domingo, 5 de maio de 2019

Cruzeiro estreia com vitoria na Copa Primo Fernandes 2019

Voltamos ao Estádio Wilson Rocha para acompanhar uma grande partida entre Cruzeiro da cidade de Sousa/PB e São Bento FC da cidade de São Bento/PB na Copa Primo Fernandes.

O São Bento foi a primeira equipe a chegar ao estádio, os paraibanos logo trataram de se aquecer antes da partida, assim também fez o Cruzeiro que entrou em campo para dar os primeiros toques na bola.





O São Bento veio com algumas novidades em seu elenco principal, a equipe entrava em campo para disputar a sua segunda partida, a mesma estreou com um empate contra o Lastro EC. Já o Cruzeiro fazia a sua estreia na competição, os torcedores aparentavam estar confiantes com o elenco dos paraibanos

Tudo pronto no Estádio Wilson Rocha na cidade de Tenente Ananias/RN, a arbitragem conversou por um tempo com os capitães das equipes, auxiliando-os para que tenham uma boa partida, desejando assim sorte para ambos.




(1º TEMPO DE JOGO)
A partida começou bem equilibrada, a primeira chance surgiu aos 3 minutos em uma bola parada a favor do São Bento FC, Neguinho bateu mas sem sucesso pois a bola acabou indo no meio do gol, o goleiro Francisco do Cruzeiro defendeu sem muitas dificuldades.


A partida até o momento estava calma e com poucas faltas, as equipes iniciaram a partida com muita técnica e bola no chão, tanto o São Bento como o Cruzeiro se utilizavam de passes curtos e rápidos. 


O Cruzeiro acabou tendo uma baixa no seu elenco principal, Paulinho acabou machucando o joelho e tendo de ser substituído, o jogador deu vaga para Cleitinho em campo.


Jogo equilibrado e poucas finalizações em campo, os goleiros mal trabalharam na partida, essa situação demostrava o forte esquema defensivo montado pela as equipes.


Contra-ataque criado pelo Cruzeiro aos 26 minutos, Cleitinho venceu a marcação e logo em seguida tocou para Cabanhas, o jogador não pensou duas vence, mandou uma bomba de perna esquerda no gol, o goleiro Betinho só observou a trajetória da bola que foi parar na gaveta, um golaço no Estádio Wilson Rocha. (CRUZEIRO 1X0 SÃO BENTO FC)





A tranquilidade acabou em campo, foi pressão total no Estádio Wilson Rocha, o São Bento agora teria que ir pra cima do Cruzeiro e foi isso que a equipe fez. A arbitragem da partida começou a ser mais exigida em campo, a grande sequencia de faltas e reclamação se estendia no primeiro tempo, os nervos estavam a flor da pele.


Uma falha da defesa do Cruzeiro custou caro pois acabou resultando em uma penalidade para a irritação do seu treinador e dos seus torcedores, quem agradeceu foi o São Bento pois ali teria uma chance de conquistar o empate. O escolhido para a cobrança foi Otávio, o jogador bateu firme no canto esquerdo do goleiro Francisco que até acertou o canto mas não conseguiu alcançar. (CRUZEIRO 1X1 SÃO BENTO FC)




Pressão em campo, o Cruzeiro parecia ter sentido o gol de empate, o São Bento aumentou a sua velocidade nos contra-ataques para buscar a virada no placar, a equipe melhorou em campo mas não teve mais tempo para uma possível reação, o árbitro da partida apitou o fim de primeiro tempo.

ESTATÍSTICAS:
FALTAS:
Cruzeiro - 7 Faltas cometidas
São Bento - 7 Faltas cometidas

FINALIZAÇÕES:
Cruzeiro - 4 Finalizações
São Bento - 3 Finalizações 

ESCANTEIOS:
Cruzeiro - 2 Escanteios
São Bento - 1 Escanteio

CARTÕES:
Cruzeiro - 0 Cartão
São Bento - 0 Cartão

(2º TEMPO DE JOGO)
Foi o Cruzeiro que chegou pela primeira vez ao gol, aos 4 minutos, Cabanhas passou pela a marcação mas não foi feliz em sua finalização, o jogador acabou batendo no meio do gol, Betinho defendeu a finalização do atleta com tranquilidade.


O Cruzeiro continuou no ataque, aos 6 minutos a equipe Sousense teve uma boa bola parada a seu favor, o Responsável pela a cobrança dessa vez foi Camilo. Camilo mandou uma pancada de perna esquerda no gol, o goleiro Betinho fez grande defesa, mas acabou dando rebote, quem aproveitou a sobra foi Cabanhas que com tranquilidade balançou as redes pela a segunda vez. (CRUZEIRO 2X1 SÃO BENTO FC)



O São Bento ficou atrás no placar pela segunda vez, a equipe teria que ir pra cima novamente para buscar a igualdade no placar, um alerta se estendeu pelo elenco pois todos sabiam que uma derrota poderia mudar todos os planos.


O São Bento estava um pouco superior em campo, passando a ficar mais tempo no ataque e ficando com a maior posse de bola. O Cruzeiro passou a se utilizar de contra-ataques rápidos buscando por Cleitinho que sempre partida em velocidade pra cima da defesa do São Bento.


A estrategia do Cruzeiro acabou dando certo, aos 26 minutos Quaresma partiu pra cima após receber boa bola vindo de sua defesa, Quaresma tinha os seus companheiros para efetuar um possível passe, mas o jogador decidiu bater no gol, Quaresma mandou uma pancada de perna esquerda, Betinho chegou a tocar na bola mas não foi o suficiente, a bola foi parar no fundo do gol. (CRUZEIRO 3X1 SÃO BENTO FC)


O São Bento estava em uma situação complicada na partida, a equipe tentou uma última reação e acabou conseguindo, aos 41 minutos a equipe teve uma boa bola parada. Fernando bateu firme de perna esquerda, a bola foi no meio do gol mas Francisco acabou deixando a bola quicar em sua frente, a mesma bateu nos peitos do goleiro e em seguida indo para frente, a bola ficou nos pés de Henrique que não desperdiçou, balançou as redes e diminuiu a vantagem do Cruzeiro. (CRUZEIRO 3X2 SÃO BENTO FC)


Fim de jogo em Tenente Ananias, Cruzeiro vence em sua estreia na Copa Primo Fernandes 2019.

ESTATÍSTICAS:
FALTAS:
Cruzeiro - 7 Faltas cometidas
São Bento - 5 Faltas cometidas

FINALIZAÇÕES:
São Bento - 7 Finalizações
Cruzeiro - 5 Finalizações

ESCANTEIOS:
São Bento - 2 Escanteios
Cruzeiro - 1 Escanteio

CARTÕES:
Cruzeiro - 2 Cartões Amarelos
São Bento - 2 Cartões Amarelos

ARBITRAGEM DA PARTIDA

 CRUZEIRO

SÃO BENTO FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário