segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Lastro FC vence o América FC em sua estreia pela 1º Copa Baixinho de Futebol em Caicó/RN

 Na tarde deste domingo, dia 26 de Setembro, estivemos presentes no Estádio Marizão em Caicó/RN para acompanhar um jogão de bola pela 1º Copa Baixinho de Futebol, a partida citada envolveu o Lastro FC da cidade de Lastro/PB e América FC da cidade de Florânia/RN.

O Lastro FC chegou ao local às 15hr20min da tarde, os atletas juntamente com a sua comissão foram direto para o vestiário do Estádio Marizão para lá dar início aos seus preparativos para a sua estreia.


O preparador físico Nelson Paiva e o preparador de goleiros José Filho, ambos do Lastro FC foram os primeiros a entrarem em campo para já irem preparando a sua sequência de trabalhos em solo potiguar.







Tudo pronto no Marizão! Os primeiros atletas a entrarem em campo foram os paredões do Lastro FC Danilo e Leandro, que já saíram direto para o seu aquecimento na lateral do campo comandados por José Filho.







Lastro FC completo em campo para o seu aquecimento, a equipe chamou a atenção do público presente no Estádio Marizão pela excelente organização, antes mesmo de entrar em campo a equipe já estava sendo bastante elogiada pelos potiguares.


















Momentos finais no Estádio Marizão, faltavam poucos minutos para o início da partida, tanto os potiguares quanto os paraibanos já estavam completos dentro de campo.



ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

LASTRO FUTEBOL CLUBE

TITULARES

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE

TITULARES

Fim de papo e hora da ação em Caicó/RN, equipes completas e bola no centro de campo para já dar início a mais uma partida pela 1º Copa Baixinho de Futebol no Estádio Marizão.


(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando! O Lastro FC mostrou superioridade em campo, os paraibanos apresentaram um elenco rico em excelentes atletas; o destaque estava sendo a grande velocidade utilizada nos contra-ataques criados pelo Lastro FC no início da partida, muitos deles comandados por Leandro e Kalu.



O setor defensivo do América FC estava sendo sufocado pelos paraibanos neste inicio de jogo, a equipe potiguar tentava controlar o seu adversário para assim consegui criar o seu primeiro contra-ataque e levar perigo ao goleiro Danilo do Lastro FC.



O setor defensivo do Lastro FC composto por Tico e Jonathan não estavam de brincadeira e não davam chances aos atacantes do América FC, além disso a equipe contava com o forte apoio dos volantes João Victor e Junior Lira; Junior se permaneceu mais isolado no centro de campo para assim fortalecer mais ainda a defesa paraibana.



O América FC apresentava um bom futebol na partida, mas mesmo assim não conseguia levar perigo ao goleiro Danilo que aos 10 minutos de jogo sequer viu a cor da bola em seu gol, isso só mostrava que a estratégia usada na defesa paraibana estava dando certo.



O Lastro FC continuou chegando com mais facilidade ao ataque, se utilizando cada vez mais de passes curtos e rápidos, a equipe levou perigo aos 14 minutos com uma boa jogada do atacante Vinícius Boquinha, o atleta chegou a vencer os seus marcadores, mas em sua finalização foi parado por Deilson que conseguiu fazer uma excelente defesa.



O América FC aparentava ter mudado a sua estratégia em campo, a equipe obviamente buscava o seu gol, mas com o passar do tempo os potiguares começavam a valorizar o empate em 0X0 no Estádio Marizão.



A pressão do setor ofensivo do Lastro FC continuou no Marizão, os paraibanos levaram perigo novamente aos 17 minutos, dessa vez com o seu camisa 11 "Tonho" atleta que se apresentou fazendo uma excelente jogada no ataque, um lance que se originou no centro de campo; Tonho até conseguiu finalizar, mas a bola acabou passando por cima do gol, sem levar perigo ao goleiro Deilson do América FC.



O Lastro FC praticamente mandava no meio campo, a equipe via que seu gol na partida estava próximo e para isso buscou criar contra-ataques pelas laterais do campo, buscando bastante por Fábio e Rennan Caiana.



Tonho no ataque novamente aos 24 minutos, o atacante mais uma vez venceu os seus marcadores no centro de campo, mas ao tentar finalizar acabou sendo travado pelo setor defensivo do América FC que até então vinha se segurando e muito bem em campo.


Boa cobrança de escanteio pela esquerda com Rennan Caiana, a defesa do América FC conseguiu afastar, mas a bola acabou ficando com Kalu que de fora da área mandou a bomba, a bola passou muito perto do gol, mas indo direto para fora, ou seja, mais uma chance desperdiçada pelos paraibanos no Marizão.


Após tanto pressionar o Lastro FC conseguiu o seu triunfo aos 34 minutos, Kalu mandou na medida para o zagueiro Tico que subiu sobre os seus marcadores para cabecear e abrir o placar no Estádio Marizão em Caicó/RN, o primeiro gol do Lastro FC na 1º Copa Baixinho de Futebol, muita comemoração dos paraibanos em solo potiguar. (LASTRO FC 1X0 AMÉRICA FC)




Fim de primeiro tempo e uma pequena vantagem do Lastro FC na partida, agora era aguardar e ver qual será a postura do América FC no segundo tempo para reverter esse momento negativo no Marizão.


(2º TEMPO DE JOGO)
O América FC mudou a sua tática e apostou mais em seu setor ofensivo, buscando mais o ataque e levando mais perigo ao seu adversário, os seus atacantes Lain e Bebeto conseguiam aparecer mais vezes no setor ofensivo, mostrando que essa estratégia poderia dar certo em campo.


O primeiro lance de perigo surgiu aos 5 minutos com uma bola parada pela direita favorecendo o Lastro FC, Rennan Caiana tentou mandar na área, mas sem sucesso, a bola acabou ficando nos braços de Deilson que logo tratou de sair jogando, afinal a sua equipe estava em desvantagem no placar.


O Lastro FC continuou firme e objetivo em sua zona ofensiva, mas tantos ataques acabavam prejudicando o setor defensivo da equipe no segundo tempo, os paraibanos deixavam pequenos espaços e isso poderia ser fatal, já que o América FC mostrou uma crescente na segunda etapa.


Lastro FC no ataque novamente aos 8 minutos, Tonho chegou firme na área e se antecipou em cima da sua marcação, o atacante conseguiu cabecear firme em direção ao gol, mas o goleiro Deilson bem posicionado conseguiu fazer uma grande defesa, espalmando a bola por cima do gol e mais uma vez salvando o América FC, o arqueiro estava sendo um dos destaques na partida.


O América FC passou a melhorar cada vez mais o seu desempenho em campo, a equipe potiguar conseguia chegar com mais liberdade e conforto ao ataque, um momento que passou a ser preocupante para o Lastro FC.


Forte chegada do Lastro FC aos 22 minutos com mais uma bola parada, Fábio chegou firme e conseguiu desviar, a bola foi forte, mas em cima da parede defensiva do América FC que se permanecia firme no Marizão. A partida passou a ter muitas falta em campo, o que provocava esse excesso de bolas paradas e lançamentos em direção a área.



Bobeira da defesa do Lastro FC aos 24 minutos do segundo tempo, quem aproveitou esse vacilo foi Lain que conseguiu roubar a bola e avançar em direção ao ataque, Lain viu Danilo adiantado no gol e tentou bater por cima, o paredão paraibano se esticou todo e conseguiu fazer uma defesa espetacular com a mão esquerda, em um lance onde todos gritavam gol o goleiro foi superior, salvando o Lastro FC.



O susto passou e agora o Lastro FC buscou valorizar mais a sua defesa, afinal estava no finalzinho do jogo e a equipe não poderia ceder o empate ao seu adversário, um gol naquela altura do tempo seria lamentável para a equipe.



A grande sequência de faltas continuava no finalzinho do jogo, um momento que favorecia ao Lastro FC que a partir dali começou a controlar o jogo e o tempo a seu favor.



Fim de jogo no Estádio Marizão em Caicó/RN, o Lastro FC volta para casa com a vitória e 3 pontos na tabela, um jogo pegado e bastante emocionante diante do potiguar América FC da cidade de Florânia/RN.

LASTRO FUTEBOL CLUBE - LASTRO/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário