domingo, 19 de agosto de 2018

São Pedro consegue vitoria importante diante do TAMEC na Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano

Neste dia 19 de Agosto, domingo, aconteceu mais um grande jogo entre potiguares e paraibanos na Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano. O Estádio Wilson Rocha mais uma vez virou palco de um grande clássico futebolístico.

São Pedro e TAMEC entraram em campo concentrados e ficados em buscar uma vitoria para chegar na ponta do grupo "A".

As equipes começaram a entrar no local da partida e se concentrar em campo, o TAMEC dono da casa tinha a torcida ao seu favor e precisava da vitoria pois vinha de um empate diante a equipe de José da Penha, estava tudo pronto para dar inicio a partida, o espetáculo do futebol master estava concentrado na cidade de Tenente Ananias/RN.

(1º TEMPO DE JOGO)
A partida já começou com bastante velocidade e com passes curtos, as duas equipes marcavam mano a mano e forte, não demorou muito para as sequencias de faltas surgirem na partida, os passes curtos e as bolas paradas eram prioridade de ambos em campo.


A primeira oportunidade de gol foi da equipe visitante o São Pedro, aos 7 minutos a equipe paraibana teve uma bola parada próximo da área do seu adversário, o jogador Cocão foi quem chegou na bola para lançar na área.


Após lançamento a bola foi parar na cabeça de Daniel, o jogador paraibano aproveitou a sua posição na área para finalizar no gol, a bola desviou no zagueiro Gutemberg que acabou tirando o goleiro Pipoca da jogada, desvio esse que não foi o suficiente para evitar o gol dos paraibanos a bola foi lentamente para o fundo do gol.
(SÃO PEDRO 1X0 TAMEC)


Os paraibanos pareciam melhor no primeiro tempo e aproveitavam isso, aos 11 minutos a equipe foi pra cima novamente, em um grande chute de fora da área a bola acabou indo em cima do goleiro Pipoca que acabou espalmando, na sobra a bola fico com Luciano que encheu o pé no gol não dando chances de defesa para o goleiro Pipoca que até tentou fechar em cima do seu adversário mas não conseguiu evitar o chute.
(SÃO PEDRO 2X0 TAMEC)




O Tamec tentava chegar ao ataque mas acabava tendo dificuldades pois errava muitos passes, a partida continuou com muitas faltas e não era de se surpreender pois o jogo estava muito disputado e com ambos com cede vencer.


Após tanto insistir o Tamec conseguiu chegar ao ataque, aos 27 minutos  Eré recebe a bola e bateu de perna esquerda, na batida o jogador não obteve sucesso pois a bola acabou indo para fora. A pressão dos donos da casa continuou e no minuto seguinte em disputa na área a bola acabou sobrando para Wilton que bateu forte de perna direita, o goleiro paraibano estava bem postado na trave já aguardando o chute o que facilitou a sua defesa, foi a primeira defesa difícil do primeiro tempo para o goleiro paraibano.


Aos 32 minutos foi a vez dos paraibanos ire ao ataque, Bezinho recebeu um grande passe, o jogador colocou na frente conseguindo ficar frente a frente com o goleiro, mas ao finalizar ao gol o jogador acabou se precipitando tirando a bola do alcance do goleiro e também da trave. 


O Tamec ainda tentou diminuir sua desvantagem no placar mas acabou não tendo mais tempo o árbitro da partida apitou o fim do primeiro tempo.

(2º TEMPO DE JOGO)
O jogo continuou bastante forte e como no primeiro tempo as faltas começaram a aparecer, aos 3 minutos em um lançamento na área os paraibanos perderam uma chance incrível e clara de gol, Gilson livre e muito perto da trave acabou cabeceando pra fora perdendo um gol que poderia fazer falta.


Após esse grande susto foi a vez do Tamec chegar ao ataque, aos 9 minutos Walter tocou para Eré que tratou de colocar velocidade no lance, o jogador colocou a bola na frente em direção ai gol, o zagueiro paraibano Boboinha também em velocidade conseguiu alcançar o atacante e afastar o perigo da sua área.


O Tamec veio com uma postura diferente no segundo tempo e que parecia estar dando certo pois a equipe estava melhor em campo, aos 14 minutos o baixinho Bigode aproveitou um cruzamento na área, Bigode livre cabeceou firme e forte no contra pé do goleiro paraibano que não esboçou nenhuma reação de defesa.
(SÃO PEDRO 2X1 TAMEC)



A pressão do Tamec continuou em campo, aos 17 minutos Eré partiu pelo lado esquerdo do ataque potiguar, o jogador tentou cruzar na área mas acabou pegando o goleiro de surpresa pois a bola passou forte encobrindo o defensor. Enquanto todos imaginaram o gol a trajetória da bola mudou de rumo e finalizando na trave.


Aos 20 minutos Eré cruzou, Walter deu um pequeno toque na bola mas não acabou tendo sorte a redonda acabou indo direto pra fora. Era pressão do Tamec em busca do empate no placar, os nervos estavam a flor da pele.


O São Pedro não estava entregue no jogo, aos 25 minutos em um cruzamento forte rasteira a defesa do Tamec acabou se complicando e colocando a bola para a seu próprio gol, o lateral da equipe tentou afastar mas chutou para o lado errado, para a sua sorte a bola acabou batendo na trave e voltando pra dentro de campo.


Era pressão total no Estádio Wilson Rocha, aos 42 minutos o Tamec teve a sua última chance. Após cruzamento de Nildinho ao gol o goleiro paraibano acabou se complicando e dando o rebote, a bola foi parar no pé do atacante Walter, na finalização o atleta acabou batendo de mal jeito perdendo assim a grande chance do empate no finalzinho do jogo, o árbitro Fabrício olhou para o relógio e em seguida apitou o fim do jogo com uma grande vitoria dos paraibanos. (SÃO PEDRO 2X1 TAMEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário