domingo, 22 de janeiro de 2023

COMEÇOU: 26 de Julho EC vence a A.A Caiçara em clássico Potiguar na abertura da 9º Copa Janduir Diniz.

 Teve destaque no esporte amador da região, os holofotes da vez foram para a abertura da 9º Copa Janduir Diniz em Tenente Ananias/RN, competição futebolística que tem como sede o Estádio Wilson Rocha Formiga.

Os protagonistas da abertura da 9º Edição da competição foram, 26 de Julho EC de Luís Gomes/RN e A.A Caiçara de Paraná/RN; nada melhor que um bom clássico Potiguar no pontapé inicial de um dos maiores eventos futebolísticos da região.

A cerimônia de abertura foi realizada na tarde deste sábado, 21 de Janeiro, mais precisamente às 16:30h da tarde no Estádio Wilson Rocha Formiga. As equipes juntamente com o trio de árbitros, deram início ao caminho inicial do confronto, entrando em campo pelo setor central.









Com a entrada finalizada, deu-se início a segunda parte da abertura, que foi a apresentação do Hino Nacional com as equipes perfiladas no centro do campo.







A.A CAIÇARA - PARANÁ/RN










26 DE JULHO EC  - LUÍS GOMES/RN

Tudo pronto no Estádio Wilson Rocha Formiga, a saída de bola ficou pertencente ao 26 de Julho EC, o atacante Nino já aguardava o apito inicial no centro de campo.



(1º TEMPO DE JOGO)
Início de jogo eletrizante no Estádio Wilson Rocha, a A.A Caiçara iniciou a partida neutralizando o meio campo do 26 de Julho EC, estratégia que estava tendo um resultado positivo nos primeiros minutos.


A equipe de Paraná/RN, conseguia chegar com mais facilidade ao ataque no início da partida, se utilizando bastante da sua lateral direita com  Zé de Currú, experiente atleta que conseguia avançar avançar de forma mais precisa ao setor ofensivo.


A primeira chegada de perigo ao ataque surgiu aos 8 minutos com finalização perigosa de Virginio, atleta que levou perigo a defesa do 26 e Julho EC que seguia se segurando na primeira etapa.


O 26 de Julho EC começou a equilibrar a partida após os avanços perigosos do seu adversário, a equipe conseguiu revidar aos 11 minutos com Nino pela direita, o atleta venceu bem a marcação, porém não conseguiu encontrar nenhum companheiro para trabalhar a jogada e converter em gol.



O 26 de Julho EC voltou a levar perigo mais uma vez aos 13 minutos, o goleiro Gatinho acabou se atrapalhando no lance após finalização de fora da área, o arqueiro da A.A Caiçara tentou encaixar a bola, mas não conseguiu, por sorte nenhum dos seus adversários chegaram no lance.


A história da partida começou a mudar, o 26 de Julho EC conseguiu equilibrar o confronto, chegando assim com mais objetividade ao ataque. O Galo da Serra criava bons avanços pela a sua lateral direita, setor que dava mais espaços e oportunidade de contra-ataques.



O atleta mais procurado no setor ofensivo da A.A Caiçara era Igor, atacante que conseguia colocar pressão na defesa do 26 de Julho EC, chegando com velocidade e objetividade ao seu gol.



Contra-ataque rápido criado pela A.A Caiçara, a jogada foi proporcionada por Coala que após se aproximada da área foi derrubado, sofrendo assim a falta. Dando continuidade ao lance, o responsável pela cobrança da falta foi Potim que não conseguiu aproveitar, o atleta acabou acertando a barreira, sem levar perigo a defesa adversária.



Alguns destaques foram surgindo durante a partida, o atleta Potim estava entre eles. O capitão da A.A Caiçara comandava o meio campo e a marcação da equipe, o volante conseguia neutralizar os avanços do experiente Neto Potiguar do 26 de Julho EC que acabava encontrando dificuldades em avançar e finalizar ao gol.


Chegada do 26 de Julho EC aos 30 minutos, Neto Potiguar tentou aproveitar bom cruzamento vindo da direita, o atleta até conseguiu cabecear ao gol, porém nas mãos do goleiro Gatinho da A.A Caiçara.


A A.A Caiçara revidou o ataque sofrido aos 36 minutos em escanteio cobrado pela direita, o destaque do lance foi para Potim que venceu a disputa na área, porém não obteve sucesso em sua cabeçada, a finalização acabou indo direto para fora.


O último lance de perigo do primeiro tempo surgiu aos 41 minutos com Neto Potiguar, o atleta mesmo livre de marcação não conseguiu aproveitar, o capitão do 26 de Julho EC acabou desperdiçando a sua oportunidade ao mandar a bola direto para fora.



(2º TEMPO DE JOGO)
O início do segundo tempo chamou a atenção do público presente no Estádio Wilson Rocha, a primeira grande oportunidade surgiu logo aos 3 minutos em bola parada a favor da A.A Caiçara, o atleta Virginio bateu firme, porém sem perigo para o goleiro Igor,  finalização do atleta acabou acertando a barreira.


O 26 de Julho EC revidou aos 6 minutos também em bola parada, o destaque da vez foi para Corujinha que bateu firme ao gol; atendo ao lance e bem posicionado, o goleiro Gatinho conseguiu fazer a defesa, salvando a A.A Caiçara de ficar na desvantagem no marcador.



Pressão do Galo da Serra no segundo tempo, o 26 de Julho EC conseguiu avançar mais uma vez aos 8 minutos em contra-ataque rápido, o destaque do lance mais uma vez foi para Corujinha, o atleta bateu firme tirando do alcance do goleiro adversário, porém sem sucesso, a finalização acabou indo direto para fora.



26 de Julho EC mais próximo do seu gol. A equipe quase abriu o marcador aos 18 minutos com Preto aproveitando cruzamento na área, o atleta chegou a cabecear ao gol, mas foi parado pelo goleiro Gatinho, a sobra continuou com Preto que voltou a lançar a bola dentro da área, a redonda dessa vez ficou nos pés de Nino que livre de marcação e praticamente com o gol aberto não aproveitou, mandou a bola por cima.



A vantagem física era nítido no segundo tempo, o 26 de Julho EC estava inteiro em campo, conseguindo encurralar o seu adversária em seu setor defensivo, a torcida presente no Estádio Wilson Rocha começou a perceber que o primeiro gol do confronto estava próximo.



Mais um contra-ataque rápido criado pelo 26 de Julho EC aos 22 minutos, dessa vez Nino foi fatal no lance, o atacante livre de marcação bateu na saída do goleiro, sem dar chances de defesa. (26 DE JULHO EC 1X0 A.ACAIÇARA)



Placar aberto na abertura da 9º Copa Janduir Diniz, Nino marca o primeiro gol da edição. O 26 de Julho EC mandou na partida após abrir o placar, a equipe se aproveitava da sua vantagem física para controlar as principais atitudes da partida.


26 de Julho EC no ataque mais uma vez, Corujinha quase ampliou a vantagem em cobrança de falta aos 25 minutos, o arqueiro Gatinho bem posicionado conseguiu fazer a defesa, espalmando a bola para a linha de fundo.


A A.A Caiçara não conseguia levar perigo ao seu adversário, as mudanças no elenco não estavam surtindo um efeito positivo em campo, deixando a equipe cada vez mais em desvantagem no confronto.


Um dos destaques do 26 de Julho EC entrou em campo e já mostrou o seu poder ofensivo, Jessé recebeu boa bola no ataque e não perdoou, o atacante finalizou firme e consciente ao gol, sem dar chances de defesa ao goleiro Gatinho. (26 DE JULHO EC 2X0 A.A CAIÇARA)


A.A Caiçara no ataque aos 39 minutos, Potim aproveitou escanteio cobrado para cabecear firme e balançar as redes do goleiro Igor, deixando a sua equipe viva e em busca do empate e da virada no marcador. (26 DE JULHO EC 2X1 A.A CAIÇARA)


Partida agitada e aberta nos minutos finais. O 26 de Julho EC continuava tendo as melhores chances do jogo, a equipe quase conseguiu ampliar a sua vantagem aos 40 minutos em chute colocado de Vinicius, chute perigoso que acabou passando muito próximo do gol.


O ultimo lance da partida foi protagonizada por Neto Potiguar, o atleta aproveitou mais um atacante do 26 de Julho EC para marcar um golaço, o atleta venceu a marcação e em frente ao gol deu um tapa por cima do goleiro, fechando o marcador. (26 DE JULHO EC 3X1 A.A CAIÇARA)



Fim de papo! 26 de Julho EC garante vitória em seu primeiro confronto na 9º Copa Janduir Diniz.

ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

A.A CAIÇARA - PARANÁ/RN

26 DE JULHO EC - LUÍS GOMES/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário