segunda-feira, 8 de novembro de 2021

TESTE DE FOGO! Lastro FC garante vaga na semifinal da 1º Copa Prof. Baixinho de Futebol após vencer a Seleção de Paraú de virada.

 Hora da verdade na 1º Copa Professor Baixinho de Futebol, competição potiguar realizada no Estádio Marizão na cidade de Caicó/RN.

A referida competição chegou a sua tão esperada Quartas de Finais, ou seja, o mata-mata. Agora era vencer ou vencer, a equipe derrotada dava adeus a competição e a chance de ser campeão.

Estivemos presentes no Estádio Marizão na tarde deste domingo, dia 07 de Novembro, para acompanhar um jogão de bola envolvendo o Lastro FC da cidade de Lastro/PB e a Seleção de Campo de Paraú da cidade de Paraú/RN.

Ou seja, um grande clássico interestadual pelas Quartas de Finais da 1º Copa Professor Baixinho de Futebol.

O Lastro FC chegou ao local do embate às 15hr20min da tarde, e logo tratou de agilizar os seus trabalhos táticos e o seu famoso aquecimento, realizados por Nelson Paiva e José Filho.















Tudo pronto em campo! Os capitães Junior Lira do Lastro FC e Breno da Seleção de Campo de Paraú, já estavam no centro do gramado, juntamente com o trio de Arbitragem.




(1º TEMPO DE JOGO)
Início de jogo no Estádio Marizão em Caicó/RN! O Lastro FC mostrou como sempre o seu poder ofensivo na partida, com um esquema bastante detalhista a equipe ia pra cima, já a Seleção de Campo de Paraú mostrava um esquema mais retrancado em campo, deixando apenas os seus atacantes mais à frente e aparecendo timidamente ao ataque; um modelo de esquema eficaz, porém perigoso para o seu setor defensivo.


A primeira grande chance de gol surgiu aos 11 minutos com uma chegada veloz de Guilherme, o paraibano bateu firme, mas direto para fora,


A Seleção de Campo de Paraú revidou aos 14 minutos em um escanteio pela direita, toda a comissão do Lastro FC pediu atenção no lance, pois ventava muito e isso poderia prejudicar os paraibanos em uma possível defesa.


Chirô foi o atleta que mandou a bola na área, o goleirão Danilo acabou sendo enganado pela trajetória da bola que mudou a sua rota devido o vento, quem aproveitou esse presente foi Wilson que livre cabeceou e balançou as redes do Lastro FC, equipe que sofreu o seu primeiro gol na competição. (SELEÇÃO DE CMAPO DE PARAÚ 1X0 LASTRO FC)



Um teste de fogo para o Lastro FC que pela primeira vez estava na desvantagem no placar, todos em campo aguardavam ansiosamente a postura da equipe em campo, enquanto isso para a Seleção de Campo de Paraú era só comemoração.


O Lastro FC tentava o seu gol de empate em campo, a equipe levou perigo aos 15 minutos com uma bola parada, Paulinho mandou firme, mas nas mãos do goleirão potiguar que ficou com ela.


A Seleção de Campo de Paraú se comportava muito bem dentro das quatro linhas, mostrava que era um adversário forte e que poderia surpreender bastante na partida, assim como fez ao abrir o placar com Wilson.


O Lastro FC começou a chegar mais forte ao ataque, e aos 37 minutos a equipe conseguiu o seu triunfo. Rennan Caiana mandou um belo lançamento em direção a área após excelente bola parada, a redonda passou pela primeira parede defensiva da Seleção de Campo de Paraú e indo parar na cabeça do zagueirão Tico que não perdoou, empatou o jogo e deixou o Lastro FC vivo na competição. (LASTRO FC 1X1 SELEÇÃO DE CAMPO DE PARAÚ)



O Lastro FC tentou buscar o gol da virada ainda no primeiro tempo, mas sem sucesso, o árbitro levantou os braços, apitando e finalizando o fim da primeira etapa no Estádio Marizão.

(2º TEMPO DE JOGO)
Nada definido em campo, a primeira equipe a chegar ao ataque foi o Lastro FC logo aos 2 minutos com Rennan Caiana, o atleta fez boa jogada no setor ofensivo, mas infelizmente para o mesmo, sem sucesso, a bola ficou nas mãos do goleirão Diogo.



Alguns atletas já começavam a se destacar em campo, Junior Lira do Lastro FC marcava muito forte e comandava a defesa do Lastro FC no meio campo, Leandro também dos paraibanos se destacava, a grande maioria das jogadas da equipe passavam pelos seus pés.



Um jogão de bola em solo potiguar, a Seleção de Campo de Paraú revidou o ataque sofrido aos 4 minutos  em uma bola parada, Jhonlenon mandou firme na área, mas dessa vez sem sucesso e sem vento, o goleiro Danilo saiu soberano no lance, dando um soco na bola e afastando o perigo.



Lastro FC e Seleção de Campo de Paraú proporcionavam um dos jogos mais emocionantes da 1º Copa Professor Baixinho de Futebol, um verdadeiro show futebolístico na cidade de Caicó/RN.



Lastro FC no ataque aos 9 minutos, a bola ficou bom Fábio que pela direita mandou um cruzamento na medida para Guilherme, o atacante cabeceou firme e no chão, mas mesmo assim não conseguiu vencer o goleirão Diogo, que fez uma grande defesa no lance.


Chegada do Lastro FC novamente aos 11 minutos, Fábio cruzou forte, buscando por Guilherme dentro da área, o atacante mais uma vez conseguiu cabecear e não perddou, finalizou no contra-pé do paredão potiguar que nada pôde fazer. (LASTRO FC 2X1 SELEÇÃO DE CAMPO DE PARAÚ)


Lastro FC vira o placar ao seu favor, a equipe quase conseguiu aumentar a sua vantagem aos 14 minutos em um erro de saída de bola do goleirão Diogo, a bola ficou com Leandro que não conseguiu aproveitar, o paredão potiguar fez grande defesa, se recuperando e se redimindo no lance.



O Lastro FC tentava controlar a partida a seu favor se utilizando de passes de curta distância, já a Seleção de Campo de Paraú buscava uma forma de chegar com mais facilidade ao ataque e conquistar o seu gol de empate.


Pressão potiguar aos 21 minutos, a Seleção de Campo de Paraú conseguiu criar um contra-ataque muito forte pra cima do Lastro FC, Chirô recebeu boa bola e foi pra cima, o atleta buscou por Lica que mandou a bomba, o goleiro Danilo só observou, e para a sua sorte a bola acabou indo direto para fora.


A Seleção de Campo de Paraú fortaleceu o seu meio campo para assim conseguir chegar mais forte ao ataque, a equipe dava bastante trabalho a defesa do Lastro FC que nos minutos finais ia se segurando para não ceder o gol de empate.


Guilherme não dava descanso a defesa da Seleção de Campo de Paraú, o atleta se destacou em mais um lance, e novamente conseguiu finalizar ao gol, a bola foi firme e rasteira, mas não conseguiu vencer o paredão Diogo que mais uma vez fez grande defesa.


Minutos finais de jogo, a arbitragem tentava controlar os nervos dos atletas em campo, a torcida da Seleção de Campo de Paraú não parada de acreditar em seus atletas e sempre buscava apoia-los em campo.


O último lance de perigo do jogo surgiu aos 41 minutos de jogo a favor da Seleção de Campo de Paraú, a equipe teve uma excelente bola parada próxima da área a seu favor, o capitão Breno foi quem pegou a bola parada bater, Breno mandou a pancada, mas sem sucesso, a bola acabou passando por cima do gol.


Fim de jogo! Lastro FC vence mais um desafio e está na grande semifinal da 1º Copa Baixinho de Futebol em Caicó/RN.
LASTRO FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário