domingo, 22 de maio de 2022

Sport Clube Caiçara arranca empate pra cima do EC Keké pela Copa Primo Fernandes 2022.

Sport Clube Caiçara da cidade de Paraná/RN e Esporte Clube Keké da cidade de Tenente Ananias/RN, se fizeram presentes no Estádio Wilson Rocha Formiga para realizarem mais um grande embate pela Copa Primo Fernandes 2022.

As equipes seguem em uma busca intensa pela sua classificação na competição, o Sport Clube Caiçara disputou 2 partidas antes desse confronto diante dos donos da casa, a agremiação venceu o AC Motos de Marcelino Vieira/RN pelo placar de 3X1, e acabou sendo derrotado em seu segundo confronto pelo placar de 4X2 diante do ADAV de Vieirópolis/PB, somando assim 50% de aproveitamento em seu grupo.

Já o EC Keké veio de empate em sua estreia em confronto diante do Lastro FC que se finalizou em 1X1, os donos da casa precisavam vencer para depender somente de si na reta final da fase de grupos.

A primeira equipe a iniciar o seu aquecimento foi o EC Keké, a mesma contou com o apoio dos seus torcedores no Wilson Rocha.





















Dor de cabeça na comissão do Sport Clube Caiçara para a partida, a equipe veio com um pacotão de desfalques e apenas 1 jogador na sua reserva, o EC Keké que não teve na haver com isso partiu para o seu vestiário, e lá definiu o seu elenco principal para o embate.





Damião da cidade de Pau dos Ferros/RN, foi o árbitro escolhido pela Comissão Organizadora da Copa Primo Fernandes para comandar esse jogão de bola.


As equipes seguiram o seu cronograma de horários, o EC Keké junto aos seus atletas, saudaram os torcedores presentes no Estádio Wilson Rocha.







(1º TEMPO DE JOGO)
Jogo bastante aberto nos primeiros minutos, quem achava que o Sport Clube Caiçara iria se fechar na defesa e se retrancar se enganou, a equipe com muita ousadia tratou de também buscar boas vantagens ofensivamente.


O EC Keké se apresentou com algumas mudanças em seu elenco principal para o confronto, as novidades foram a entrada do atacante Kelvin e a do jovem Lateral direito João Victor.



O EC Keké sufocava o Sport Caiçara no Wilson Rocha, os visitantes sentiam bastante os desfalques em seu elenco, Randson teve que se virar no ataque da equipe, pois não contou com o apoio do seu companheiro de criação, Pingo D'água.


O primeiro Grande ataque da partida surgiu aos 9 minutos em boa jogada entre Manu e João Victor, a chegada pela direita favoreceu bastante o ataque, Kelvin tentou aproveitar a jogada após cruzamento, mas não conseguiu, o atacante acabou desperdiçando a sua finalização ao mandar a bola para fora.


O Sport Clube Caiçara começou a avançar e chegar timidamente ao seu setor ofensivo, principalmente se utilizando de lançamentos entre defesa e ataque, dando assim trabalho aos zagueiros do EC Keké.


Os donos da casa controlavam a bola a seu favor, mas a grande quantidade de erros de passes no ataque atrapalhava e muito os objetivos do EC Keké, os atletas ofensivo praticamente não conseguiam finalizar e levar perigo ao goleiro Alino do Sport Clube Caiçara.


Bola na rede aos 20 minutos, mas em posição irregular, um susto para a defesa do EC Keké que praticamente seguia sem complicações no jogo.


A pressão do EC Keké continuou e aos 22 minutos a equipe quase conseguiu abrir o placar, Kléber aproveitou cruzamento de João Victor para chegar finalizando ao gol, atento o goleiro Alino em um lance rápido conseguiu fazer uma grande defesa com a mão esquerda.


A busca pelo primeiro gol continuou para o EC Keké, aos 23 minutos foi a vez do zagueiro Rafael dar trabalho a defesa do Sport Clube Caiçara, o atleta aproveitou escanteio para subir alto e cabecear firme, a bola passou por todos e só foi parar no travessão, os donos da casa tentaram ficar com o rebote, mas não conseguiram.


Sufoco na defesa do Sport Clube Caiçara, o EC Keké chegava mais perto do seu primeiro gol, aos 25 minutos a equipe se utilizou de uma bola parada, quem aproveitou o lance dessa vez foi Lucas que recebeu praticamente um presente de Manu dentro da área, o atleta tentou finalizar ao gol mas não conseguiu, acabou errando o chute e mandando a bola para fora. 



Sufoco e sinal vermelho na defesa do Sport Clube Caiçara que seguia se segurando como podia para não ceder o gol ao seu adversário.


Mudança de postura na partida, mesmo com os desfalques o Sport Clube Caiçara não baixou a cabeça, a equipe adiantou os seus atletas para não dar mais vacilos em seu setor defensivo, Igor e Randson começaram a buscar a bola juntos aos seus companheiros de defesa para assim segurar a bola no ataque.



Minutos finais com poucas finalizações e muitas faltas cometidas, a estratégia e a mudança de postura do Sport Clube Caiçara estava dando certo na primeira etapa.




Fim de primeiro tempo e nada de gols no Wilson Rocha.

(2º TEMPO DE JOGO)
Inicio de segundo tempo tenso para o EC Keké, o que aparentava ser um jogo fácil, se tornou um jogo bastante complicado e intenso para os donos da casa.



O Sport Clube Caiçara foi a primeira equipe a levar perigo e logo no primeiro minuto de jogo, Jucelio se aproveitando de bola parada finalizou ao gol, a bola foi firme, mas nos braços de Edinho que defendeu com tranquilidade e sem dar rebote.


O EC Keké revidou aos 7 minutos em cruzamento na medida de Kairo para Kléber, mesmo bem posicionado o atleta não conseguiu aproveitar o lance, Kléber acabou cabeceando para fora, marcando mais uma grande chance desperdiçada na partida.


A pressão do EC Keké continuou e aos 13 minutos esse esforço teve resultado, a defesa do Sport Clube Caiçara deu bobeira e no bate-rebate a bola acabou ficando com Kairo que livre balançou as redes, abrindo o placar para a festa dos torcedores do EC Keké. (EC KEKÉ 1X0 SPORT CLUBE CAIÇARA)



Placar aberto e vantagem do EC Keké, a equipe comemorou e lamentou ao mesmo tempo, pois aos 18 minutos acabou tendo um grande desfalque com o volante Lucas, atleta que em disputa de bola acabou machucando o seu tornozelo e não conseguindo mais seguir na partida.


Na desvantagem, o Sport Clube Caiçara partiu para o tudo ou nada, a equipe fortaleceu o seu meio campo e partiu pra cima do seu adversário.


Bobeira na defesa do EC Keké aos 20 minutos, quem aproveitou o lance foi Randson que partiu pra cima, o atacante bateu firme de esquerda, mas sem sucesso, a bola acabou indo direto para fora.


Contra-ataque e cruzamento fatal do Sport Clube Caiçara aos 25 minutos, a defesa do EC Keké não conseguiu afastar o perigo dentro da sua área, a bola passou pelos defensores e acabou ficando no pé de Igor que não perdoou, finalizou e empatou a partida para a surpresa do público presente no Wilson Rocha. (EC KEKÉ 1X1 SPORT CLUBE CAIÇARA)



Sport Clube Caiçara buscando o seu gol da virada, aos 28 minutos a equipe teve uma boa bola parada a seu favor, Jucelio bateu firme, mas mais uma vez foi parado por Edinho que vez grande defesa.




O EC Keké foi com tudo pra cima, buscando o seu segundo gol, afinal o empate era péssimo para os donos da casa.


A última grande oportunidade de gol do jogo surgiu aos 38 minutos em chute fechado ao gol, Alino bem posicionado e atento ao lance, conseguiu fazer uma grande defesa, sem dar rebote aos seus adversário.


Fim de jogo! um empate com gosto de vitória para o Sport Clube Caiçara que comemorou bastante, já do outro lado foi um péssimo resultado para o EC Keké que viu a disputa da sua clássificação se tornar mais difícil.

ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

SPORT CLUBE CAIÇARA

ESPORTE CLUBE KEKÉ

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário