos seguiram em seu ritmo de extrema organização e planejamento, a equipe apresentou mais uma vez o seu bandeirão ao Estádio Wilson Rocha, a torcida por sua vez não poderia ficar de fora, a mesma apresentou o seu mais novo uniforme, dando o seu show nas arquibancadas do estádio potiguar.
Fim de aquecimento e hora da ação no Estádio Wilson Rocha, as equipes saldaram os seus torcedores e em seguida partiram para o centro de campo, Nego Chico foi o árbitro escolhido pela Copa Primo Fernandes para comandar esse grande clássico Interestadual em Tenente Ananias/RN.
(1º TEMPO DE JOGO)
Começou! Bola rolando para Lastro FC e EC Keké em uma tarde ensolarada de domingo. Todos esperavam um confronto bastante ofensivo em campo, e foi isso que as equipes proporcionaram nos primeiros minutos no Wilson Rocha.
O Lastro FC aparentava ter mais facilidade de chegar ao ataque, a equipe buscava bastante pelo seu setor esquerdo com Danilo Itaporanga, experiente atleta que passava tranquilidade aos seus companheiros pelo setor.
O primeiro susto do jogo surgiu aos 13 minutos com uma pancada de Guilherme de fora da área, a finalização do atleta foi direto no travessão, levantando os torcedores do Lastro FC no Wilson Rocha; uma bela finalização do atacante que deixou a defesa do EC Keké em alerta.
O Lastro FC continuava com a maior posse de bola, mas após a finalização de Guilherme a equipe viu o seu adversário crescer aos poucos na partida, o EC Keké começou a procurar bastante a sua lateral esquerda com Batoré e pelo seu meio-campo com Antônio Victor.
Os donos da casa levaram perigo aos 17 minutos em bom cruzamento de Alexandre em direção a área, a defesa paraibana bem postada defensivamente, conseguiu afastar o perigo para a linha de fundo, na cobrança de escanteio quem aproveitou o lance foi o zagueiro Rafael que chegou cabeceando ao gol, finalização que acabou indo parar nas mãos de Marcão que defendeu com tranquilidade.
A partida começou a ficar mais fechada e com poucas finalizações, o EC Keké tentava chegar ao seu setor ofensivo e levar perigo ao seu adversário, porém o excesso de erros de passes acabava impedindo essa chegada ao gol do arqueiro Marcão do Lastro FC.
Velocidade e fortes disputadas começaram a marcar a metade do primeiro tempo, a torcida gostou dessa mudança na partida e viram que os gols se aproximavam, a qualquer momento uma das equipes poderia balançar as redes e abrir o placar.
Bola parada para o EC Keké aos 28 minutos, Kairo aproveitou a oportunidade para lançar a bola em direção a área, a redonda passou no primeiro pau e indo parar com Manu que que livre e nas costas da defesa não perdoou, bateu forte ao gol sem dar chances de defesa ao goleiro Marcão, placar aberto no Wilson Rocha. (EC KEKÉ 1X0 LASTRO FC)
A postura do EC Keké mudou na partida após conseguir abrir o placar, a equipe potiguar começou a chegar mais firme ao ataque, avançando a sua defesa e explorando bastante os seus volantes, um avanço perigoso na partida, pois a qualquer momento o Lastro FC poderia criar um contra-ataque fatal, o que é um das grandes características da equipe paraibana.
Aumento no número das faltas na partida, o árbitro Nego Chico estava tendo bastante trabalho para controlar os nervos dos jogadores, o maior clássico da região começou a ficar bastante pegado no Wilson Rocha.
Lastro FC no ataque aos 30 minutos, Guilherme aproveitou boa troca de passes para chegar finalizando ao gol, a bola foi rasteira e no canto direito do gol, o jovem goleiro Edinho atento ao lance conseguiu fazer a defesa, salvando o EC Keké de sofrer o empate.
Fim de primeiro tempo! O EC Keké manteve a sua vantagem e venceram a primeira etapa por 1X0, agora era tudo ou nada para o Lastro FC, a equipe deveria analisar o seu desempenho no primeiro tempo e corrigir os erros para a segunda etapa.
(2º TEMPO DE JOGO)
Boa bola parada para o Lastro FC aos 6 minutos, Danilo Itaporanga cruzou no meio da área, um lançamento perfeito e na medida para Guilherme que subiu e não desperdiçou a oportunidade, balançou as redes e empatou o clássico no Wilson Rocha. (LASTRO FC 1X1 EC KEKÉ)
Igualdade no mercador e pressão dentro e fora de campo, foi a vez do Lastro FC avançar a sua defesa e buscar o seu gol da virada.
Desfalque para o EC Keké e início de tumulto, tudo isso aos 10 minutos. Alexandre cometeu falta e acabou recebendo segundo cartão amarelo, toda a equipe do EC Keké foi pra cima do árbitro Nego Chico em busca da mudança em sua decisão, mas nada adiantou, o árbitro paraibano manteve a sua decisão, Alexandre deixa o EC Keké com um jogador a menos.
Após 5 minutos de parada a partida voltou ao seu normal. A primeira chegada após o ocorrido foi do EC Keké com uma forte chegada pela esquerda com Batoré, o jogador tocou para trás, deixando o zagueiro Mar na boa para finalizar, o atleta potiguar mandou uma bomba, a famosa bola na veia no mundo do futebol, a redonda foi no canto direito sem chances de defesa ao goleiro Marcão do Lastro FC. (EC KEKÉ 2X1 LASTRO FC)
Jogo eletrizante e emocionante no Wilson Rocha, não é a toa que Lastro/PB e Tenente Ananias/RN realizam os maiores clássicos do futebol amador da região, as equipes enchiam os olhos dos torcedores presentes no local que acompanhavam abismados com o nível apresentado.
O Lastro FC partiu com tudo pra cima do seu adversário, Leandro passou a ser o principal armador dos paraibanos na partida, esse forte avançado da equipe começou a dar bons resultados. A grande quantidade de mudanças no elenco do EC Keké afetou bastante o desenvolvimento da equipe, pois não estava tendo bons resultados.
Distribuição de cartões amarelos no segundo tempo, o árbitro Nego Chico não estava para brincadeira e nem conversa no clássico.
Boa chegada do Lastro FC aos 22 minutos, Guilherme fez excelente jogada para Leandro que dominou e bateu colocado no canto direito do gol, Edinho foi na bola, mas não conseguiu defender, festa paraibana no Wilson Rocha com o gol de empate do Lastro FC. (LASTRO FC 2X2 EC KEKÉ)
Tudo igual novamente no placar, o EC Keké aparentou ter sentido o gol de empate do seu adversário, os donos da casa começaram a dar espaços em campo, aos 24 minutos a equipe se complicou após erro em sua defesa, quem aproveitou essa bobeira foi Kalu que ficou com a bola dentro da área, o paraibano dominou e bateu, mas não obteve sucesso, o goleiro Edinho fechou o ângulo e em seguida fez a defesa, Kalu acabou desperdiçando o gol que seria o da virada do Lastro FC.
Pressão total do Lastro FC em busca do seu gol da virada, as mudanças no elenco do EC Keké não estavam tendo um resultado positivo, os potiguares viram o seu adversário crescer na partida.
A última grande chance de gol do jogo surgiu aos 38 minutos com uma chegada com velocidade do Lastro FC, Guilherme recebeu bola dentro da área e de perna direita finalizou ao gol, Edinho bem posicionado conseguiu fazer a defesa.
Fim de jogo e revolta do Lastro FC, o árbitro encerrou a partida sem dar acréscimos mesmo com a parada de 5 minutos envolvendo a expulsão de Alexandre do EC Keké. Fim de jogo e empate no placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário