domingo, 25 de março de 2018

Festa paraibana o Lastro FC é Bi Campeão da Copa Janduir Diniz

O dia 25 de Março foi um dia inesquecível para a cidade de Tenente Ananias/RN foi o dia em que acontecia a grande final da VI Edição da Copa Janduir Diniz, potiguares e paraibanos se reuniram no Estádio Wilson Rocha para prestigiar e torcer para duas potencias do futebol amador da Região.

Lastro FC da cidade de Lastro/PB e 26 de Julho da cidade de Luis Gomes/RN entraram em campo para decidir quem seria o mais novo campeão da Copa Janduir Diniz. As duas equipes tinham uma torcida apaixonada que lotou o Estádio Wilson Rocha era emoção e nervosismo dentro e fora de campo.

A abertura teve inicio há frente tinha a Banda Filarmônica Francisco Lopes da cidade de Tenente Ananias/RN que vinha acompanhada pelas duas equipes e pela a arbitragem da partida, os torcedores ficaram de pé para acompanhar esse momento histórico. A premiação da competição estava ali presente para todos verem, eram os objetos mais desejados pelas as equipes.

PREMIAÇÃO

MEDALHAS PARA O PRIMEIRO LUGAR

MEDALHAS PARA O SEGUNDO LUGAR

ARTILHEIRO

GOLEIRO MENOS VAZADO

TROFÉU PRIMEIRO LUGAR

TROFÉU SEGUNDO LUGAR

Após o Hino Nacional estava tudo pronto para o ponta pé inicial, a narração ficou por conta de Zilvací Fernandes com comentários de Régio Fernandes, os capitães Cemar do Lastro FC e Beto do 26 de Julho foram para o centro de campo acertar os últimos detalhes, o bicho ia pegar entre os potiguares e paraibanos.

(1º TEMPO DE JOGO)
Começa o jogo e como de esperado o Estádio Wilson Rocha estava lotadinho, era pressão e emoção na cidade de Tenente Ananias/RN.



A primeira chance de gol foi do 26 de Julho em um contra-ataque rápido com Alexandre, o jogador foi com velocidade mas no final foi vencido pelo zagueiro Luis que chegou mais rápido conseguindo afastar a bola.


A partida estava quente com as duas equipes atacando com muita velocidade, aos 11 minutos o zagueiro Dorin marcou forte Abimael jogador destaque dos paraibanos mas o zagueiro acabou fazendo a falta, Sandrinho o homem das bolas paradas do Lastro FC foi pra bola, Sandrinho bateu firme em direção ao gol a bola passou pela a barreira indo em direção a Cemar que se abaixou deixando a bola passar, para a sorte do goleiro Raposo a bola foi direto pra fora.


Aos 18 minutos minutos foi a vez do 26 de Julho reagir, os potiguares partiram em velocidade pra cima da defesa do Lastro FC, mas na finalização a bola acabou passando por cima do gol defendido pelo goleiro Gladson que não teve trabalho no lance.


Era ataque a todo momento em campo os zagueiros se seguravam de todas as formas para não tomar gols pois sabiam que qualquer erro poderia ser fatal. Aos 27 minutos Alexandre recebeu uma boa bola no ataque, o jogador partiu em velocidade mas de novo acabou sendo desarmado pelo zagueiro Luis.


Aos 29 minutos foi a vez do Lastro FC chegar no ataque dessa vez com Cemar que conseguiu vencer uma disputa de bola com Beto na área, Cemar deixou a bola passar e em seguida mandou uma pancada no gol, o goleiro Raposo observou a trajetória da bola que para a sua sorte foi direto pra fora.


A emoção tomou conta do Estádio Wilson Rocha, aos 39 minutos Alexandre bateu uma bola curva no gol a bola subiu um pouco, Gladson se esticou todo para defender e se agigantar no lance, foi uma grande defesa que salvou os paraibanos de ficar atrás do placar.


O último lance de perigo no primeiro tempo foi do 26 de Julho em uma bola parada, o jogador Irailson bateu mas a bola acabou subindo muito passando por cima do gol sem justos para o goleiro Gladson. O árbitro Anselmo Nunes apitou o fim do primeiro tempo que terminou sem gols no Estádio Wilson Rocha.


(2º TEMPO DE JOGO)
Começa o segundo tempo e logo no primeiro minuto o 26 de Julho veio forte pro ataque com o jogador Baiár, o atleta colocou na frente com velocidade e em seguida mandou uma pancada no gol, o goleiro Gladson só observou a bola que passou muito perto do seu gol.


A partida estava muito equilibrada com as duas equipes atacando com velocidade aos 9 minutos a defesa do 26 de Julho deu bobeira e Abimael se deu bem, o jogador colocou a frente e em seguida mandou uma pancada no gol, o goleiro Raposo estava bem posicionado no lance conseguindo fazer a defesa mas dando o rebote que acabou ficando nos pés de Jorge do Lastro FC. Mais uma vez o goleiro Raposo do 26 de Julho se agigantou no lance, Raposo abriu os braços fechando os ângulos de Jorge que bateu em cima do goleiro, Raposo ia se destacando na partida.


Aos 16 minutos o Lastro FC foi pra cima do 26 de Julho, em uma bola parada o zagueiro Luis subiu de cabeça e mais uma vez o goleiro Raposo se agigantou no lance fazendo uma defesa complicadíssima, o rebote continuou com o Lastro FC que deu um verdadeiro bombardeio em cima do 26 de Julho, no bate-rebate na área a bola acabou indo pra fora em um lance de muita pressão e que mexeu com os nervos dos torcedores.


O Lastro FC mudou a sua postura em campo aos 29 minutos mais um vez Abimael foi pra cima da defesa potiguar, com velocidade Abimael venceu a defesa e em seguida bateu firme no gol, dessa vez não deu para o goleiro Raposo a bola foi parar no fundo do gol.
(LASTRO FC 1X0 26 DE JULHO)



Com o gol o Lastro FC se aproximava do seu Bi Campeonato algo inédito que nenhuma equipe tinha conquistado até o momento na Copa Janduir Diniz. O 26 de Julho foi fazendo de tudo para buscar o seu empate, a equipe lutava com todas as suas forças uma maneira de igualar a partida novamente.


Chegou os minutos finais da partida os torcedores paraibanos estavam ansiosos para o fim para pode gritar forte o Bi Campeonato do Lastro FC, o 26 de Julho foi pra cima buscando o empate a todo custo mas não conseguiram o árbitro Anselmo Nunes levantou os braços e apitou o fim da partida o Lastro FC é Bi Campeão da Copa Janduir Diniz, festa paraibana no Estádio Wilson Rocha.







ÁRBITRO DA PARTIDA
GILVAN - ANSELMO - GERSON

26 DE JULHO

LASTRO FC
PREMIAÇÕES DA COMPETIÇÃO:
BETO CAPITÃO DO 26 DE JULHO
PREMIAÇÃO PARA O SEGUNDO LUGAR

ABIMAEL
ARTILHEIRO E ELEITO O MELHOR JOGADOR DA COMPETIÇÃO

PIPOCA GOLEIRO DO TAMEC
ELEITO O GOLEIRO MENOS VAZADO DA COMPETIÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário