domingo, 12 de maio de 2019

Chuva de gols perdidos: Sport Club Caiçara vence o Cruzeiro pela Copa Primo Fernandes

Mais um domingo cheio de emoções na cidade de Tenente Ananias/RN, a cidade potiguar recebeu mais uma grande partida pela a Copa Primo Fernandes 2019. O foco total foi dedicado ao Estádio Wilson Rocha, as torcidas se dividiram para prestigiarem um grande duelo interestadual.

O Sport Club Caiçara da cidade de Paraná/RN entrou em campo para enfrentar a forte equipe do Cruzeiro da cidade de Sousa/PB, os paraibanos levavam a vantagem nas arquibancadas tendo o maior número de torcedores a seu favor.

O Sport Club Caiçara fez uma homenagem ao seu apoiador Chines que acabou falecendo recentemente, um belo ato organizado pelo os potiguares em campo.



O árbitro Rilmar levantou os braços assinalando que daria 1 minuto de silêncio antes do apito inicial da partida, uma bela atitude da arbitragem no Estádio Wilson Rocha.




(1º TEMPO DE JOGO)
Começa o primeiro tempo no Estádio Wilson Rocha, a Caiçara já começou pressionando os paraibanos em campo, a equipe teve um inicio avassalador, o Técnico da equipe potiguar pedia mais atenção em sua zona defensiva pois o ataque do Cruzeiro era muito veloz e poderiam pega-los desprevenidos.


O tempo foi passando e o Cruzeiro foi se controlando em campo, a equipe paraibana errava muitos passes o que acabava prejudicando demais o seu desenvolvimento na partida.


Aos 16 minutos o zagueiro Kael e o goleiro Emanuel acabaram se atrapalhando, quem aproveitou o lance foi o lateral Camilo que roubou a bola e foi pra cima, Camilo finalizou ao gol, mas a bola acabou indo em cima do goleiro Emanuel que conseguiu defender com os pés.


O Cruzeiro valorizava os contra-ataques rápidos em campo e para isso a equipe se utilizava da velocidade de Cabanhas, mas o jogador estava sempre bem marcado o que dificultava as jogadas individuais do atleta.


Aos 20 minutos Rodrigo Poti recebeu um bom passe na frente e acabou ficando livre de marcação e de frente ao gol, o atleta acabou se atrapalhando com os quiques da bola e quando finalizou não teve sucesso, o goleiro André saiu fechando o jogador e fazendo a defesa.


A bola voltou a ficar com Rodrigo Poti, após cobrança de escanteio, o jogador pegou de primeira mandando a bola na área do Cruzeiro, o zagueiro Sabugo tomou a frente dos seus marcadores chegando e batendo de chapa na bola e abrindo o placar para o Sport Club Caiçara. (SPORT CLUB CAIÇARA 1X0 CRUZEIRO)


O Cruzeiro teria que ir buscar o empate na partida e para isso continuou se utilizando dos contra-ataques e passes rápidos, aos 25 minutos a equipe teve uma boa chance em uma bola parada, Camilo bateu firme mas a bola acabou explodindo na barreira. O árbitro Rilmar estava tendo muito trabalho em campo, acontecia bastante faltas na partida devido a forte marcação das equipes.


Cabanhas tentava levar o Cruzeiro ao ataque, mas não conseguia sucesso pois estava sempre bem marcado pela a defesa potiguar. A equipe buscava uma reação mas também se preocupava com a sua zona defensiva, a Caiçara estava com os seus jogadores ofensivos bastante inspirados.


A Caiçara chegou mais uma vez com perigo ao ataque, aos 35 minutos Atison recebeu mais um bom passe, mas não teve sucesso em sua finalização, o jogador bateu por cima do goleiro André, mas com muita força, a bola acabou passando por cima do gol e indo direto para fora.


Foi o último lance de perigo no primeiro tempo, o árbitro Rilmar levantou os braços, apitando o fi, da etapa inicial da partida. 

(2º TEMPO DE JOGO)
A Caiçara teve um bom inicio no segundo tempo, equipe potiguar pressionava o Cruzeiro em campo, os paraibanos não conseguiam acertar as suas jogadas e chegar ao ataque, esses acontecimentos preocupavam o técnico da equipe.


O Cruzeiro perdia muitas chances de finalização, os zagueiros das equipes estavam sendo bastante exigidos em campo. Aos 9 minutos Atison tentou aproveitar um cruzamento na área mas não conseguiu, a bola acabou passando por cima do jogador que até conseguiu toca-la, mas não foi o suficiente.


Pressão total na partida, as duas equipes criavam bons contra-ataques, os zagueiros estavam tendo bastante trabalho para segurar os seus adversários. Aos 16 minutos Jackson recebeu praticamente um presente de Camilo, o jogador foi pra cima mas acabou pecando em sua finalização, Jackson bateu em cima do goleiro Emanuel que conseguiu espalmar a bola.


A grande quantidade de faltas acabava prejudicando o andamento da partida, muitos ataques estavam sendo parados devido a disputas faltosas em campo.


A Caiçara não estava com uma boa pontaria em campo, aos 25 minutos foi a vez do Cruzeiro chegar ao ataque, Jackson bateu por cima do goleiro Emanuel, todos observaram a trajetória da bola que acabou batendo na trave e voltando para a partida, uma grande chance do empate desperdiçada pelos paraibanos. Os goleiros das equipes estavam sempre atentos, ambos buscavam orientar os seus companheiros em campo.





A Caiçara conseguia chegar com mais facilidade ao ataque, aos 33 minutos Pinto D"Água tocou para Tonton, o jogador foi pra cima e se utilizou da sua especialidade que é a velocidade, Tonton venceu o seu marcador e em seguida bateu na saída do goleiro André que até tocou na bola, mas não foi o suficiente. (SPORT CLUB CAIÇARA 2X0 CRUZEIRO)


O Cruzeiro partiu para o tudo ou nada na partida, aos 35 minutos Kael tentou afastar o perigo da sua área, mas acabou se atrapalhando, o jogador errou a sua cabeceada e a bola acabou encobrindo o goleiro Emanuel, o goleiro conseguiu tocar na bola mas não foi o suficiente. Os paraibanos não quiseram comemorar o gol, já pegaram a bola e se dirigiram para o centro de campo.


Pressão total em campo, aos 37 minutos Sergio desperdiçou uma chance incrível de matar o jogo a favor da Caiçara, Sergio ficou livre de marcação e de frente para o goleiro André, o jogador poderia ter finalizado ao gol mas resolveu tocar para o seu companheiro que estava em posição irregular, não deu outra o bandeirinha teve que agir e impedir o lance para o desespero dos torcedores da Caiçara.


A Caiçara perdia uma chuva de gols na partida, o Cruzeiro foi com tudo pra cima mas não conseguiu o seu objetivo que era o empate. O árbitro Rilmar apitou o fim de jogo para o delírio dos torcedores do Sport Club Caiçara. SPORT CLUB CAIÇARA 2X1 CRUZEIRO

ARBITRAGEM DA PARTIDA

SPORT CLUB CAIÇARA

CRUZEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário