segunda-feira, 5 de junho de 2023

GM Veteranos de Itaú/RN, avança para as Semifinais da Copa Gustavo Alves Master após vencer o Potiguar FC.


Dia de clássico em solo Rafaelense! Na manhã deste último domingo, 04 de Junho, deu-se continuidade aos confrontos das Quartas de Finais da Copa Gustavo Alves de Futebol Mini Campo na categoria Master, na ocasião, estivemos presentes na cidade de Rafael Fernandes/RN para acompanhar um grande embate entre Potiguares. 

O destaque do domingão ficou por conta de GM Veteranos, equipe da cidade de Itaú/RN, e Potiguar FC da cidade de Tenente Ananias/RN. As equipes entraram em campos às 09h:40min, os mesmo assistiram de camarote a vitória de José da Penha/RN sobre o Apodi/RN nas penalidades, partida que foi realizada às 08h:30min.

Já em campo, as equipes realizaram o seu trabalho de aquecimento para assim evitar possíveis lesões musculares. Enquanto isso, a comissão organizadora do evento, recolhia as informações de ambos para já darem início normalmente ao jogo.


(1º TEMPO DE JOGO)

Começou! Agora era tudo ou nada para GM Veteranos e Potiguar FC, apenas um ficará com a vaga para as Semifinais da Copa Gustavo Alves Master em Rafael Fernandes/RN.


As equipes iniciaram a partida de uma forma eletrizante, com ambos finalizando bastante ao gol. O Potiguar FC contava com Camilo que arriscava várias vezes chutes ao gol, principalmente de perna esquerda, já o GM Veteranos acionava bastante com o atleta Giliard que não ficava atrás do seu adversário, o mesmo também procurava finalizar bastante ao gol. 



Pedro Neto, foi o primeiro goleiro a ser acionado na primeira etapa, o arqueiro impediu uma jogada ofensiva do Potiguar FC vinda pela esquerda, evitando assim grandes sustos para a sua equipe que seguia avançando em direção ao ataque.


Erro de passe fatal do Potiguar FC em seu setor ofensivo aos 10 minutos de partida, quem aproveitou a oportunidade foi Giliard que livre de marcação, partiu com velocidade pela direita. Na linha de fundo, o atleta cruzou rasteira, deixando Fabiano na boa dentro da área, o mesmo só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, abrindo assim o placar para o GM Veteranos. (GM VETERANOS 1X0 POTIGUAR FC)


Placar aberto e muita movimentação em campo, após o gol, a partida tomou um rumo diferente com diversos contra-ataques criados, além do aumento de atitudes ofensivas do Potiguar FC com Camilo e André, atletas que estavam sendo os mais procurados no ataque. 



Marcos procurava manter o controle de bola no meio campo do Potiguar FC, porém o excesso de erros de passes da equipe acabava sendo prejudicial para os avanços dos atletas, chegou um momento do confronto que atletas não agiam no coletivo, mas sim no individual, algo que preocupava a comissão técnica do Potiguar FC que buscava um meio de conquistar o seu gol de empate.



Erro fatal de Camilo no meio campo do Potiguar FC, o atleta acabou escorregando e não conseguindo recuperar a bola que acabou ficando com o GM Veteranos. Foi uma oportunidade não desperdiçada pela equipe de Itaú/RN, onde o destaque novamente foi Fabiano que em jogada parecida com o primeiro gol, só teve o trabalho de colocar a bola no fundo das redes, lance que não teve chances de defesa para o goleiro Pipoca. (GM VETERANOS 2X0 POTIGUAR FC)


Complicações para o Potiguar FC que após mais um erro na sua saída de bola, viu o seu adversário ampliar a sua vantagem, situação que provocou uma grande sequência de trocas de atletas em campo. A equipe de Tenente Ananias/RN até apresentou uma melhora em campo, mas seguia não conseguindo finalizar ao gol do goleiro Pedro Neto do GM Veteranos.



Ótimo ataque criado pelo Potiguar FC aos 20 minutos, o destaque do lance foi para Camilo que em jogada individual, conseguiu vencer a marcação. Após se desfiliar do seu marcador, Camilo mandou a bomba de perna esquerda, finalização que foi defendida por Pedro Neto com o rosto, evitando assim uma possível reação do seu adversário no confronto. 




Igualdade em campo com as duas equipe impondo jogadas ofensivas e uma forte marcação, momento que acarretou o aumento de número de faltas marcadas, deixando assim a partida mais tensa para o Potiguar FC que precisava de imediato do resultado. 


O atleta Edneudo estava sendo o principal atleta defensivo do GM Veteranos após o crescimento do Potiguar FC na partida, a equipe de Itaú se segurava como podia para não ceder o gol ao seu adversário, algo que poderia ser bastante prejudicial, já que a partida se encaminhava para o fim do primeiro tempo. 




Fim de primeiro tempo! GM Veteranos e Potiguar FC, proporcionaram um confronto emocionante na primeira etapa, deixando assim nada definido para as Semifinais da Copa Gustavo Alves Master em Rafael Fernandes/RN. 

(2º TEMPO DE JOGO)

Chegou a hora da definição, o Potiguar FC deveria reavaliar as suas jogadas criadas no primeiro tempo para assim buscar uma reviravolta no marcador. Já o GM Veteranos, só precisava controlar o tempo e a bola a seu favor para assim conquistar a sua vaga nas Semifinais da competição. 


Pressão do Potiguar FC no início do segundo tempo, a equipe conseguiu acertar a trave com Roberto após disputa de bola, desperdiçando a primeira chance clara de gol da partida, lance que deixou a defensiva do GM Veteranos em alerta. 



Mais um lance claro de gol surgiu para o Potiguar FC, dessa vez aos 5 minutos onde o destaque foi Carlinhos. Mesmo livre de marcação e frente a frente com o goleiro, o atleta não conseguiu aproveitar, a finalização do mesmo acabou passando por cima do gol para o desespero da comissão da equipe que viu pela segunda vez os seus atletas desperdiçarem uma grande chance. 



Potiguar FC ativo e buscando o seu primeiro gol de forma frenética, a equipe voltou a ter mais uma oportunidade aos 9 minutos com jogada proporcionada por André, o atleta ofensivo venceu a marcação, mas não conseguiu vencer o goleiro que chegou primeiro no lance, travando assim uma possível finalização do seu adversário. 



Fabiano, Giliard e Antônio, tentavam administrar o jogo a favor do GM Veteranos, já que viam as dificuldades que a equipe estava enfrentando na partida. A agremiação de Itaú/RN, acabava sendo sufocada pelo seu adversário que seguia em busca do seu primeiro gol, o que poderia mudar a história do embate. 



A tranquilidade do setor defensivo do EG Veteranos com Edneldo, Rogério e Nildinho, impressionavam. Os atletas não davam espaços para os seus adversário, sempre chegavam firme e conscientes nas disputas de bola, buscando claro sempre deixar os sus companheiros ofensivos mais livres. 




O excesso de chances desperdiçadas pelo Potiguar FC, acabou deixando a equipe em uma situação complicada, o momento negativo do adversário, deixou o GM Veteranos mais incentivado em campo, conseguindo igualar a partida, e avançar com mais facilidade ao gol do goleiro Pipoca que seguia orientando os seus companheiros. 



Chance incrível desperdiçada pelo Potiguar FC aos 20 minutos com Naldo, mesmo sem marcação e de frente ao gol, o atleta acabou não aproveitando, Naldo acabou chutando a bola por cima do gol, entrando assim para a estatísticas de gols perdidas da partida, algo que estava sendo um pesadelo para a equipe de Tenente Ananias/RN.


Potiguar FC partindo para o tudo ou nada nos minutos finais do jogo, enquanto isso o GM Veteranos buscavam controlar a partida a seu favor, com passes rápidos e curtos, valorizando assim a passagem do tempo a seu favor. A equipe de Itaú/RN conseguiu um bom avanço ao ataque aos 23 minutos com Giliard, atleta que tentou, mas não conseguiu converter o lance em gol, já que a finalização do mesmo acabou indo direto para fora. 


Roubada de bola decisiva para o GM Veteranos aos 24 minutos, o destaque da jogada ficou com Fabiano que em sua finalização, contou com o desvio de César para aumentar e decretar a vitória para a sua equipe, deixando assim o seu adversário sem chances de uma reação no marcador. (GM VETERANOS 3X0 POTIGUAR FC)



Fim de jogo em Rafael Fernandes/RN, o GM Veteranos conquistaram a vaga para as Semifinais da Copa Gustavo Alves de Futebol Mini Campo na categoria Master, esperando agora o seu próximo confronto. Já o Potiguar FC acabou pecando bastante em campo com um grande número de chances perdidas, ficando assim pelo caminho na citada competição. 

ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

POTIGUAR FC - TENENTE ANANIAS/RN

GM VETERANOS - ITAÚ/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário