A bola voltou a rolar no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN, dessa vez para um grande embate interestadual envolvendo o Lastro FC da cidade de Lastro/PB e AC Motos FC da cidade de Marcelino Vieira/RN, confronto válido pela primeira rodada da Copa Primo Fernandes 2022.
O Lastro FC foi a primeira equipe a chegar no local, disciplinada como sempre, a agremiação logo tratou de ir direto ao vestiário, e lá já programar o seu esquema tático para a sua estreia diante do AC Motos, a mesma sob o comando de José Filho, Cemar e Bebé.
Esquema tático decidido e finalizado! Os atletas foram liberados para fazerem o seu trabalho de aquecimento no gramado do Wilson Rocha às 15:20h, todos eles sobe os olhares atentos dos torcedores do Lastro FC já presentes nas arquibancadas.
AC Motos FC em campo! A equipe Vieirense passava por uma pequena dor de cabeça no Wilson Rocha, a agremiação chegou um pouco atrasada para a partida, e além disso alguns atletas acabaram não aparecendo de imediato no local, dificultando assim o início da equipe na competição, e tardando a definição do seu elenco principal.
Fim de aquecimento no Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN, estava tudo pronto para a estreia de Lastro FC e AC Motos FC na grande Copa Primo Fernandes 2022.
LASTRO FC - LASTRO/PB
AC MOTOS FC - MARCELINO VIEIRA/RN
Batista, Luciano Libânio e Chico, foram os árbitros escolhidos pela competição para comandar esse grande clássico do nosso futebol amador, trio 100% potiguar mais precisamente da cidade de José da Penha/RN.
Não deu mais para o AC Motos FC esperar os seus atletas, o árbitro central e a sua equipe adversária colocaram pressão para o inicio imediato da partida, já que a mesma passava por atraso, e além disso não havia iluminação no estádio, o que poderia causar complicações para o bom desenvolvimento do esporte.
(1º TEMPO DE JOGO)
Mesmo com os desfalques o AC Motos FC não deu descanso ao Lastro FC, a equipe Vieirense mostrou que é forte e que vai brigar por uma vaga na próxima fase da competição.
A primeira chegada de destaque no ataque surgiu aos 11 minutos a favor do Lastro FC, o destaque da jogada foi para Leandro que chegou com velocidade e logo após mandando um cruzamento fechado, Pipoca atento ao lance do seu adversário, conseguiu fazer a defesa, sem dar chances de rebote.
Mais um contra-ataque criado pelo Lastro FC, dessa vez aos 15 minutos, Guilherme partiu pra cima no setor ofensivo, mas não obteve sucesso em sua finalização, mais um vez o goleiro Pipoca foi soberano no lance, conseguindo fazer pela segunda vez uma grande defesa.
Maríelson estava sendo o principal articulador do AC Motos FC no ataque, o experiente jogador partia com tudo pra cima dos paraibanos, buscando uma brecha no forte setor defensivo da equipe paraibana.
O AC Motos FC revidou as ações ofensivas do adversário com um contra-ataque fatal aos 17 minutos, após disputa, a bola acabou ficando nos pés de Marcelo que dentro da área e livre de marcação não perdoou, balançou as redes do Lastro FC, deixando os potiguares com a mão na vitória. (AC MOTOS FC 1X0 LASTRO FC)
Mesmo com a vantagem, o AC Motos FC não se retrancou na partida, ao contrário, os potiguares partiram pra cima do Lastro FC, buscando o seu segundo gol e um conforto no marcador.
Boa falta marcada a favor do Lastro FC aos 32 minutos, uma ótima oportunidade para Breno finalizar ao gol do arqueiro Pipoca, o atleta partiu pra cima e não deu outra, a bola passou pela barreira e em seguida indo no canto direito do gol, Pipoca chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente, tudo igual no marcador. (AC MOTOS FC 1X1 LASTRO FC)
O AC Motos FC foi pra cima e conseguiu uma ótima oportunidade de gol em bola parada aos 39 minutos, Maríelson tentou jogada ensaiada com Marcelo, mas não deu certo, a defesa paraibana conseguiu interceptar a jogada e afastar o perigo da sua área.
Fim de primeiro tempo e nada definido no Wilson Rocha, tudo igual no marcador e equipes abertas ofensivamente para o definitivo segundo tempo.
(2º TEMPO DE JOGO)
Início pegado e cheio de fortes disputas de bola, agora era tudo ou nada para Lastro FC e AC Motos FC na Copa primo Fernandes 2022.
O Lastro FC levou perigo logo no primeiro minutos com um chute colocado de Breno, Pipoca bem posicionado conseguiu fazer a defesa sem dar rebote, salvando mais uma vez o AC Motos FC.
Paraibanos colocando pressão no segundo tempo, o Lastro FC chegou mais uma vez no seu setor ofensivo aos 14 minutos em mais uma bola parada, Breno bateu forte em direção ao gol, mas dessa vez não conseguiu obter sucesso, a defesa adversária conseguiu afastar.
Marcão não estava sendo muito acionado na segunda etapa, o arqueiro do Lastro FC observava bastante o jogo, buscando ficar sempre atento aos lances próximos do seu gol.
Defesas fechadas e poucas finalizações ao gol, Lastro FC e AC Motos FC protagonizavam o famoso jogo troncado no Wilson Rocha, mas tudo poderia mudar, já que a partida passava pela metade do segundo tempo.
Lastro FC no ataque! Guilherme chegou mandando uma bomba no gol aos 23 minutos, a finalização passou muito perto do gol de Pipoca, acendendo a luz vermelha na defesa do AC Motos FC.
Romeu estava sendo um dos principais articuladores da partida, criando bastantes contra-ataques a favor do Lastro FC, juntamente com o seu companheiro Júnior Lira.
Bola lançada na área aos 35 minutos, Guilherme desviou para Romeu que em seguida tocou para Marcelino, de frente ao gol, o lateral mandou a bolma, sem dar chances de defesa ao goleiro Pipoca, virada para o Lastro FC. (LASTRO FC 2X1 AC MOTOS FC)
Lastro FC avassalador no fim do segundo tempo, Guilherme recebeu boa bola no meio campo e se utilizando de sua velocidade partiu pra cima, o atacante venceu facilmente a marcação e em seguida mandou por baixo de Pipoca que não conseguiu fazer a defesa, gol de Guilherme e festa paraibana nas arquibancadas do Wilson Rocha. (LASTRO FC 3X1 AC MOTOS FC)
Fim de jogo! Lastro FC abre vantagem no grupo C da Copa Primo Fernandes, os paraibanos dormiram na liderança do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário