segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Turma do Bolo EC e Panelinha FC ficam no empate em sua estreia pela 11º Copa Janduí Diniz de Futebol.

 Chegou à vez do grupo C da às caras na 11º Copa Janduí Diniz de Futebol, em Tenente Ananias-RN. A abertura do citado grupo foi proporcionada por: Turma do Bolo Esporte Clube da cidade de Tenente Ananias-RN e Panelinha Futebol Clube da cidade de Riacho de Santana-RN.

A partida de estreia das equipes foi realizada na tarde deste sábado, 08 de Fevereiro, no Estádio Wilson da Rocha Formiga, local que mais uma vez contou com um bom número de público presente, todos de olho na atuação das agremiações em uma das maiores e melhores competições futebolísticas da região.


(1º TEMPOD E JOGO)

A estreia da Turma do Bolo em campo, não foi das melhores. O sistema defensivo da equipe acabou dando vacilo logo aos 4 minutos de bola rolando, erro fatal que ocasionou no gol de Geison, atleta que não desperdiçou a oportunidade que caiu sobre os seus pés, abrindo assim o marcador, e selando o primeiro gol do Panelinha Futebol Clube na 11º Copa Janduí Diniz de Futebol. (PANELINHA FUTEBOL CLUBE 1X0 TURMA DO BOLO ESPORTE CLUBE)


O primeiro gol do Panelinha FC, acendeu uma chama na partida que imediatamente tornou-se bastante agressiva no ataque, tanto é que o número de faltas marcadas foi bastante fora do comum, protagonizando um aumento pouco visto na competição regional.

O Panelinha FC não quis saber que estava enfrentando os donos da casa, e aos 15 minutos, quase conseguiu ampliar a sua vantagem após excelente troca de passes que envolveram o atleta, Luiz Henrique. O jogador não pensou duas vezes ao receber a bola, já mandou a bomba na meta do goleiro Miguel que conseguiu fazer a defesa, salvando a Turma do Bolo de um prejuízo maior no marcador.


A Turma do Bolo revidou os ataques sofridos aos 17 minutos com um forte chute de Ruan pela direita, finalização firme que acabou sendo defendida pelo goleiro Gabriel do Panelinha FC, arqueiro que evitou o gol de empate, e uma possível reação por parte do seu adversário que buscavam por uma ofensiva intensamente.

Os donos da casa estavam conseguindo ter mais liberdade na ofensiva, tanto é que aos 33 minutos tiveram mais uma chance clara de balançar as redes, tendo Ruan como protagonista mais uma vez. O jogador surgiu bem ao ataque, e ao dominar a bola, tocou para Batoré que mandou a bomba em uma finalização que acabou indo direto para fora, sem dá qualquer dificuldades para o paredão Gabriel do Panelinha FC.


Pressão da Turma do Bolo! A equipe teve uma última oportunidade aos 36 minutos com Randson aparecendo bem postado dentro da área. Em lançamento, o ataque da agremiação cabeceou voltando para dentro da área, e em um bate-rebate, a bola acabou batendo no travessão, marcando mais uma grande chance desperdiçada pelos donos da casa, já que logo em seguida, a defesa do Panelinha FC afastou o perigo.

O fim do primeiro tempo foi marcado por vitória do Panelinha FC por 1X0, vantagem mínima no Estádio Wilson da Rocha Formiga.


(2º TEMPO DE JOGO)

Pressão total da Turma do Bolo no segundo tempo, equipe que buscava intensamente pelo seu gol de empate na partida, ação que foi pedida pela sua comissão técnica que queria esse feito logo nos primeiros minutos do confronto. Ouvindo os seus comandantes, a equipe levou perigo logo aos 6 minutos com uma bomba de Batoré de fora da área, chute que acabou sendo afastado pela defesa do Panelinha FC.


O setor defensivo do Panelinha FC estava bem postado em campo, fazendo praticamente um muro próximo ao seu meio campo, recuo que dificultava as ações ofensivas do seu adversário, e provocava um grande número de erros de passes dos mesmos em ações de disputas, e contra-ataques criados.

Os donos da casa tiveram mais uma boa oportunidade aos 13 minutos em bola parada um pouco distante da área. Em lançamento, o sistema defensivo do Panelinha FC acabou se atrapalhando ao tentar afastar o perigo, erro que ocasionou em gol contra de Luiz Henrique que lamentou bastante a fatalidade na jogada. (TURMA DO BOLO 1X1 PANELINHA FC)


O que foi pedido pela comissão técnica da Turma do Bolo, acabou acontecendo no Wilson Rocha. Aos 15 minutos de bola rolando, a equipe da casa conseguiu o seu tão desejado gol da virada, feito que foi proporcionado após lançamento de Batoré pela direita, passe que foi na medida para Randson que cabeceou para o fundo do gol, deixando assim, a Turma do Bolo em vantagem na estreia. (TURMA DO BOLO 2X1 PANELINHA FC)


A festa da Turma do Bolo se encerrou aos 25 minutos após um vacilo em sua defesa, erro que acarretou no gol de empate do Panelinha FC. O contra-ataque da equipe visitante foi observado pela defesa da Turma do Bolo que só acompanhou a jogada, ação que só parou nos pés de Leonardo que não perdoou a falha geral do seu adversário, atleta que de primeira, estufou as redes do goleiro Miguel que nada pôde fazer. (TURMA DO BOLO 2X2 PANELINHA FC)


O Panelinha FC, quase conseguiu mais uma vantagem no placar aos 27 minutos em mais um forte contra-ataque, porém, dessa vez a defesa da Turma do Bolo foi mais eficiente, afastando o chute de Geison que tinha direção certa ao gol de Miguel. Dando continuidade as ações de ataque, a Turma do Bolo revidou pouco tempo depois, mais precisamente aos 29 minutos em forte chute de Randson, finalização que mais uma vez foi defendida por Gabriel que comemorou junto aos seus companheiros.


A última oportunidade clara de gol da partida, surgiu aos 43 minutos a favor da Turma do Bolo. Batoré passou com facilidade pela marcação, e na linha de fundo buscou por Randson que acabou perdendo o tempo da bola praticamente dentro do gol. O desperdício da jogada confirmou o empate na estreia das equipes pelo placar de 2X2, resultado que deixou um ponto para ambos.



TURMA DO BOLO ESPORTE CLUBE


PANELINHA FUTEBOL CLUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário