domingo, 29 de maio de 2022

INVICTO: Lastro FC se garante na próxima fase da Copa Primo Fernandes 2022.

 A luta pela classificação continua na grande Copa Primo Fernandes 2022. Na tarde deste sábado, 28 de Maio, estivemos presentes mais uma vez no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN para acompanhar um grande embate na ocasião entre Lastro FC da cidade de Lastro/PB e Sport Clube Caiçara da cidade de Paraná/RN.

Os paraibanos entraram em campo com alguns desfalques em seu elenco principal, atletas como o goleiro Marcão, o lateral direito Fábio e o atacante Guilherme. Diferente dos potiguares que estavam praticamente com o seu elenco completo, contando com a presença dos seus dois principais armadores, Pingo D'água e Randson.

As equipes iniciaram o seu aquecimento em uma tarde nublada e com alguns pingos de chuva em Tenente Ananias/RN, contando claro com os olhares atentos dos torcedores presentes.














A comissão técnica do Lastro FC vem em uma constante evolução, os membros vem utilizando a tecnologia a seu favor, estratégia mais objetiva para analisar o desempenho dos seus atletas e acompanhar o sistema de jogo dos seus futuros adversários. 

Além disso a comissão pediu um atenção redobrada dos seus atletas na partida, respeitando sempre o seu adversário e claro sendo bastante ofensivo, o que é a principal característica dos paraibanos.





O Sport Clube Caiçara dependia da vitória para respirar na competição e se garantir na segunda colocação do seu grupo, os potiguares passaram por três jogos, tendo uma vitória por 3X1 diante do AC Motos, uma derrota por 4X2 diante do ADAV, e um empate de 1X1 diante do EC Keké. 

O Lastro FC também disputou três partidas, tendo uma vitória de 3X1 diante do AC Motos, mais uma vitória de 2X0 diante do ADAV, e um empate de 2X2 diante do EC Keké, o mesmo tendo sete pontos e sendo o atual líder do grupo.



A torcida organizada do Lastro FC mais uma vez foi um dos destaques em solo potiguar, os membros seguem sempre apoiando os seus jogadores e fazendo a festa no Estádio Wilson Rocha Formiga.



Arbitragem Pauferrense para comanda a partida, o trio escolhido foi o árbitro Joarley e seus auxiliares, Vinícius e Jackson, todos da cidade de Pau dos Ferros/RN. O trio aguardava o horário correto para o início da partida em Tenente Ananias/RN.





(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando para Lastro FC e Sport Clube Caiçara! Hora de decisão no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN.


As equipes iniciaram uma partida muito intensa e bastante ofensiva nos primeiros minutos, os potiguares não davam descanso a defesa do Lastro FC que se segurava.


A grande variação de passes do Lastro FC estava dando bons resultados nos primeiro minutos, principalmente pelas laterais, comandadas por Wikyt e Danilo Itaporanga, atletas que estavam sendo bastante acionados na primeira etapa.


O Lastro FC foi quem tomou a iniciativa e levou perigo ao seu adversário. A chegada dos paraibanos foi aos 8 minutos pelo lado direito do campo, Wikyt com velocidade chegou e em seguida tocou para Breno na frente da marcação, o atleta tentou aproveitar o passe, mas não conseguiu, Breno acabou desperdiçando a chance ao mandar a bola para fora.


O Sport Clube Caiçara foi se firmando na partida, os potiguares começaram a fechar os espaços em campo, dificultando os contra-ataques do Lastro FC criadas por Leandro e Romeu, principais atletas de criação da equipe no embate.


As bolas paradas eram o esquema mais utilizado pelo Sport Clube Caiçara, ótimas oportunidades para Pingo D'Água, atleta que bate muito bem na bola.



Lastro FC se aproximando com mais facilidade ao gol de Alino, aos 25 minutos foi a vez de Kalu chegar firme ao ataque, o atleta venceu os seus marcadores e em seguida tocou para Ronaldo que não aproveitou, o atleta acabou mandando a bola direto para fora, sem levar perigo ao arqueiro potiguar.


Lastro FC conseguiu aumentar a sua intensidade no ataque, aos paraibanos quase abriram o placar aos 35 minutos em mais uma jogada criada por Kalu, o atleta chegou firme pela direito, porém, não conseguiu balançar as redes, a finalização foi defendida por Alino, salvando o Sport Clube Caiçara.


Randson estava saído do ataque para ir buscar a bola no setor defensivo do Sport Clube Caiçara, o atacante estava com a marcação dobrada dos paraibanos, essa interceptação vinha dando certo no primeiro tempo, já que o atleta não conseguia avançar com liberdade.


O avanço dos volantes favoreceu esse aumento de ataques criados pelo Lastro FC, principalmente com Júnior Lira que estava sendo o homem de marcação do meio campo paraibano.



A defesa do Sport Clube tentava se segurar como podia para não ceder o gol ao seu adversário, os paraibanos por sua vez conseguiam chegar firmes e com mais facilidade ao ataque, a equipe através de uma excelente troca de passes quase abriu o placar. Ronaldo teve mais uma oportunidade de abrir o marcador, mas acabou desperdiçando mais uma grande chance.


A bola praticamente procurava por Ronaldo no ataque, mas o atleta não conseguia aproveitar as oportunidades. Danilo Itaporanga também era um dos jogadores mais procurados do Lastro FC, o lateral esquerdo estava sendo o maior recebedor de bolas na partida, a maioria dos lances ofensivos passava pelo seu pé.


Poucas finalizações e fortes disputa de bola, chegou aquele velho momento de excessos de faltas na partida, coube ao árbitro Joarley controlar os atletas.



Fim de primeiro tempo e dor de cabeça para a comissão do Lastro FC que viam a sua equipe criar boas oportunidades, mas pecavam nas finalizações


(2º TEMPO DE JOGO)
Inicio de segundo tempo agitado no Estádio Wilson Rocha, os paraibanos começaram a mostrar o seu verdadeiro poder ofensivo pra cima do seu adversário.


Bola na rede! Romeu aproveitou lançamento de Danilo Itaporanga dentro da área, o atleta subiu mais alto que os seus marcadores e não perdoou, cabeceou firme sem dar chances de defesa ao goleiro Alino. (LASTRO FC 1X0 SPORT CLUBE CAIÇARA)


Placar aberto e pressão do Lastro FC, a equipe quase conseguiu ampliar a sua vantagem aos 8 minutos em cobrança de escanteio efetuada por Leandro, Ronaldo atento ao lance, acertou o travessão.


O Sport Clube Caiçara revidou aos 14 minutos em bola parada, Jucelio bateu firme, mas por cima do gol, sem levar perigo ao goleiro Emerson do Lastro FC que só acompanhou a trajetória.


O Sport Clube Caiçara começou a explorar a grande quantidade de erros de passes do Lastro FC, situação que começou a deixar a comissão técnica da equipe preocupada.


Forte chegada do Lastro FC aos 22 minutos, a iniciativa partiu de Leandro que acabou acertando o travessão, a sobra continuou com os paraibanos que insistiram no ataque, mais precisamente com Ronaldo que dentro da área não perdoou, o atacante recebeu bom lançamento e dessa vez não desperdiçou a oportunidade de marcar. (LASTRO FC 2X0 SPORT CLUBE CAIÇARA)



Um péssimo resultado para o Sport Clube Caiçara que estava dando adeus as chances de classificação na Copa Primo Fernandes 2022.


Os potiguares partiram para o tudo ou nada, e para isso apostaram nas substituições em seu elenco principal, mudanças essas que começaram a dar bons frutos, o Sport Clube Caiçara quase conseguiu diminuir a vantagem aos 25 minutos em boa chegada ao ataque, a bola acabou ficando nos pés de Matheus que mandou uma bomba por cima do gol.


Pênalti para o Lastro FC aos 30 minutos, o escolhido para a cobrança foi Leandro que bateu e não perdoou, o atleta aumentou a vantagem dos paraibanos e de quebra se tornou o artilheiro da equipe com 3 gols marcados.


A última grande chance de gol do jogo surgiu aos 36 minutos em cruzamento fechado de Danilo Itaporanga, quem aproveitou o lance foi o atacante Higuinho que conseguiu desviar a bola de cabeça, sem dar chances de defesa ao arqueiro Alino. (LASTRO 4X0 SPORT CLUBE CAIÇARA)


Fim de jogo no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN, um péssimo resultado para o Sport Clube Caiçara que acabou dando adeus a Copa Primo Fernandes 2022, já a vitória garantiu a liderança do grupo e a classificação para o Lastro FC.

ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

LASTRO FC - LASTRO/PB

SPORT CLUBE CAIÇARA - PARANÁ/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário