Os sousenses vieram com força total, a equipe tinha uma zona ofensiva muito firme comandada por Cabanhas, já o Lastro E.C tinha o craque Cemar comandando o seu ataque.
O árbitro Grazieliton chamou os capitães Cemar do Lastro EC e Camilo do Cruzeiro para uma curta conversa, também para definir quem sairia jogando.
Cemar venceu e o Lastro EC conseguiu ter a posse de bola, o atacante se manteve no centro de campo e só esperou o árbitro autorizar.
(1º TEMPO DE JOGO)
A partida começou bem equilibrada no Estádio Wilson Rocha, a velocidade e as fortes disputas predominavam no começo da primeira etapa.A primeira chance clara de gol surgiu aos 14 minutos, Cemar aproveitou sobra e de fora da área mandou uma pancada de perna esquerda, a bola passou por todos á frente, mas não pleo goleiro André que conseguiu fazer uma grande defesa. A bola ainda acabou sobrando para Jhonatan que fez o gol, mas em posição irregular, uma ótima chance desperdiçada pela a equipe.
O equilíbrio continuou em campo e o Cruzeiro logo tratou de revidar o ataque sofrido. Aos 27 minutos a equipe teve uma boa bola parada a seu favor, Cabanhas bateu, mas a bola acabou saindo mascada facilitando assim a defesa do goleiro Gladson.
O tempo foi passando e o Lastro EC acabou se tornando um pouco superior na partida, chegando por mais vezes ao ataque. O Cruzeiro buscava por Cabanhas, mas o atleta estava sempre bem marcado.
Paulinho acabou sentindo o joelho após uma disputa de bola e teve de ser substituído em campo, uma grande baixa para o cruzeiro na partida.
O clássico paraibano continuou em campo, a pressão continuava e as faltas graves não demoraram, o árbitro Grazieliton estava sempre em cima dos lances o que facilitava o seu trabalho.
O último lance de perigo no primeiro tempo foi aos 35 minutos em uma bola parada a favor do Cruzeiro, Camilo encheu o pé e mandou uma bomba de perna esquerda, o zagueiro Pedro se jogou na frente da bola e conseguiu evitar que ela fosse ou gol de Gladson.
Fim de primeiro tempo, esse empate ia dando a classificação ao Lastro EC, a decisão ficou para a segunda etapa, os torcedores presentes no Estádio Wilson Rocha não paravam de apoiar as suas equipes. A arbitragem tomou um pouco d"água e em seguida se dirigiu para o centro de campo, um jogão de bola em Tenente Ananias/RN.
(2º TEMPO DE JOGO)
O segundo tempo começou mais abertos, a primeira chance de gol surgiu logo aos 4 minutos com uma bola parada a favor do Lastro EC, João Victor bateu mas sem sucesso, a bola acabou indo direto para fora.O equilíbrio voltou a tomar conta da partida, ultrapassava a marca de 7 minutos e nada dos goleiros Gladson e André trabalharem. Contra-ataque rápido do Lastro EC, Cemar disputou com a defesa e acabou vencendo, a bola passou pelo goleiro André e acabou passando pelo meio, Jhonatan ia chegando, mas não conseguiu alcançar.
O Cruzeiro revidou e foi pra cima, aos 12 minutos a equipe conseguiu chegar bem ao ataque, Geveraldo aproveitou uma intensa disputa dentro da área, o jogador ficou com a sobra e não perdoou, balançou as redes do Estádio Wilson Rocha. (CRUZEIRO 1X0 LASTRO EC).
O Lastro EC foi pra cima e quase conseguiu empatar, a equipe tentou aproveitar uma confusão dentro da área do Cruzeiro, Pedro tentou chutar ao gol mas não conseguiu, a defesa do Cruzeiro chegou mandando o balão para frente, afastando assim o perigo.
Cruzeiro no ataque novamente, aos 23 minutos a equipe conseguiu um bom lançamento na área, o goleiro Gladson Subiu mas acabou soltando, quem aproveitou foi Geveraldo pois a bola ficou no seu pé, o paraibano mais uma vez não desperdiçou a oportunidade, estufou as redes no Estádio Wilson Rocha. (CRUZEIRO 2X0 LASTRO EC)
O Lastro EC partiu para o tudo ou nada, aos 27 minutos Cemar mandou uma pancada no gol, o goleiro André até tocou na bola mas não foi o suficiente, Lastro EC ainda estava vivo no jogo, Cemar nem parou para comemorar pois sabia que a sua equipe precisava de tempo, o jogador gritou com os seus companheiros para irem para cima do seu adversário. (CRUZEIRO 2X1 LASTRO EC)
Pressão do Lastro EC em campo, a equipe dava tudo de si em campo mas não conseguia finalizar, o Cruzeiro se fechou atrás e segurou a peteca até o fim, o Árbitro Grazieliton levantou os braços apitando o fim de jogo, Cruzeiro classificado para a próxima fase da Copa Primo Fernandes. CRUZEIRO 2X1 LASTRO EC
ARBITRAGEM DA PARTIDA
LASTRO EC
CRUZEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário