Nossa rotina esportiva pela região não pára, na tarde desta segunda-feira, dia 15 de Novembro estivemos presentes no Estádio O Paulão em São Gonçalo, munícipio de Sousa/PB para acompanhar a grande decisão da 1º Copa Integração de Futebol.
Lastro FC e JAV foram as equipe finalistas do evento, paraibanos que se destacaram na competição, realizando grande jogo e levando bastante emoção aos torcedores.
O JAV foi a primeira equipe a dar início ao seu aquecimento no Estádio O Paulão em São Gonçalo, o clube acabou tendo um grande desfalque, que foi o seu centroavante Ninho, atleta que machucado infelizmente não pode comparecer e ajudar a equipe.
Parada no aquecimento e hora de motivação, os atletas do Lastro FC se reuniram na lateral do campo para acertar os últimos detalhes antes do grande embate diante do JAV, todos juntos em um momento histórico no Estádio O Paulão.
Fim de aquecimento também para o JAV, a equipe se juntou em campo e sob o comando de Toinho acertou os seus últimos detalhes antes do apito inicial.
Acabou a conversa no Estádio O Paulão em São Gonçalo, árbitros e equipes se organizaram à frente do campo para realizar a cerimonia de abertura da grande final.
Tudo pronto em campo, a saída de bola ficou pertencente ao Lastro FC, o atacante Guilherme já aguardava no centro do gramado; a torcida apreensiva e com os nervos à flor da pele já aguardava o inicio da decisão nas arquibancadas.
(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando em solo paraibano! As equipes mostraram uma saída forte em campo, ambos querendo tomar conta do meio campo para assim chegar com mais facilidade ao ataque.
Bastante velocidade em campo, final não é fácil para ninguém. Os paraibanos estavam bem fisicamente e proporcionado uma grande correria no Estádio O Paulão; Lastro FC e JAV realizavam uma partida digna de uma grande final, o público presente ficou abismado com o nível futebolístico dos paraibanos.
O JAV buscava bastante por Tonho e Lucas, dois grandes criadores de contra-ataques, já o Lastro FC buscava por Paulinho e Matheus, atletas de ligação, que chegavam muito bem ao setor ofensivo, sempre levando perigo pelas laterais e meio campo.
Lastro FC no ataque! A equipe conseguiu uma excelente bola parada aos 5 minutos, Paulinho cobrou bola variante dentro da área, a redonda passou por todos e só parou na trave, lance que levantou os torcedores presentes no local.
Partida muito equilibrada nos primeiros minutos de jogo, duas equipes bastante preparadas e muito veloz em seu setor ofensivo, uma das partida mais emocionantes da 1º Copa Integração de Futebol
O JAV levava pressão pra cima da defesa do Lastro FC, chegando principalmente com Ronaldo no ataque, a defesa do Lastro composta por Genilson e Jonathan não estava tendo vida fácil nessa grande final.
Após o susto o JAV partiu pra cima do Lastro FC, a equipe chegou firme aos 9 minutos em um contra-ataque rápido pela esquerda, Tonho dentro da área tentou chegar, mas não alcançou a bola.
Jogo pegado e com muitas faltas marcadas na primeira etapa, o árbitro Marcelo tentava controlar a partida para não sair do seu controle.
Vacilo na saída de bola do Lastro FC aos 11 minutos, quem aproveitou esse erro foi o JAV que ficou com a bola, a equipe foi rapidamente pra cima, Ronaldo vendo oportunidade de marcar passou pela defesa e dentro da área recebeu bola, mas o atleta não teve chance de finalizar, pois o mesmo acabou sendo derrubado pelo paredão Leandro, o árbitro em cima do lance marcou a penalidade. Correria em campo após a marcação, o auxiliar estava com a bandeirinha levantada e chamando a atenção do árbitro central que acatou a decisão do seu companheiro, toda a equipe do JAV foi pra cima do Auxiliar que manteve a sua postura e decisão no lance.
O JAV conseguia passar mais tempo com a bola em seu setor ofensivo, a equipe conseguiu chegar bem ao ataque aos 18 minutos em uma excelente chegada de Ronaldo, o atleta finalizou de perna esquerda, mas infelizmente foi uma finalização mascada, o goleiro Leandro bem posicionado conseguiu fazer a defesa sem dar rebote.
O zagueiro Tico do JAV se destacava em campo, sempre firme nos lance e tranquilo nas disputas de bola, o zagueirão junto com o seu companheiro Jakcson, paravam o forte setor ofensivo do Lastro FC.
O JAV marcava sob pressão em campo, a equipe conseguiu controlar o meio campo a seu favor, chegando assim com mais facilidade ao ataque. O JAV levou perigo novamente aos 24 minutos em uma bola parada, Matheus levantou na área, mas sem sucesso, a redonda acabou ficando nas mãos do paredão Leandro.
O último lance de perigo no primeiro tempo surgiu aos 41 minutos e foi a favor do Lastro FC, Guilherme pediu e recebeu boa bola no ataque, o atacante foi pra cima e ao levantar a cabeça viu Paulinho chegando pela esquerda, Paulinho recebeu do seu companheiro, mas não conseguiu aproveitar, o chute do meia atacante saiu mascado, sem levar perigo ao goleiro Toninho.
Fim de primeiro tempo e nada de bolas nas redes no Estádio O Paulão. O destaque do intervalo ficou por conta da torcida presente no estádio, torcida que sempre apoiava os seus atletas em campo.
(2º TEMPO DE JOGO)
Últimos 40 minutos de jogo, por enquanto a decisão da 1º Copa O Paulão estava indo para as penalidades.
Muitas faltas marcadas no segundo tempo, os nervos estavam a flor da pele em solo paraibano, equilíbrio total em campo neste inicio de segunda etapa.
O primeiro lance de perigo surgiu aos 4 minutos favorecendo o JAV, Lucas recebeu bola após boa troca de passes dos seus companheiros, o jogador mandou cruzamento na área e na medida para Tonho que livre de marcação não conseguiu aproveitar, o atacante acabou errando a sua cabeçada em direção ao gol.
Forte disputa de bola entre Ronaldo e o zagueiro do Lastro FC Genilson aos 14 minutos, o árbitro viu uma agressão do zagueiro após o fim da disputa, o mesmo voltou e marcou a penalidade, logo em seguida acabou expulsando o defensor do Lastro FC que agora ficou com um jogador a menos, muita polêmica no Estádio O Paulão.
O zagueiro Tico foi o escolhido para bater a penalidade a favor do JAV. Acompanhem abaixo a finalização do defensor do JAV na marca da cal.
O Lastro FC conseguiu melhorar o seu desempenho na partida mesmo com um jogador a menos em campo, a equipe levou perigo aos 28 minutos em uma bola parada, Vinícius Boquinha mandou na área e quem chegou firme foi Junior Lira, o atleta subiu alto, mas mesmo assim não conseguiu alcançar a bola.
O Lastro FC aproveitou o recuo do JAV na reta final da partida, a equipe quase conquistou o seu gol de empate aos 34 minutos em um contra-ataque rápido comandado por Junidárlio, o atleta chegou firme e em seguida tocou para Higor que dentro da área encheu o pé, a bola acabou passando por cima do gol, desesperando toda a torcida do Lastro FC que já estava aflita nas arquibancadas.
Lastro FC levando perigo constantemente ao ataque, a equipe conseguiu o seu triunfo aos 36 minutos, Higor que entrou no segundo tempo mudou a cara da partida, o jovem atleta recebeu bom passe dentro da área, segurou e em seguida tocou para João Victor que de fora da área mandou a bomba, colocando a bola no canto esquerdo de Jessé que não conseguiu chegar, um gol 100% do Lastro no Estádio O Paulão. (LASTRO 1X1 JAV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário