O Lastro FC manteve o seu padrão e com algumas caras novas entrou em campo para realizar o seu famoso aquecimento, comandado por Nelson Paiva da cidade de Major Sales/RN e José Filho da cidade de José da Penha/RN.
Fim de aquecimento, as equipes agora tinham poucos minutos para acertar os últimos detalhes antes do apito inicial.
Arbitragem já postada no centro de campo para dar início a partida, os capitães das equipe se aproximaram para definir quem seria o mandante do pontapé inicial.
ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES
LASTRO FC
TITULARES
SANTA CRUZ
TITULARES
(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando e pressão do Lastro FC no ataque, a equipe iniciou forçando o seu adversário a se recuar em campo, o Lastro FC precisava vencer, pois veio de um empate diante do ADAV em sua estreia.
Bola parada aos 6 minutos pelo lado direito do ataque do Lastro FC, Junidárlio e Paulinho Aparecida apareceram no lance para uma possível finalização. Neste lance Junidárlio foi o escolhido para efetuar a cobrança, a finalização do atleta foi firme e até passou pela barreira, mas infelizmente para o mesmo a bola acabou indo direto para fora.
O Lastro FC continuou pressionando o seu adversário em campo e aos 8 minutos conseguiu mais uma excelente bola parada, sendo mais uma vez pelo lado direito do seu ataque. Junidárlio e Paulinho Aparecida mais uma vez apareceram no lance, mas dessa vez quem realizou a cobrança foi Paulinho, o atleta cruzou e mandou na medida para o zagueiro Pedro que dentro da área e livre de marcação não perdoou, abriu o placar no Estádio "O Paulão" (LASTRO FC 1X0 SANTA CRUZ)
O Lastro FC continuou bastante ofensivo na partida, os atletas do Santa Cruz começaram a explorar os contra-ataques rápidos para assim chegar ao gol do goleiro Leandro do Lastro FC.
Contra-ataque rápido e fatal do Lastro FC aos 12 minutos, Junidárlio recebeu boa bola e dentro da área resolveu bater no gol, a defesa do Santa Cruz conseguiu evitar a finalização, mas a sobra não foi favorável para a equipe paraibana. O atacante Higor ficou com a bola e acabou acertando a trave, a defesa do Santa Cruz se complicou no lance, o defensor tentou afastar a bola da área, mas com o chute acabou acertando o seu companheiro, o desvio provocou a volta da bola que só foi parar no fundo do gol. (LASTRO FC 2X0 SANTA CRUZ)
O Santa Cruz acendeu a luz vermelha na partida, os paraibanos não conseguiam levar perigo ao seu adversário que mesmo ganhando por 2x0 colocava pressão no ataque, a equipe precisava mudar a sua postura em campo para assim dar uma reviravolta na partida.
O Santa Cruz conseguiu melhorar o seu desempenho em campo e com isso passou a levar perigo pra cima do seu adversário, e o que era zona de conforto, passou a ser uma zona de perigo para os zagueiros do Lastro FC.
Lastro FC no ataque! Junidárlio realizou uma grande jogada individual dentro da área adversária aos 25 minutos, mas infelizmente o atleta ofensivo não conseguiu finalizar ao gol, a defesa do Santa Cruz conseguiu travar o chute e afastar o perigo da sua área.
Pênalti para o Santa Cruz aos 30 minutos da primeira etapa, o goleiro Leandro acabou se envolvendo em uma disputa de bola dentro da área, disputa essa que levou o seu adversário ao chão, o árbitro fez um pouco de suspense, mas logo em seguida confirmou a penalidade.
Keninho bateu e marcou, finalizando no canto direito do goleiro Leandro que até acertou o lado da cobrança, mas não conseguiu chegar, Santa Cruz diminuindo a vantagem do Lastro FC no placar. (LASTRO FC 2X1 SANTA CRUZ)
A última oportunidade clara de gol no primeiro tempo surgiu aos 33 minutos com uma boa bola parada favorecendo o Lastro FC, Junidárlio bateu firme e rasteira no gol, o paredão Roniele atento ao lance conseguiu defender, espalmando a bola para o lado, não dando chances de rebote aos seus adversários.
Fim de primeiro tempo! Lastro FC com uma pequena vantagem no placar, agora era tudo ou nada para as equipes na segunda etapa.
(2º TEMPO DE JOGO)
Jogo pegado e com muitas faltas no segundo tempo, o árbitro central tentava controlar os nervos dos atletas em campo, a grande sequência de faltas acabava até prejudicando e atrapalhando o bom andamento do jogo.
Junidárlio estava sendo praticamente caçado em campo, o atleta ofensivo era um dos que mais recebia bolas do Lastro FC no ataque, obviamente os atletas defensivos do Santa Cruz perceberam isso e fortaleceram a marcação em cima do jogador potiguar.
Partida um pouco equilibrada no início do segundo tempo, momento que acabava preocupando a comissão técnica do Lastro FC que tomou um susto ao ver o seu adversário balançar as redes.
Mudança certa! Lastro FC no ataque aos 13 minutos, Paulinho Aparecida se aproveitou de uma bola parada para tocar no lateral Rennan que entrou no segundo tempo, o atleta foi pra cima da marcação com muita velocidade; Rennan olhou e mandou um cruzamento na medida para Higor que dentro da área cabeceou forte e no chão, sem dar chances de defesa ao goleiro Roniele. (LASTRO FC 3X0 SANTA CRUZ)
O Lastro FC mudou sua postura em campo após abrir uma boa vantagem novamente no placar, o Santa Cruz aparentava cansaço dentro de campo, não era de se estranhar, afinal estava fazendo um sol danado em solo paraibano.
Lastro FC superior em campo, a equipe conseguiu chegar bem ao ataque aos 16 minutos com Higor recebendo boa bola no ataque, o jogador partiu pra cima, mas acabou finalizando em cima de Roniele que conseguiu fazer a defesa, salvando o Santa Cruz de um prejuízo maior no placar.
Mais um contra-ataque criado pelo Lastro FC, dessa vez aos 20 minutos com o atacante Gustavo, o atleta partiu pra cima, mas sem sucesso, Gustavo acabou finalizando em cima de Roniele que mais uma vez conseguiu defender.
Ataque fatal do Lastro FC aos 25 minutos, Paulinho Aparecida recebeu boa bola dentro da área, o jogador conseguiu finalizar ao gol, mas acabou sendo parado por Roniele, Gustavo bem postado dentro da área conseguiu ficar com a sobra, o atacante livre de marcação conseguiu cabecear e marcar o quarto gol do Lastro FC na partida. (LASTRO FC 4X1 SANTA CRUZ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário